segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Polo Gastronômico de Grussaí é o novo espaço de lazer em São João da Barra



PREFEITURA DE SÃO JOÃO DA BARRA
Secretaria de Comunicação Social
09-01-2011
Nelita Campos

Polo Gastronômico de Grussaí é o novo espaço de lazer em São João da Barra


Na última sexta-feira, dia 06, foi inaugurado em Grussaí o Pólo Gastronômico Antônio Augusto Russo, localizado na orla da praia, na Avenida Atlântica. O espaço, composto por oito quiosques, quatro lojas, duas academias de ginástica, dois parques infantis, chuveirões e sanitários, é o mais novo point de lazer e descontração do município são-joanense. 

A construção do Pólo foi idealizada pela prefeita Carla Machado depois que os tradicionais quiosqueiros da beira-mar receberam uma ordem judicial para desativar as barracas que estavam localizadas em área de preservação ambiental: “Foi um empreendimento demorado porque foi preciso desapropriar terras, elaborar o projeto, selecionar os quiosqueiros que iriam receber a concessão dos novos quiosques. 

Me comprometi com o Ministério Público de construir as fossas sépticas nos bares da beira-mar enquanto o projeto estava sendo executado. Hoje inauguramos esse espaço com muita satisfação porque além de cumprir a ordem judicial, ainda estamos proporcionando dignidade aos quiosqueiros, que agora trabalham num ambiente adequado, e criamos um espaço de lazer para os turistas e residentes do município que vai funcionar o ano todo”, declarou a prefeita na noite da inauguração do Pólo Gastronômico. 

Estavam presentes na solenidade várias autoridades do staf administrativo e legislativo do município, entre elas os vereadores Caputi e Aluísio Siqueira, a coordenadora de Logística do Pólo, Marcela Toledo, o secretário de obras, Alexandre Magno, o secretário de Assistência Social, Trabalho de Direitos Humanos, José Amaro Martins de Souza (Neco) e o presidente da Associação dos Quiosqueiros, Thiago Caetano. O vereador licenciado e atual secretário de Turismo, Alexandre Rosa, destacou a necessidade da união dos possuidores dos novos quiosques do Pólo para garantir o sucesso do empreendimento: 

- A política da boa vizinhança é fundamental para que o Pólo funcione com excelência. O espaço é de todos e o trabalho unido garante o bom atendimento ao público. O Pólo Gastronômico é o porto do Verão 1012 em São João da Barra - declarou Alexandre. 

Marco Antonio Souza, veranista de Atafona, elogiou o novo espaço de lazer da cidade e disse que vai se tornar freqüentador do local: “Achei a construção moderna e bonita. Um diferencial na região. Vou freqüentar de dia, mas também à noite, já que os bares vão estar abertos”, declarou. 

Depois da queima de fogos que marcou o final da solenidade de inauguração, o publico presente ficou curtindo o som de Sandro Bali, primeiro artista a se apresentar no palco montado no Pólo, que vai ter programação em todos os finais de semana. 

8 comentários:

Suzana Freitas disse...

Parabéns, prefeita carla Machado!

Anônimo disse...

Acho que a obra mais importante no município seria um hospital descente,pois o municipio não vive de festa,a casa tem que está arrumada para receber vizitas,não pode ter festas,churrascada,cervejada,se não temos como atender bem a saúde do turistas

Anônimo disse...

Careta,e decadente. Foi idealizado sem a menor noção de futurismo e bem estar.Não irá funcionar.

Anônimo disse...

Esse gordinho, de camisa vermelha, na foto, que gracinha!

Anônimo disse...

PARABÉNS...PREFEITA. AMEI O ESPAÇO.

Anônimo disse...

Infelizmente teremos que conviver com mais esta orgia com o dinheiro público. Som alto, bebedeira, violência e desrespeito com os moradores da área que construiram as suas casa em busca de conforto, e tranquilidade. Lamentável esta concepção de lazer predatória e pouco civilizada. Pergunte aos moradores da redondeza o que eles estão achado do novo empreendimento. Pergunte as pessoas que tem parentes idosos e crianças se elas conseguiram dormir ou simplesmente conversar em suas residencias. A pergunta que faço é a seguinte: por que não contruiram este monstrengo no balneário, uma vez que lá há um espaço já instalado para eventos?

Fátima Souza disse...

Vejo comentários prós e contras em São João da Barra, é normal numa democracia.
Já em Farol de São Tomé na Campos milionária a única coisa feita foi desvalorizar os quiosqueiros sem nenhuma proposta concreta. Desde do início desse governo, os quiosques que estavam se estruturando para dar mais conforto aos turistas foram simplesmente derrubadas as varandas e tendas. Com a enganação que seria construída uma monumental praça de alimentação.
Hoje vemos apenas barracas instaladas precariamente, sem nenhuma higiene. Isso PODE!...

Anônimo disse...

Engraçado, se constroem reclamam se não constroem reclamam também. Têm pessoas que são avessas as mudanças e ao modernismo. O que fazer,não? Concordo, que São João da Barra carece de um Hospital decente onde a população e os turistas possam ser atendidos com competência e dignidade sem precisar que o paciente recorra aos hospitais de Campos. Mas isso, não invalida a atenção ao lazer da população e dos veranista.O espaço está bonito e funcional.Parabéns sim a prefeita Carla Machado.Que venha rápido o hospital tão desejado pela população