segunda-feira, 31 de maio de 2010

PROMOTOR MARCELO LESSA NO 'DIREITO DE SABER DIREITO'




Hoje entrevistei o Promotor de Justiça Marcelo Lessa no meu programa O Direito de Saber Direito na Unitv canal 15 da Via Cabo.  A entrevista abordou temas polêmicos como o porte de armas, a questão do antedimento dos acadêmicos nos hospitais públicos, a situação política de Campos dos Goytacazes, a relação da mídia com o Judiciário, dentre outras questões.

Não percam!

Amanhã às 08:00 hrs no canal 15 da Via Cabo Tv.  

Cláudio Andrade

4 comentários:

Anônimo disse...

Escolhi postar no seu comentário com o Promotor Marcelo Lessa, muito embora nada tenha a ver com o caso mas, por serem vocês duas pessoas extremamente sensíveis a uma situação como essa.
Sou mãe de uma adolescente de 13 anos e, hoje tive a oportunidade de participar de uma reunião com a Direção do PRO UNI, escola de minha filha. Depois de uma explanação muito coerente feita pela Direção dessa Escola ficamos sabendo do quanto estão sendo pressionados a abandonar o prédio onde por longo tempo funcionou a Rede Ferroviária Federal e sedia o Colégio PRO UNI. A Prefeitura de Campos, a principal responsável por esse momento de pânico travado entre a comunidade escolar e os pais de alunos, deixou vencer a rigor da lei o despejo que, ocasionará grande problema para a educação dos alunos. Tudo foi feito para que a situação fosse controlada, todas as negociações postas em pauta de discussão mas, entendemos que venceu a Justiça que, imparcialmente, julgou o caso à luz da razão. Não estamos contradizendo e nem desobedecendo argumentos maiores. Infelizmente, não há mais tempo de tocarmos nos corações , no emocional dos governantes e judiciários( muitos têm seus filhos em idade escolar). Infelizmente, temos que conviver com uma situação terrível de deslocamento de uma escola padrão no cenário educacional de nossa Campos dos Goytacazes. Recolhemos lágrimas de mães, gritos de pais, amores de professores que , vencidos pelo autoritarismo, cedem suas vidas em favor da integridade de seus filhos e alunos. Só queríamos permanecer ali até o final do ano de 2010. Nem o semestre acabou e estamos diante de tudo isso. Estamos saindo honradamente, deixando ali o legado de uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, séria, objetiva e com fundamentação de amor. Pelos aplicadores dessa Justiça que nos condena, trazemos , com certeza, o PERDÃO no amanhã.

Anônimo disse...

É estranho reconhecer esse lado de Rosinha Garotinho. Uma pessoa como ela que fez de sua própria vida um ato de amor quando foi mãe de filhos adotivos, é estranho usar de uma prerrogativa mais violenta do que humana. A mãe anônima fala que eles só queriam terminar o ano letivo de 2010. Nada além do que isso.O maior exemplo que se pode dar a um adolescente é fazer com que ele acredite nas pessoas de bem,e que a verdade possa ser o seu lema em todos os sentidos. Vamos torcer para que tudo corra bem entre eles.

Isabel disse...

Estou com a escola, pois gosto da qualidade e sereidade do ensino exercido por esta Cooperativa de Trabakhadores .
Acho incrível a iniciativa de construir uma Cooperativa em prol da Educação.
Acho todo este processo absurdo, mas o que nesta cidade não é absurdo?
Para mim fica muito claro como que a municipalidade ver a questão do ensino.
è uma pena!

Anônimo disse...

Sou mãe de aluno do Pró Uni, estou muito triste com toda essa situação, não esperava isso da nossa prefeita uma pessoa que se diz muito preocupada com as "crianças" propagando por ai sua preocupação com a educação . Gostaria de ouvir uma explicação Prefeita,como que a senhora consegue desalojar uma escola para colocar uma secrataria de EDUCAÇÃO?
Sinceramente.. acho q a senhora n precisa disso né? com tantos imoveis pela cidade, de fato é uma vergonha.