quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Audiência Pública em Laje do Muriaé reforça ações protetivas contras as chuvas.





O Deputado Estadual Roberto Henriques do PSD/RJ entrou em contato com o blog e noticiou que a Audiência Pública ocorrida em Laje do Muriaé, na Casa de Cultura, foi um sucesso. Segundo informações estiveram presentes autoridades, representantes da sociedade civil, secretários municipais e Prefeitos da região. 

O cerne debatido na audiência foi a implantação das medidas de prevenção para a contenção do avanço das águas dos rios Muriaé e Pomba. Segundo Roberto existe um projeto para a implantação inicial de bexigas artificiais e, posteriormente, de canais ‘extravazadores’ que visam fazer o trabalho de escoamento das águas para que as áreas centrais e ao redor das cidades não sejam inundadas. 

O referido canal terá aproximadamente seis quilômetros de extensão e será de suma importância para toda a comunidade das regiões que sofrem constantemente com os avanços das águas. 

Segundo o nobre parlamentar há também projetos em curso para a realização de diversas obras e de um túnel de passagem de água no município de Itaperuna. Roberto finalizou dizendo que as audiências públicas estão sendo realizadas em conformidade com a Lei nº 8.666 (Licitações).

Nenhum comentário: