segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Condenados pela Justiça ou beneficiados pela interposição de recursos?




"A Justiça também já tentou mandar para a cadeia os deputados Anthony Garotinho (PR-RJ) e Paulo Maluf (PP-SP). No caso do ex-governador do Rio de Janeiro, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região condenou-o a dois anos e seis meses de prisão por formação de quadrilha. Mas a pena foi revertida em serviços comunitários aliada à proibição de assumir cargos públicos. Mesmo assim, Garotinho recorreu e segue exercendo seu mandato na Câmara. No caso de Paulo Maluf, que responde a mais de 20 processos, uma dezena de pedidos de prisão se acumula e o ex-governador de São Paulo está na lista negra da Interpol. Se deixar o Brasil, Maluf pode ser preso na primeira escala internacional. 


Enquanto esperam que seus recursos caminhem na fila dos milhares de processos pendentes no STF, políticos como Donadon ainda legislam em causa própria. Apresentam projetos de lei que muitas vezes servem justamente para aumentar o espaço para a corrupção. É de autoria do peemedebista, por exemplo, uma proposta que cria órgãos destinados a fiscalizar os Tribunais de Contas nos Estados e a que permite que empresas inidôneas continuem executando contratos com órgãos públicos, mesmo depois de denunciadas. Maluf, por sua vez, é padrinho da polêmica proposta que limita os poderes do Ministério Público, seu principal algoz".

A matéria porde ser lida na íntegra  AQUI no site da Revista Isto é.


Garotinho se defende AQUI em seu blog.

2 comentários:

Anônimo disse...

"Devemos orar pelos políticos, pelos administradores da vida pública. A tentação do poder é muito grande. Eu não gostaria de estar no lugar de nenhum deles. A omissão de quem pode e não auxilia o povo, é comparável a um crime que se pratica contra a comunidade inteira. Tenho visto muitos espíritos dos que foram homens públicos na Terra em lastimável situação na Vida Espiritual...”

Chico Xavier.

Anônimo disse...

PROMOTOR LESSA CONVOCOU PARA UMA REUNIÃO AMANHÃ AS 20:00 H (17/11) NA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA COM OS MÉDICOS DO SUS E HOSPITAIS CONVENIADOS, E DISSE QUE IRÁ MANTER A INSPEÇÃO DO GAP (GRUPO DE APOIO AO MP)AINDA ESSA SEMANA DENTRO DOS HOSPITAIS CONVENIADOS.
MEDICO COBRA DO PROMOTOR UMA ATITUDE EM RELAÇÃO A DIMINUIÇÃO DOS REPASSES PELA PREFEITURA DE 100% PARA 70% E AGORA QUEREM DIMINUIR MAIS 10%.