segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Campanha alertando sobre a seca será lançada em SJB‏


Iniciativa do Ministério Público Federal, com apoio da secretaria de Meio Ambiente, acontece nesta terça-feira, no Ciep Gladys Teixeira


A campanha nacional “No Fluxo da Vida, Cada Gota Conta”, desenvolvida pelo Ministério Público Federal, será lançada em São João da Barra nesta terça-feira, 04, às 10h, no Ciep Municipalizado Gladys Teixeira. O Objetivo é alertar alunos, professores, pais de alunos e a população de um modo geral sobre a seca histórica que castiga o rio Paraíba do Sul com consequências sobre importantes reservatórios em SP, RJ e MG, e que deixa em alerta toda a sociedade brasileira com relação aos recursos hídricos.

Haverá exposição de fotos sobre o rio Paraíba do Sul, em diversos períodos de sua história, mostrando a gravidade da situação atual, inclusive quando comparada com outros períodos de seca. Os alunos terão, também, uma aula especial sobre a importância da recuperação e preservação do rios, em especial, no caso deles, do rio Paraíba do Sul. Na oportunidade, será lançado um concurso de redação que premiará com certificados expedidos pelo MPF os alunos que melhor discorrerem sobre a importância de preservação dos rios.

Ainda neste mesmo dia, um grupo de crianças, devidamente acompanhadas e monitoradas pela Guarda Civil Municipal, distribuirá panfletos aos motoristas. Coma campanha, o MPF pretende promover uma mudança no modo de ver e tratar os recursos hídricos e contribuir com o uso comedido da água, evitando-se escassez, conflitos, racionamentos e implementando uma gestão eficiente do meio ambiente no concernente à água doce.

A secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos de São João da Barra apoia a iniciativa que, segundo o secretário Marcos Sá, é bastante oportuna. “O momento é grave e ações como essa ajudam a mobilizar a população em torno dessa causa. Mais do que economizar água nesse período crítico, é preciso que tenhamos um novo comportamento em relação aos nossos recursos hídricos. A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, em parceria com a SECOM, lançou também a sua campanha de conscientização para o uso sustentável dos recursos hídricos ”, destacou.


Secretaria de Comunicação Social
Rua Barão de Barcelos, 88 - centro
Telefone: 22-2741-7878 Ramal: 205

Nenhum comentário: