sábado, 5 de abril de 2014

Alunos do EJA de Quissamã foram ao Teatro SESI Macaé


A Coordenadoria de Cultura e Turismo de Quissamã, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e o SESI - Serviço Social da Indústria, proporcionou a 40 alunos do EJA – Educação de Jovens e Adultos que estudam no CIEP Brizolão 465 Dr. Amilcar Pereira da Silva, uma experiência para lá de interessante. Eles foram na última quinta-feira (03) ao Teatro SESI Macaé assistir a peça Calango Deu! Os causos da Dona Zaninha, que faz uma viagem pelas tradições brasileiras.

Sucesso absoluto de público e crítica, o espetáculo conta a história da hilária Dona Zaninha, mulher de profunda sabedoria popular, guardiã de hábitos, crenças e músicas da cultura brasileira. A comédia que tem texto, direção musical e atuação de Suzana Nascimento, é dirigida por Isaac Bernat e fascinou o público pelo cenário que no decorrer da peça vai sendo “desvendado”, com música ao vivo, cafezinho passado na hora para os presentes degustarem e os muitos “causos”.

A atriz em cena, o palco, a magia da interpretação e a interação com o público, impressionaram os estudantes que se esbaldaram de tanto rir. “Fiquei encantado. A atriz que interpreta a Dona Zaninha é boa demais. Mesmo estando sozinha no palco, ela conseguiu fazer com que o espaço ficasse lotado e nem sentimos o tempo passar. Ainda pude subir para beber um cafezinho com ela“, declarou entusiasmado o aluno de 70 anos, que cursa a 5ª fase, Laudinier Nogueira.

“Sejam crianças ou adultos, a reação é sempre de encanto quando se tem a oportunidade de assistir a uma peça de teatro. É incrível notar como a arte toca o coração das pessoas e pensando nos benefícios que a cultura nos traz, continuaremos a buscar parcerias que enriqueçam o nosso dia a dia”, declarou a Coordenadora de Cultura e Turismo, Marta Medeiros.

O SESI reservou 45 lugares no teatro para os alunos e professores do município. “É fundamental essa chance de vivenciar a cultura e devido a esta parceria que iniciou este ano, é possível que eles conheçam novos mundos”, afirmou a Assistente Cultural do SESI, Luciana Santos. A primeira experiência foi na semana passada, quando os alunos assistiram a peça “O cheiro da feijoada”. Vale salientar que a Prefeitura de Quissamã cede os ônibus para transporte.

Assecom da Prefeitura de Quissamã

Nenhum comentário: