quinta-feira, 3 de maio de 2012

“Memórias de uma guerra suja”: Cecília defende seu pai Heli Ribeiro Gomes



"Meu pai era simpático aos militares, mas naquela época ou você era de um lado ou de outro. Ele não queria o comunismo dentro do Brasil, mas era totalmente contrário a qualquer perseguição ou violência, era um democrata — diz Cecília Gomes, filha de Heli, que considera as acusações de Guerra “absurdas”.



Em trecho do livro publicado ontem no site "IG", o ex-delegado diz ter se aproveitado da amizade com o ex-deputado federal e ex-vice-governador do Estado do Rio Heli Ribeiro Gomes, dono da Usina Cambahyba, para usar o forno da unidade em Campos (RJ) e desaparecer com o corpo de militantes. De acordo com o livro, teriam sido incinerados João Batista, Joaquim Pires Cerveira, Ana Rosa Kucinski, Wilson Silva, David Capistrano, João Massena Mello, José Roman, Luiz Ignácio Maranhão Filho, Fernando Augusto Santa Cruz Oliveira e Eduardo Collier Filho.

Guerra afirma ter levado dois superiores hierárquicos ao local para que aprovassem o uso do forno da usina: o coronel da cavalaria do Exército Freddie Perdigão Pereira, que trabalhava para o Serviço Nacional de Informações (SNI), e o comandante da Marinha Antônio Vieira, que atuava no Centro de Informações da Marinha (Cenimar). Ambos já morreram; o primeiro em 1996, e o segundo em 2006. O dono da usina, Heli Gomes, foi deputado pelo PTB, filiado à Arena e ao PFL. Morreu em 1992, três anos antes de a usina fechar.

A matéria completa pode ser lida AQUI no site do Jornal O Globo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Cecília eu me pergunto e pergunto aos advofgaos:seu pai é falecido e defunto não se defende, e esse policial que agora segura a Bíblia não teria que PROVAR que isso aconteceu e apagar pelos seus ato?
Quer saber Cecília eu amava Heli Ribeiro Gomes, eu o conheci bem de perto, pertinho mesmo, afinal meu ex sogro e avô de minha filha e bisavô de meus netos.
Receba meu beijo de solidariedade,ok?
Vera Lúcia Gama Cardoso
Ps: NÃO FIQUEI COM HERANÇA NENHUMA DELE(a quem interessar possa!)

Anônimo disse...

Cecília eu me pergunto e pergunto aos advofgaos:seu pai é falecido e defunto não se defende, e esse policial que agora segura a Bíblia não teria que PROVAR que isso aconteceu e apagar pelos seus ato?
Quer saber Cecília eu amava Heli Ribeiro Gomes, eu o conheci bem de perto, pertinho mesmo, afinal meu ex sogro e avô de minha filha e bisavô de meus netos.
Receba meu beijo de solidariedade,ok?
Vera Lúcia Gama Cardoso
Ps: NÃO FIQUEI COM HERANÇA NENHUMA DELE(a quem interessar possa!)

Ex Ex disse...

Ex Ex Ex Ex Ex Ex Ex

Anônimo disse...

E Ex Disse..o que?