domingo, 22 de agosto de 2010

OS VEREADORES E SEUS VOTOS.

Diante da afirmação verbal do Presidente interino acerca da antecipação da eleição para a mesa diretora da Câmara gostaria de arriscar os votos dos edis. Trata-se apenas da minha opinião e nada mais.

Primeira hipótese:

Cenário 01: Candidato único(Nelson Nahim)

Votam sim: os veradores Bacellar, Gil Vianna, Jorge Rangel, Kelinho, Abdu Neme, Dona Penha, 'Pé no chão', Ilsan Vianna,  Dante, Vieira Reis e Altamir, Rogério e o próprio Nahim.

Exceção: a edil Odisséia vai abster-se.

Votam contrários a reeleição de Nahim: os vereadores Magal, Albertinho e Papinha.  

Nahim seria reeleito por 13 x 3.

2- Cenário com Rogério disputando com Nahim

Votam em Rogério: Abdu, Bacellar, Ilsan, Altamir (pedido de Ilsan), Odisséia e Pé no Chão (pedido de Bacellar), mais o próprio voto de Matoso.

Por voto de insatisfação à Nelson podem votar também  em Rogério: os edis Magal, Albertinho e Papinha, entratanto acredito que eles irão abster-se.

Votam em Nahim: Dante, Dona Penha, Gil Vianna, Vieira Reis, Kelinho, Jorge Rangel, mais o próprio voto de Nelson.

Eleição empatada 

7 X 7 (ficaria dependendo da escolha na hora de Magal, Albertinho e Papinha). 


Obs: o cenário subjetivo que apresento parte do princípio de que não teremos outros candidatos.

Hoje tudo pode mudar.

Qual a opinião de vocês?

Cláudio Andrade

4 comentários:

Anônimo disse...

BEM ENTAO ASSIM PODEREMOS TER UM NOVO PREFEITO A FRENTE DO MUNICIPIO A PARTIR DESTA TERÇA OU NAO, POIS NUMA POSSIVEL ELEIÇAO DE MATOSO A PRESIDENCIA DA CAMARA LOGO ELE ASDSUMIRA O EXECUTIVO MUNICIPAL BEM NAO SEI OU NAHIM SERA ELEITO MAIS TERIAMOS PROVAVELMENTE AI UM NOVO PRESIDENTE DA CASA QUE PODERA SER UM DOS TRES VEREADORES EM QUESTAO POIS O VICE PRESIDENTE DA CAMAR PASSA ASSIM ENTAO A SER O NOVO PRESEDENTE INTERINO DO LEGISLATIVO .

MAIS UMA ICGNITA UM NOVO PREFEITO ? UM NOVO PRESIDENTE DA CAMARA OU ATE MESMO UM NOVO PREFEITO E PRESIDENTE DA CAMARA TUDO DEPENDE DA COMPOSIÇAO DAS CHAPAS .
QUEM SERA O VICE DE NAHIM ?
QUEM SERA O VICE DE MATOSO ?

UM SO ESPERO QUE ISSO NAO RESPINGUE NOS MENOS FAVORECIDOS E BONECAS DESSA CIDADE A POPULAÇAO

E PARABNES CLAUDIO VC NAO E FOFOQUEIRO MAIS SIM UM INFORMANTE MUITO BEM INFORMADO

Anônimo disse...

Espero que tenha um entendimento pela situação em que se encontra a nossa cidade,até que o Vereador Nanhin está desempenhando um papel de Prefeito com muita dedicação e o mesmo posso falar do Rogerinho Matoso na Presidencia da Camara.
Respeito é o que não tem faltado aos mesmo,ainda bem que votei no Arnaldo e não me corrompi com essa turma que está afastada,ate que se julgue de vez do nosso Município essa turma,mandando de vez para o Rio de Janeiro.
Mais não guardo rancores e nem ódio no coração,paz a todos.Vereadora Odisséia repense e vote contra essa turma dos INHOS,voce pode se arrepender la na frente guerreira.

Anônimo disse...

"Voto de Altamir a pedido de Ilsan Vianna?" Ele brigaram feio no apartamento de Arnaldo na eleição passada, foi colocado pra fora. Não vejo este perfil no Altamir, a não ser que tenha mudado da água para o vinho. Se fizer isto será uma deceção para quem votou nele.

Anônimo disse...

Doutor, os cenários não são tão simples, um complicador é o cargo de vice e esse cargo pode alterar vários votos.
Lembrando que o vice ficará como presidente da câmara até ter a eleição para prefeito, Barcelar mesmo está de olho em algum acordo.
Então pode alguém pensar "Só o Nahim oferecer a oposição o cargo de vice.", mas entra outro complicador, a indicação de Nahim para concorrer a prefeito por parte do PR e nesse ponto talvez o seu irmão ainda possa ser importante e então um acordo com a oposição não seja tão simples assim.