quinta-feira, 27 de junho de 2013

Programação do Circuito Junino 28, 29 e 30‏ em SJB




O Circuito Junino de São João da Barra está chegando ao fim, mas ainda dá tempo de aproveitar a programação, que tem muito esporte, shows e atividades religiosas. Depois de celebrar Santo Antônio e São João, agora é a vez de São Pedro, com data oficial no dia 30 de junho.

Na sexta (28), Vaval e Banda comandam o show de calouros a partir das 20h e em seguida a banda TB6 agita o público na Praça São Pedro. Às 23h30, Os Piratas fazem o espetáculo na Tenda do Forró. Sábado, a animação começa bem cedinho, às 5h, com a alvorada festiva dos pescadores no cais de São Pedro. De lá, vai sair às 15h o tradicional desfile fluvial, com as embarcações enfeitadas homenageando o santo. Às 18h30 acontece a procissão partindo da igreja de São Pedro e, logo após, missa solene. Para comemorar a banda Adoração e Vida sobe no palco oficial às 21h encerrando a programação religiosa do dia. Na Tenda do Forró, a banda Conexão do Forró anima a noite a partir das 23h.

Domingo, o esporte está em alta na festa. Bem cedo, às 8h, acontece a corrida rústica com premiação em dinheiro para os cinco primeiros classificados nas categorias Elite Feminino, Elite Masculino, Local Feminino e Local Masculino. No mesmo horário tem corrida de caiaque, que vai premiar o primeiro lugar com 150 reais, o segundo com 100 e o terceiro com 50. A natação também tem vez e a competição acontece às 9h, gratificando os três primeiros classificados. Dez horas acontece o ciclismo, dividido em quatro categorias: Elite, com premiação para os cinco primeiros, Elite Local, Master e Master Local, todas premiando em dinheiro os três primeiros lugares. O barco à vela, competição sempre esperada na festa, começa às 11h e premia os oito vencedores.

Os shows encerram a festa de São Pedro. Na Tenda do Forró tem apresentação às 16h do grupo Deixa em Off, às 20h tem Ricardo Bessa e às 23h a banda de Forró Levanta Saia. No palco oficial, o tão esperado Gabriel Gava encerra a programação do Circuito Junino, com um grande espetáculo a partir das 22h.

As informações são da Assecom da Prefeitura de SJB

Nenhum comentário: