segunda-feira, 24 de junho de 2013

Audiência pública da Ampla nesta terça na Assembleia Legislativa do Rio




As comissões permanentes de Defesa do Consumidor e de Minas e Energia da Assembleia Legislativa (Alerj) promovem nesta terça-feira, 25, às 10h, audiência pública para discutir o contrato de concessão da Ampla, empresa de energia elétrica que atende a quase todo o Estado do Rio. A audiência, solicitada pelo deputado estadual Roberto Henriques, será na sala 316 do Palácio Tiradentes, no Rio, sede da Alerj, e vai acontecer também em parceria com a Comissão de Trabalho que levará problemas relacionados ao tema para a audiência.

— Todos sofrem por causa da precariedade dos serviços prestados pela concessionária. Estou me referindo à população, ao comércio e até aos produtores rurais. Nós, na posição de parlamentares, devemos fiscalizar e exigir soluções — afirmou o deputado estadual Roberto Henriques.

A Ampla atende 66 dos 92 municípios do estado do Rio de Janeiro e, mesmo com a proposta de diminuição das tarifas de energia propostas pela presidente Dilma Roussef, faz cobranças altas aos seus consumidores. A empresa já foi objeto de audiência pública federal da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, requerida pelo deputado federal Fernando Jordão, que confirmou presença para terça-feira. A ampla é a 15ª empresa em reclamações no Procon-RJ.

— A audiência pública da Alerj pretende, em âmbito estadual, ouvir os diretores da Ampla e cobrar soluções de curto e médio prazo. Acredito que a presença do deputado federal Fernando Jordão, representando a Comissão de Minas e Energia da Câmara, mostra a aderência à causa em âmbito federal e vai nos ajudar na busca por soluções. A política se torna mais rica e efetiva quando feita em parceria — disse o deputado Roberto Henriques.

24/06/2013

Assessoria de comunicação do deputado estadual Roberto Henriques

Júlia Maria de Assis
(22) 9891-4124
(21) 8890-4584

Milena Veloso
(21) 9986-8479
(21) 2588-1245

Nenhum comentário: