segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Saneamento básico e água de qualidade recebem atenção especial em SJB



Buscando conhecer a eficiência dos serviços de saneamento básico, um dos itens que receberá grande investimento do governo nos próximos anos, com vistas a modernizar e ampliar, principalmente, o sistema de abastecimento de água no município de São João da Barra, o prefeito José Amaro de Souza (Neco), acompanhado do secretário de Meio Ambiente Marcos Sá e do Chefe de Gabinete, Antônio Neves, visitou o prefeito Carlos Roberto Casteglione Dias, da cidade de Cachoeiro de Itapemirim, quando pode conhecer como o serviço daquele município é executado.

Neco explicou que a cidade tem referência em saneamento e "nós vamos trabalhar muito para melhorar a qualidade do serviço de água e esgoto na nossa cidade, queremos que a saúde pública possa ter início nos hábitos de prevenção e qualidade de água na torneira é uma meta que vamos cumprir".

Serviços - A secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, que recentemente

realizou a 4ª Conferência Municipal discutindo a questão dos resíduos sólidos, foca seu trabalho também em ações de drenagem com limpeza de canais para facilitar o fluxo da água da chuva evitando alagamentos. Nas ações que visam possibilitar a oferta de água potável, através da abertura de poços artesianos em locais que não são abastecidos pela concessionária, assim como colocação de caixa d’água comunitária, com abastecimento com caminhão pipa, em locais de pouco adensamento populacional. Atualmente, está atendendo a cinco mil residências do Centro, com tratamento de esgoto, através da Estação de Tratamento de Esgoto – Rosário, e em pouco tempo terá o reforço da Estação de Tratamento de Esgoto do Matadouro. A meta é alcançar 100% de tratamento do esgoto da sede do município e a ampliação do serviço para as demais localidades.

Fonte: assecom da Prefeitura de SJB.

Nenhum comentário: