quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Gincana movimenta terceira idade em Quissamã





O evento faz parte das atividades referentes ao mês do Idoso

Em Quissamã, as atividades referentes ao Mês do Idosos começaram no dia 01 (terça-feira). Hoje (09), na sequência do calendário comemorativo desenvolvido pela secretaria de Ação Social, mais um evento foi realizado, desta vez em parceria com as secretarias de Saúde, Educação e setor transporte. Assim, o ginásio Poliesportivo foi o local escolhido para a brigar a Gincana da Terceira Idade.

Aproximadamente 200 idosos participaram de atividades esportivas, dança, e aproveitaram para aferir a pressão arterial e passar pelo teste de glicemia. A coordenadora do Programa de Assistência ao Idoso-PAI, Ivandra Maria Linhares , ressaltou que a Gincana contou com a participação dos idosos cadastrados no PAI.

“Esta é mais uma oportunidade para promover a confraternização dentro do calendário que foi desenvolvido pela secretária de Ação Social, por meio do PAI. A alegria dos participantes demonstra que o convívio social é um fator preponderante na qualidade de vida”, avaliou Ivandra.

Com muita disposição e animado pelo sucesso do evento, o presidente da Comissão de Idosos, Unival de Souza (76 anos) comentou o encontro no Ginásio. “É gratificante unir esse grupo tão motivado. Durante as atividades os participantes mostram que estão na ativa e podem ser úteis em diversas funções”, disse Unival. 

Fonte: assecom da Prefeitura de Quissamã. 

Nenhum comentário: