sábado, 4 de maio de 2013

DETRAN: carta de Roberto Henriques à população com grande repercussão na mídia



"Os oito aparelhos utilizados para verificar a emissão de gases dos automóveis do posto de vistoria do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ), na Comauto, em Campos, continuam sem funcionar e para que o procedimento não fique totalmente parado, os funcionários estariam realizando a verificação manualmente. Enquanto isso, os motoristas ainda reclamam da dificuldade de agendamento de vistoria no município. Ontem a assessoria do Detran-RJ emitiu nota que anunciava um novo posto de vistoria com previsão de ser implantado em Campo ainda este ano.

Na última quinta-feira, o deputado estadual Roberto Henriques divulgou uma carta à população sobre a situação do Detran em Campos e as providências que ele tem tomado para resolver o problema. De acordo com o Henriques, desde 2011 ele solicitou uma indicação legislativa a implantação de uma nova Unidade de Serviços do Detran (USD), em Guarus. “Essa semana, além de remeter e-mail ao presidente Fernando Avelino (presidente estadual do Detran), falei com o mesmo pelo telefone, cobrando mais uma vez intervenção urgente no Detran/Campos. Recebi do presidente a promessa de que determinaria a ida de uma equipe ligada à Presidência do Detran Estadual a Campos com autoridade para tomar medidas eficientes”, dizia parte da carta.

Em março deste ano, a Folha publicou matéria que abordava a mesma situação, porém na época as vistorias estavam sendo remarcadas. Para o motorista Lenilson Teixeira, de 60 anos, Campos deveria ter mais postos de vistoria. “São muitos carros para pouco posto de vistoria. Outra questão é a demora em conseguir agendar. Eu levei dois dias para marcar, mas conheço pessoas que levou muito mais tempo”, comentou.

Segundo a assessoria do Detran-RJ, a novo posto de vistoria a ser implantado em Campos terá capacidade para atender 840 veículos por dia, sendo cerca de 21 mil veículos por mês. Ainda de acordo com a assessoria, depois de implantado os motoristas passarão a ter 20 linhas para vistoria dos seus veículos, as 14 do novo posto mais as 6 do Campos I, na Comauto, num total de 30 mil procedimentos mês. Nada foi respondido sobre os equipamentos sem funcionar".

Folha da Manhã.

Um comentário:

mistersales disse...

O BLA-BLA-BLA DE UM NOVO POSTO DE VISTORIA EM CAMPOS DOS GOYTACAZES É MUITO BOM, PORÉM, NÃO ADIANTA A DOCUMENTAÇÃO DO MEU VEÍCULO. COLOQUE OS POSTOS QUE TEMOS PARA FUNCIONAR, POIS, A CONSTRUÇÃO DE UM NOVO POSTO DEVE DURAR ALGUNS MESES, E, ENQUANTO ISSO, FICO SEM VISTORIAR MEU VEÍCULO. SERÁ QUE TEREI QUE SAIR DO MEU MUNICÍPIO PARA CONSEGUIR VISTORIAR MEU VEÍCULO?
ESTOU HÁ SEMANAS TENTANDO AGENDAR UMA VISTORIA, EM CAMPOS DOS GOYTACAZES, SEM SUCESSO.
NÃO TEMOS NADA COM OS DESMANDO DOS GOVERNO, PORÉM, SOFREMOS COM AS CONSEQUÊNCIAS. QUEM NÃO TEM COMPETÊNCIA NÃO SE ESTABELECE, ALÉM DE PAGAR O IPVA MAIS CARO DO BRASIL, TEMOS QUE SOFRER COM A FALTA DE CAPACIDADE DO PODER PÚBLICO EM RESOLVER AS NECESSIDADES DA POPULAÇÃO.
AS DEZENAS OU TALVEZ CENTENAS DE OPERAÇÕES TEM TIRADO DE CIRCULAÇÃO CENTENAS OU TALVEZ MILHARES DE VEÍCULOS DAS RUAS, PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR: QUERO CONTINUAR A ANDAR CORRETAMENTE, ONDE FAÇO A VISTORIA DO MEU VEÍCULO?. O MEU VEÍCULO TERÁ QUE SER APREENDIDO PARA QUE POSSA SER VISTORIADO?
GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO SABE PORQUE OS POSTOS NÃO FUNCIONAM E O POVO CONTINUA PAGANDO ALTAS CONTAS.
COBRANÇA NOTA 10.
COMPETÊNCIA NOTA ZERO.