O secretário de Saúde de Campos, Geraldo Venâncio, confirmou que a cidade tem três casos suspeitos de gripe H1N1. Uma destas três pessoas é uma idosa que está internada no Hospital Ferreira Machado em estado delicado e em isolamento. Em todos os casos, amostras foram enviadas para o laboratório da Fiocruz, mas os exames ainda não ficaram prontos.
“O caso da idosa está evoluindo de forma desfavorável. Existe ainda a suspeita de que o H1N1 estaria circulando na cidade. É importante divulgar que temos estoques do Tamiflu e de vacina ainda. Quem não recebeu a vacina no ano passado, pode procurar a Secretaria de Saúde e quem recebeu, pode ficar tranquilo e esperar o início da campanha”, explicou.
Ainda segundo o secretário, sobraram 12 mil doses de vacina da última campanha e que estão disponíveis. “A parte maior destas vacinas que sobraram era para a população idosa que não foi se vacinar. Criaram uma ideia de que se vacinaram e griparam e muita gente não quis se vacinar de novo. Só que a vacina protege contra o H1N1. A pessoa pode pegar uma gripe comum ou um resfriado, mas ela não corre tanto risco”, garantiu.
G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário