segunda-feira, 31 de março de 2014

Roberto Henriques visita obras da Unidade Básica de Saúde de SFI


O deputado estadual Roberto Henriques visitou neste último dia 31 de março as obras da Unidade Básica de Saúde de São Francisco de Itabapoana, previstas para serem inauguradas até final de abril. A unidade, que será uma clínica da família, é fruto de uma solicitação de Henriques ao governo do estado e visa dar maior estrutura ao atendimento ambulatorial no município, assim como desafogar os hospitais, que passarão a ter foco em urgência e emergências.

Acompanharam a visita à unidade o vice-prefeito de São Francisco, Amaro Barros, o secretário de Saúde do município, Jaime Tinoco, e o representante da Empresa Municipal de Obras Públicas (Emop), José Jorge.

"Essa unidade será uma clínica da família, atendendo todas as exigências do Ministério da Saúde. A localização é estratégica, facilitando o acesso dos pacientes, principalmente os que dependem de transporte público, e dando mais humanidade e conforto à população dentro das políticas públicas de saúde para a criança, o jovem e a mulher", destacou o deputado.

A clínica possui 362 metros quadrados de área construída e contará com consultórios odontológicos, ginecológicos, de obstetrícia, clínica geral, sala de procedimento, salas administrativas, banheiros com acesso a cadeirantes , dentre outros. Todos os ambientes serão climatizados.

Para o secretário de Saúde, Jaime Tinoco, a clínica da família desafogará a unidade mista de Saúde do município, melhorando a qualidade dos atendimentos aos pacientes urgência e emergência médica e dando mais dignidade ao atendimento ambulatorial.

Assecom do parlamentar

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse deputado é incansável, mereceu meu voto, esta correspondendo as minhas expectativas. Ele trabalha de verdade, e seus projetos não ficam apenas no papel; estão se tornando realidade. Parabéns deputado pelas suas lutas!