sábado, 19 de novembro de 2011

Campos: funcionária contratada da Prefeitura é presa sob acusação de venda de casas populares.


Trata-se de uma funcionária contratada do setor de creche. Ela disse na 134 DP que existem outros envolvidos que trabalham em duas secretarias municipais. Esses nomes não foram divulgados.

Atualização às 18:09

A funcionária presa da Prefeitura é Marinalva Rodrigues de Oliveira. Ela foi flagrada no momento em que recebia a quantia de R$ 7 mil pela venda da casa de número 34, na Rua 8 – Quadra I. Ela trabalha numa creche municipal, em Guarus. As informações complementares são do Portal Ururau.

25 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Claudio. boa noite.
Desde que começaram a entrega de casas, a inregularidde são aberradoras.
Várias casa são dadas a funcionários e não aos necessitados, e muitos que entraram com processo na secretaria de familía e assistência ganham as casa e vendem por não precisarem, não existe um rastreamento um cruzamento de dados e daí também pessoas da mesma família que moram juntos recebem.
Existem pessoas realmente necessitadas, vivendo em sub mundo, sem condições de nada, e não são agraciados ou por politicagem ou por não serem visitados pelas assistentes sociais, que seria o caso.
No governo passado o então secretário do meio ambiente Dr. Hemrique Oliveira, que tenho muito respeito e carinho, fez um ronda na Portelinha e detectou vendas de apartamentos e ele tomou a devida providência, e por quê agora ainda secretário não o faz? Por ordem o seu primo? Ou não é de competência dele, então que faça quem tem competêcia para isso.

CAMPOS QUE HORROR, QUE DEVASSA, QUE DESGOVERNO. ISSO É UMA VERGONHA!

Anônimo disse...

Uma ponta do "Iceberg",tantos outros envolvidos na gestão municipal estão mergulhados nesta prática. Tem gente que tem mais de uma. Td isso é bom para a população avaliar a seriedade dessa gestão. Outro dia desse aí um Vereador da cidade de Pindorandia, foi vaiado quando oferecia casas a moradores. Claro não para vender, mas para angariar votos em 2012...triste realidade!

Anônimo disse...

É possível que Sra marinalva já tenha casa própria! Caso isso ocorra, quem então indicou ela pra creche(qual vereador) seria jogo de influencia a conquista da casa? Qual o critério? Isso é grave.

Marilda disse...

Não será essa moça parente do Garotinho? afinal de contas o sobrenome dela é OLIVEIRA.....

damião do Santa Rosa disse...

Isso mostra que uma parcela da população, não precisa dessas casinhas. Pois o cidadão ter 7 mil reais, para "comprar", tal imóvel, mostra seu poder de fogo.

E tem mais conheço,simpatizantes desses nossos políticos que já desde à época em que se começou a distribuição das casinhas, até nossos dias,esse cidadão já conseguiu três casinhas, e todas estão no aluguel.

Anônimo disse...

Se foi armado um uma situação com personagem fictício ela não pode ser presa.
E se foi armado por uma secretária do governo c 50 advogados, tem angu nesse caroço!!!!

Anônimo disse...

Isso está parecendo um grande circo armado pra tirar a culpa da prefeitura da reta. Como várias denuncias já estavam sendo feitas, eles armaram isso tudo e culpar só essa infeliz...

Maria disse...

Bom... se ela é contratada é sinal de que ela é cabo eleitoral da prefeita e de algum vereador da base aliada, afinal só é contratado por essas firmas que prestam serviço p/ nosso município pessoas ligadas ao grupo político que assola nossa cidade! A pergunta é: O que podemos esperar de tão bom de pessoas que aplaudem um grupo político que se baseia na perseguição e no ódio ? O que podemos esperar de pessoas que se juntam com a prefeita p/ desacatar uma decisão judicial ? Gostaria de aproveitar o ensejo e saber se ainda podemos esperar alguma coisa desse governo? Fora Rosinha, nosso povo não te merece!!!

Anônimo disse...

Espero que o vereador que a indicou se manifeste!

Anônimo disse...

