domingo, 13 de novembro de 2011

Lessa diz que médicos poderão ser presos por corrupção passiva ou prevaricação

Foto: Mariana Ricci


“Na próxima semana, depois do feriado, vou enviar o GAP (Grupo de Apoio à Promotoria) para conferir o atendimento médico em todos os hospitais conveniados de Campos. Se for constatado que algum médico não está atendendo pelo SUS (Sistema Único de Sáude), só pelo social, ele será preso por corrupção passiva. Se não estiver atendendo nem por um, nem por outro, o médico omisso será preso por prevaricação”.

 Foi o que garantiu agora há pouco ao blogueiro, por telefone, o promotor estadual Marcelo Lessa, que na edição impressa de hoje da Folha, publicou uma nota de esclarecimento em resposta a um manifesto, publicado ontem no jornal, assinado por 32 médicos, ameaçando suspenderem o atendimento pelo SUS, em solidariedade à prisão do colega Hugo Manhães Arêas, por cobrar consulta de pacientes da saúde pública.

Leiam a matéria na íntegra AQUI na Folha da Manhã on line.

16 comentários:

Anônimo disse...

Ai que meda!

Anônimo disse...

beleza!

Anônimo disse...

O problema eh q esse promotor parece q so quer aparecer. Ameacar a classe medica como vem fazendo eh um absurdo! Quem ele pensa q eh? Deve ser considerado persona non grata entre os medicos e ai dele precisar de um de nos. Vai ser tratado da mesma forma como vem nos tratando. Francamente!

Anônimo disse...

.. se ficar doente vá pra outro estado,pq o Sr é ..................

Anônimo disse...

Tava sentindo falta da "mídia"???

carlos do centro disse...

Marcelo, sem criticas a sua pessoa porque da sua vida cuida voce, porém talvez não saiba que não se recebe dinheiro mas a cobrança é feita na recepção e não no consultório . Não sou médico e sou amigo do médico mas justiça tem que ser feita. Isto não acontece só la mas em toda rede.Anonimo trate isto com seriedade

Anônimo disse...

DUVIDO!!!!

Anônimo disse...

Muito bem Ilustre Promotor.
Contamos com a sua ajuda nos demais desmandos que ocorrem em nosso Município, principalmente na área política, vide os fatos largamente apontados pelo blogosfera.

Anônimo disse...

Parabéns Dr. Marcelo Lessa pela atitude, mostrando a sua atuação nos casos graves desta cidade.
Muitos te criticam mas poucos tem a coragem que sempre teve de agir no momento exato.
Aproveitando, o ensejo, por ser um casa de diretio difuso, olhe as licitações de praças, estradas, remédios, reformmas, show, aluguéis de casas na cidade e nas praias, enfim, difusa tudo, que com certeza só o nobre Dr. livrará a população de Campos dos Goytacazes das escandalosas licitações e pagamentos, enriquecendo muitos e nada para a população.
Mais uma vez Dr. Marcelo Lessa. PARABÉNS!!!

Anônimo disse...

Acampar no SESEC, descumprir ordem judicial,não é crime de prevaricação?

Anônimo disse...

Negar medicamentos aos doentes , é crime ?

Anônimo disse...

Por que o "pau só bate em CHICO e não bate NA FRANCISCA?

Anônimo disse...

Gostaria de vê-lo com tanto desempenho paraapurar as denuncias contra a séc. De saúde,as meninas de guarus,os softwares e ambulâncias,etc...ADora uma mídia!!

Anônimo disse...

PARABÉNS MARCELO LESSA!!! O POVO ESTAVA ESPERANDO POR ESSA ATUAÇÃO DO MP!!!
MUITO OBRIGADO!!!

Anônimo disse...

“Sem Deus no coração, as futuras gerações colocarão em risco a Vida no planeta. Por maior seja o avanço tecnológico da Humanidade, impossível que o homem viva em paz sem que a idéia de Deus o inspire em suas decisões.”

Anônimo disse...

tdo bem doutor, quero saber quando é que você vai se manifestar ou melhor, utilizar seu blog para divulgar o propblema do estacionamento para advogados no forum?