sexta-feira, 25 de junho de 2010

EM BUSCA DA FARRA INSTITUCIONAL

Um plebiscito, que deverá ocorrer em até um ano, vai decidir se o Estado do Rio terá um novo município. A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou o projeto de decreto legislativo que determina a realização de um plebiscito para saber se população está interessada na criação do município de Tamoios, que seria desmembrado da cidade de Cabo Frio. A proposta é assinada conjuntamente pelos deputados Jorge Picciani (PMDB), Paulo Ramos (PDT), Sabino (PSC), Rodrigo Dantas (DEM), Rodrigo Neves (PT), Caetano Amado (PR) e André Lazaroni (PMDB).

Comento no blog

A possível criação de mais um município, no Estado do Rio de Janeiro, é um absurdo sem fim. A proliferação de Entes Federativos Municipais já restou-se infrutífera, pois trata-se apenas de emancipações forjadas  com o intiuito de favorecer os interesses políticos de parlamentares.

Até hoje, diversos ex-distritos que tornaram-se municípios continuam com IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) deprimente. Nesses casos, a população residente são as principais vítimas de um sistema sem vergonha.

Trata-se de uma forma legal de institucionalizar os tradicionais 'currais' eleitorais.

Cláudio Andrade

3 comentários:

Anônimo disse...

A verdade é q o Estado do Rio possui poucos municípios, comparando com outros estados. Alagoas, por exemplo, q tem um pouco mais da metade do tamanho do Rio e 6 vezes menos habitantes tem 102 municípios. A Paraíba tem 223, e o R. G. do Norte tem 167. Esses 2 estados são quase do tamanho do Rio e tem bem menos habitantes.

Anônimo disse...

Cadê Avelino?

O blog de Alexandre Bastos trouxe há pouco, imagens registradas pelo repórter-fotográfico Antônio Cruz na Arquivo Público. São mesmo de impressionar. Livros jogados pelo chão, documentos históricos...

Anônimo disse...

VC É EXTREMEMENTE, MTO,D+ DA CONTA DE INTELIGENTE CLÁUDIO