terça-feira, 1 de junho de 2010

ALBERTINHO INDAGA PRESIDENTE MUNICIPAL DO PT


                 
"esqueceu-se de dizer que no governo do inelegível Alexandre Mocaiber, o PT indicou o Secretário de Saúde Rodrigo Quittete e o vice- prefeito Hélio Anomal (inelegível) na chapa do também inelegível Arnaldo Vianna"

Ontem o marido da vereadora Odisséia, Eduardo Peixoto, fez um artigo, que publicou em um jornal local, falando do posicionamento do ex-governador, Garotinho, que classificou de covardia o que vem sistematicamente sofrendo por parte de alguns segmentos da imprensa e principalmente pela política leviana e nefasta do Senhor Sérgio Cabral.
             O marido da vereadora tão bem repetiu o que leu sobre o significado da palavra covardia, mas creio que não soube traduzir nos seus questionamentos, aliás, teve, ao final, um lampejo de lucidez e reconhecimento.
             De um assunto tentou falar de outro. Sobre o ex-governador, a população vem acompanhando a perseguição que lhe tem sido imposta, portanto vamos ao outro assunto a que se referiu.
             Classificou de covardia a terceirização da merenda escolar, que garante aos alunos de hoje, maior qualidade numa alimentação balanceada e definida por nutricionistas, por um custo fixo e determinado e com isso acabou com o desvio de alimentos e superfaturamento nas compras do passado.
            Classificou de covardia a terceirização da limpeza das escolas que viviam sujas, emporcalhadas e eram verdadeiros chiqueiros impostos às crianças do nosso município, onde não tinham nos banheiros, acessórios básicos como papel higiênico, sabonete e toalhas e o cheiro insuportável?
               Classificou de covardia a terceirização da segurança das escolas que vivam sendo arrombadas e tendo seus materiais e merendas roubadas, sem que ninguém abrisse sequer uma sindicância para apurar responsabilidades?
             Marido de Odisséia, covardia é você tentar dizer que este governo honera os cofres públicos com apadrinhamentos que soterram a proposta pedagógica das escolas. Que tipo de apadrinhamento você quer se referir? E quem é que soterra proposta pedagógica? Você vem falar logo deste governo que tem uma proposta pedagógica, onde os alunos são educados pelo mesmo método em toda parte do município, diferentemente do passado, do qual você fez parte, que sequer tinha uma proposta pedagógica, somente um software adquirido por milhões que até hoje ninguém sabe, ninguém viu?
              Você classificou de covardia o fato da comunidade não eleger democraticamente a direção escolar. Você esteve atolado, com sua esposa no desgoverno passado, porque não elegeu os diretores de escolas? Porque não criticou seu prefeito por não fazê-lo? Porque não usou este mesmo espaço que está usando agora na mídia para reivindicar?
              Você classificou bem de covardia do desgoverno passado, nunca é demais lembrar, do qual você e sua esposa fizeram parte, uma vez que se refere aos anos de espera da comunidade mais pobre, nas filas dos hospitais por cirurgias de emergência e que não oferecia as condições mínimas de acesso à saúde pública e de qualidade. Não tem sido fácil para este governo atender à demanda reprimida pela irresponsabilidade do passado, mas recuperando as Unidades de Saúde, restabelecendo as ambulâncias nos bairros e distritos, repondo medicamentos nas farmácias dos postos de saúde para acesso fácil da população e com a implantação de programas como os de vacinações, com certeza a população pode dizer aliviada que acabou a covardia.
            
               Vejo que você classificou bem de covardia o que acontecia no passado, onde os DAS e os empregos terceirizados, depois das obras superfaturadas, ou pagas e não realizadas, eram os únicos atrativos para se aplicar mal os royalties do petróleo. Tudo isso devido à falta de transparência nos gastos públicos em que qualquer um assinava pelo prefeito ou até mesmo não tinha assinatura alguma e contava com a complacência dessa casa de Leis. Diferentemente o atual governo está investindo na qualificação profissional, na capacitação e na atração de novas empresas que garantam a permanência dos jovens em nossa cidade.
             
            Quero parabenizá-lo pela coragem de assumir publicamente seu descontentamento com o desgoverno do qual fez parte, através de suas análises perfeitas, principalmente quando classifica de covardia, fizer populismo com a miséria alheia, ao formar cidadãos dependentes e não lhes dar acesso a qualquer tipo de recuperação. Veja você, que geração formou-se nos dez anos dos governos passados? Jovens que foram enganados por esses irresponsáveis, com empregos que juraram ser eternos, como se fossem concursados. Jovens que hoje, aos trinta anos, estão tendo que recomeçar suas vidas, deprimidos ao descobrir que sequer foram incentivados a se qualificarem, especializarem a se prepararem profissionalmente para o futuro.
             O nobre Presidente e grande parte da oposição na Câmara dos Vereadores batem na gestão de Rosinha na área de saúde, mas esqueceu-se de dizer que no governo do inelegível Alexandre Mocaiber, o PT indicou o Secretário de Saúde Rodrigo Quittete e o vice- prefeito Hélio Anomal (inelegível) na chapa do também inelegível Arnaldo Vianna.
             
             Entendo que a população campista deveria saber do senhor, qual o destino das verbas da saúde disponibilizadas pelo governo Mocaiber à Secretária de Saúde, durante a gestão do PT.
         Entendo que a população campista deveria saber quais foram as melhorias que o município obteve nos postos de saúde e nos hospitais públicos de nossa região, quando o Partido dos Trabalhadores comandava uma área tão sensível do governo.
            
               Por fim, valer-se de um meio de comunicação para expor questões externas, enquanto a sociedade clama por satisfações das gestões deficientes geridas por seu partido em diversas esferas é atitude oportunista e não merece eco.

Que tal trabalharmos um pouco mais?

 Vereador Albertinho.

2 comentários:

Eduardo Prudêncio disse...

Pois então Dr Cláudio.
Fico indignado ao ler esse discurso do nobre vereador.
Minha vontade é flaar um monte de baboseira, palavras chulas etc. Mas vou permanecer na prudência da palavra. às vezes me culpo por procurar saber das coisas. Dificil de accreditar que o mesmo elaborou um texto tão grande. Essa idolatração à prefeita ROSINHA, que hoje esta cassada, não dá para engolir. Ele falou em software??? E os 14 milhoes pagos pelo aluguel do programinha da saúde atual que não funciona??? Ele eesqueceu? As ambulâncias alugadas por 16 milhões e que qdo quebram não outras para substituir??? ele não sabe? SOCORRO!!! Pelo amor de DEUS!!! Não consigo entender
Um abraço

Anônimo disse...

Dr.Claudio Será que o presidente municipal do PT e sua esposa pensam que os campistas tem aminnésia ? Se esqueceram do que eles juntamente com o ex-prefeito fizeram contra a cidade ou estão querendo dar um diploma de burro para nós ? Ainda não entenderam que quem tem TELHADO DE VIDRO não pode jogar pedra no telhado dos outros. Aliás de telhado de vidro, entendem muito bem. Eles precisam saber que acabou o milho,acabou a pipoca, a boquinha.