É DIFICIL LER UMA COISA DESSAS MAS É SABIDO QUE ESTÁ ACONTECENDO SIM, POXA NÃO TEM UM CRITERIO MELHOR, ALIAS CITARAM QUE AS ASSISTENTES SOCIAIS NÃO ESTÃO AVALIANDO E SERÁ QUE ESTÃO DELEGANDO A ELAS ESTE PODER DE AVALIAÇÃO ACHO MEIO DIFICIL, POIS SEI DE ASSISTENTES SOCIAIS QUE ATÉ PARA TRABALHAR TA DIFICIL COM OS DESMANDOS DE ALGUNS CHEFES DE SEÇÃO, FICAM COM MEDO DE QUE APAREÇAM MAIS QUE ELES, MAS ISSO É A QUERIDA CAMPOS , CAMPOS DE ONTEM DE HOJE E DE SEMPRE...

Anônimo disse...

Apoio completamente os anônimos das 18:51 e das 02:34.
Esses comentários deveriam ir pra capa do jornal.

Que bom que tem gente em Campos que ainda pensa.

Fora governinho.

Anônimo disse...

Na entrevista de ontem no jornal a Sra Secretária, fez uma grave colocação a respeito desta situação de corrupção, inclusive expõs envolvimento de funcionários, e relata ainda que algo antigo que vinha acontecendo. Curioso, é que tal fato veio a público nas entregas de casas que aconteceram recentemente (dois meses atrás se não me engano). é nesta situação que a Secretária tem que verificar. Afinal, o assessor dela deste setor, não veio do Rio, recebendo bem para isto, de estar frente desta situação. Agora tem que prestar conta a sociedade e não adianta colocar ninguém de bode expiatório. ´Tudo passa pelo agentes e técnicos do Programa "morar feliz".

INDIGNADA disse...

Respondendo ao anônimo das 7:40

Como Assistente Social de um determinado setor posso garantir, que nesses nomes ainda serem divulgados, não encontrarão nenhuma de nós, pois não fomos convidadas a participar desse processo, em prol das familias que residem na nossa área de abrangencia, referenciada e acompanhada, o que é lamentável e muito triste, neste governo.

Ressalto porém, que a corda arrebenta sempre pro lado mais fraco.É evidente, que tem gente grande na parada. O que há de ser cobrado, são os nomes de todos envolvidos, seja tubarão ou peixe pequeno.

Há de ser considerar também, que não há uma monitoramento, após entrega das casas.
Nós como Assistentes Sociais, temos recebido, muita pressão por parte da população carente que não foram beneficiadas a ponto de querer nos agredir.
Estão erradas?? De certa forma não, pois a pessoas já estão calejadas pelos sofrimentos e das injustiças, como essa.

Dai me faço as seguintes perguntas e gostariam de ajuda pra essa reflexão:

1-Como uma pessoa contratada de uma creche chegou a tanto??
2- Esse dinheiro, seria repartido com quem??
3-Quem lhe deu esse poder??
4-Quem são os verdadeiros culpados??
5-Quem a indidcou para creche?
6-Existe dentro do setor público, formação de quadrilha??

Anônimo disse...

AGORA QUERO VÊ

Vamos vê se agora, esse governo vai tomar vergonha e valorizar mais, as Assistentes Sociais.
Queremos explicação Prefeita.

E agora, marido da prefeita, você vai ao fundo dessa investigação mesmo tendo algum dos seus aliados por acaso envolvidos??

Estamos de olho.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo das 07:40
que diz:
"POIS SEI DE ASSISTENTES SOCIAIS QUE ATÉ PARA TRABALHAR TA DIFICIL COM OS DESMANDOS DE ALGUNS CHEFES DE SEÇÃO, FICAM COM MEDO DE QUE APAREÇAM MAIS QUE ELES"...

A Secretária, a Coordenadora geral dos Cras, deveria dá uma olhadinha em alguns de seus subordinados descontrolados, que estão oprimindo,alguns dos seus profissionais e digo de passagem, concursados.

O que se pode esperar de um profissional stressado??

Anônimo disse...

O mais engraçado será a partir de agora, depois dela ter servido tanto a esse casal eles ainda vão fazer dela um judas! Dizendo que no governo deles eles combatem a corrupção, independente de ser aliado ou não! O duro vai ser ouvir isso!!!

Anônimo disse...

