sábado, 5 de junho de 2010

DEFENSOR PÚBLICO SUSPEITO DE AGREDIR FILHA DE SECRETÁRIO MUNICIPAL DE CAMPOS

O defensor público L.C.R.M é acusado de agressão contra a sua ex-esposa. Na 134ª Delegacia Legal (DL/Centro), ela informou que por ciúmes o defensor teria destruído todas as suas roupas e desaparecido com objetos pessoais.

Segundo a ex-esposa,  no dia 26 de março ela teve que sair de casa com o apoio da Polícia Militar porque o servidor estadual estaria coagindo para que confessasse que o traía. 

Disse ela: “Só levei meus três filhos, de 5, 6 e 10 anos. No dia seguinte retornei com o meu pai e encontrei todas as minhas roupas destruídas. Ele desapareceu com minhas jóias, calçados, fotos e a CPU (Central de Processamesto) do computador onde eu armazenava nossas fotos”.

Ela contou ainda que ao mesmo tempo que ele mandava mensagens para seu celular fazendo ameaças, encaminhava outras dizendo que a amava e que queria retomar o relacionamento. Na semana passada a suposta ameaçada resolveu mudar com os filhos para uma casa alugada. Na segunda-feira, o defensor teria tentado cercá-la, mas ela teria conseguido despistá-lo.

Porém, segundo a vítima, no momento em que chegava à escola do filho, no Centro, foi interceptada por ele novamente. Nesse intervalo, o irmão da suposta vítima, telefonou para o celular dela e, ao ouvi-la, teria desconfiado que ela corria perigo. Ele foi até a casa da irmã e, não a encontrando, partiu para a escola, onde a teria encontrado sendo coagida pelo ex-cunhado, que a agarrava pelo braço e puxava o cabelo.

Na intenção de defendê-la, o irmão abordou o defensor, que deu socos em seu rosto e o chutou várias vezes. Ao perceber que pessoas se aglomeravam na calçada da escola, o suspeito fugiu em seu carro. O jovem chamou a Polícia Militar, mas com a demora, seguiu com a irmã para a delegacia, onde o caso foi registrado. “Creio que telefonaram para ele informando que estava na delegacia. Ele apareceu depois com o advogado. O problema é que a Justiça não age na minha defesa”, criticou.

Juíza determinou que defensor não pode se aproximar da vítima

A equipe do jornal O Diário não conseguiu contactar com o defensor. Segundo o pai da vítima,  que é secretário municipal, o defensor teria dito que a vontade dele era acabar com sua filha e toda a família e depois se matar. Segundo uma medida protetiva, de 20 de abril, assinada pela juíza Elizabete Franco, determina que o defensor se mantenha afastado da ex-mulher e de toda a sua família por 200 metros, independente de lugar. “Ele nunca acatou essa determinação”, finaliza a suposta agredida, que disse temer por sua vida.

Obs: o blog resolveu preservar a identidade dos envolvidos.

Fonte: O Diário

9 comentários:

Anônimo disse...

Parece prudente ouvir todos os envolvidos.

Anônimo disse...

Depois dizem que isso é coisa de pobre e sem educação.Na classe A existe coisa muito pior...

Anônimo disse...

Dr. Cláudio Andrade,
Primeiramente parabéns pelo seu blog, acompanho ele quase todos os dias.
Mas, como leitor fiel, gostaria de fazer um pedido. Depois que as eleições para a OAB se passaram, poucas foram as notícias sobre a área do judiciário e da advocacia, que por sinal era o que eu mais gostava neste blog. Por isso, como estudante de direito, gostaria que você fizesse mais postagens sobre esses assuntos. Inclusive, um assunto tem me chamado a atenção nas audiências dos juizados especiais cíveis que participo no Fórum, que é o pouco valor dado pelos juízes na ações de danos morais nas relações de consumo, às vezes com falhas graves das empresas. Nos dois últimos anos que acompanho as decisões, os casos se repetem cada vez mais e os juízes sentenciam valores cada vez menores. Não deveria ser o contrário, para que a prática das empresas parassem de se repetir? Diminuir a punição não seria um incentivo a continuar cometendo às irregularidades?
Gosto de suas opiniões e gostaria que colocasse esse tema em debate em seu blog.
Abs
Frederico (estudante da FDC).

Anônimo disse...

É muito triste quando o poder justifica atos. Os casamentos e seus fracassos persistem num tempo em que a criatura humana nem se conhece direito quanto mais o outro. Viver a dois é dificílimo mas, filhos insistem em experimentar o casamento e quando alertados ficam bravos. Não é porque é Defensor Público e nem filha de Secretário Municipal que não haveria de ter desentendimento. A situação instalada é geral em todas as camadas sociais.

Anônimo disse...

A LEI MARIA DA PENHA é pra todos ou tem restrições?
Pobre vai pra cadeia na hora e rico e o pessoal do judiciário?
Poderia me explicar Dr. Claudio?

Cláudio Andrade disse...

Caro Frederico

Obrigado pela sua participação. Você possui toda a razão acerca da carência momentânea da temas jurídicos. Vou aumentar o fluxo. Em tempo escrevi algumas palavras acerca da Ficha Limpa.... Dê uma olhada e conte sempre comigo

Cláudio Andrade

Anônimo disse...

Concordo com o Frederico... esse blog está mudado... mais política e menos jurídico... Também gosto mais dos temas jurídicos, principalmente pq, nessa área, estamos carentes de blogs com conhecimento científico para nos informar... ficamos sabendo das notícias, quando sabemos, através de pessoas leigas, curiosos...

Por favor, volta para a área jurídica professor!

Anônimo disse...

Estou boquiaberto com a notícia...conheço as partes envolvidas...

Anônimo disse...

O curioso é que a referida Lei, Maria da Penha, fala de vários tipos de violencia domestica e o que me parece foram cometidas quase todas com a vítima. Por que nada aconteceu com o suspeito?? É por que é do judiciário?? Precisa que ela morra para que acreditem que DEFENSOR também é ser humano passivel de cometer erros?
Fica aí o alerta!!