Querendo ou não, essa sujeira, tá respigada em cima da Prefeita e de sua Secretária e como está!
Não quero com isso, inocentar Marinalva, maior de idade, que deve responder pelos os atos ilícitos.
Mas o responsável maior e que deve ser mais cobrado é o Diretor do Departamento Habitacional que veio do RJ ou apenas é, uma figura decorativa.
Como não tinha e não teve conhecimento disso, que só foi descoberto através da denúncia?? Faça-me o favor! Não nos dê, diploma de burros.

Anônimo disse...

Já ouviram falar:
 Um dia é da caça o outro do caçador.
 Quem com ferro fere, com ferro será ferido.
 A ocasião faz o ladrão.
 Cada cabeça, cada sentença.
 Casa de ferreiro, espeto de pau.
 Falar é fácil, fazer é que é difícil.
 Nada como um dia depois do outro.
 Nunca digas que desta água não bebereis
 Onde há fumaça, há fogo.
 Pela boca morre o peixe.
 Não atires foguetes antes da festa.
 Falar é prata, calar é ouro.
 O pavão de hoje é o espanador de amanhã.
 Quem compra o que não pode, vende o que não deve.
 Não se esquenta uma casa com a promessa de lenha.
 Não importa o tamanho do pinto, o importante é o ciscado que ele faz!
 Por maior que seja a montanha ela nunca tapa o sol
 Restaurante que vende farofa, não tem ventilador de teto.
 O homem é senhor do seu silêncio e escravo da sua palavra.
 Diga-me com quem tu andas e eu direi quem és.
 O que é um peido para quem está todo cagado?
 Quem nunca comeu melado, quando come se lambuza.
 Não há rosas sem espinhos.

Anônimo disse...

Disse a Secretária:

"Se existem outras pessoas envolvidas e estas, do quadro da Prefeitura, sofrerão as penalidades como demissão sumária em caso de ser concursado”, afirmou a Secretária.
“Nós vínhamos recebendo denúncia nas entregas das casas, mas nunca com nomes ou mais informações que pudessem nos ajudar na identificação, mas nós vínhamos sondando. As denúncias precisam acontecer mesmo e nós solicitamos à população que possa nos ajudar nisso, mas com nomes. "


Não estou entendendo mais nada. Ela deve cobrar isso dos seus subordinados e não da população.

Anônimo disse...

Qualquer cidadão de bem desta cidade e com o mínimo de discernimento sabe o que significa tudo isso. Tenho em minha casa uma diarista, viúva, mãe de três menores, sem nenhuma pensão e que tenta desesperadamente obter ajuda do governo para viver com a dignidade que lhe é devida. É revoltante mesmo quando sabemos de casos como este que, por sinal, já vem acontecendo há algum tempo. Na verdade é dado ao beneficiado um "Termo de Posse" e não uma escritura. Como se consegue então passar para o nome do "novo proprietário", no caso de venda do imóvel? Sou totalmente leiga e talvez até esteja falando bobagens, mas se alguém souber me explique: o cartório aceita e faz os documentos? Que garantias tem o novo proprietário? Tem? Todo mundo sabe e ninguém faz nada? Isso não é de hoje! Lamento, mas só se vê um esperto quando do outro lado há um otário!

Anônimo disse...

Ja da para perceber que essas pessoas "ANONIMAS" estão com dor de cutuvelo, A nossa Prefeita num tem nada haver com isso, é um governo serio q da inveja a todos q passa pela cidade. Agora se vcs num estap satisfeito com o governo.....vasa daqui e vai para são joao da Barra, talvez la vcs, vao gostar.....rsrsrs

Anônimo disse...

Oi, psiu, das 15:34.
Você também é "ANONIMO" Hã, hã! rsrs
Dor de cotovelo??? Tá doido (a)
Governo sério?? Inveja??
Ah! coitado.
Oi, mamando na teta, me poupe!
Vai pra outro blog, errou a direção.
Quem um dia vai vasar vai ser você mané. Você tá falando com concursado não pé rapado como você.

Anônimo disse...

anônimo de 15.34 é um perfeito idióta ,

cristiane disse...

Dr. claudio. o caso deve ser apurado sim,mas não quer dizer que a pessoa que indicou,tenha culpa. voce indica uma pessoas ela faz M e voce e culpado?

Anônimo disse...

UMA VERGONHA!!!