sexta-feira, 27 de maio de 2011

AS VERSÕES DE GLAUCENIR OLIVEIRA E SIMONE RANGEL

Guarda municipal Simone Rangel.

“Pedi que ele colocasse o cinto de segurança, para sua própria segurança. Só que ele agiu de uma maneira meio estranha, né? Disse que não ia colocar, que estava armado e eu automaticamente me posicionei. Não discuti, não fiz nada e fui notificar. Me xingou de tudo que foi nome e disse que ia acabar comigo. Foi uma situação constrangedora, humilhante”, 

Segundo ela, o juiz chegou a agredi-la. “Ele chegou a segurar a minha farda, chegou a puxar o meu braço e, enquanto eu andava, ele me xingava”.

MAGISTRADO GLAUCENIR DE OLIVEIRA


“Já passei por vários problemas de ameaça, tenho que zelar pela minha segurança. Se eu estou dentro da cidade, no trânsito complicado, que você não tem disponibilidade de corre e entrar numa via ou outra, se entrar algum motoqueiro do meu lado, como se faz aí, eu não tenho disponibilidade nem de me jogar dentro do carro porque o cinto me prende. No momento ela não disse nada e eu achei que estava tudo resolvido. Quando o sinal abriu, eu parti e a vi multando. Eu retornei e ponderei novamente com ela. Me identifiquei e ela disse que estava multado e que eu ia ser notificado. Começou a alterar a voz e começou a me chamar, dizendo que eu a acompanhasse, que ia me levar na Guarda Municipal e depois começou a gritar dizendo que ia para a delegacia. Ligou para a Guarda Municipal para dar apoio a ela, que ia conduzir o juiz à delegacia. Aí eu disse ‘você não vai fazer isso. Quem vai te conduzir sou eu’”, argumenta o juiz Glaucenir de Oliveira.

Fonte: G1

22 comentários:

Anônimo disse...

Não estou a favor de um e nem de outro. Todos usaram ,em suas instâncias, a autoridade que lhes é conferida. Porém, a Guarda Civil Municipal como corporação deixa muito a desejar. São milhares de casos parecidos.

Anônimo disse...

DR.GLAUCENIR ESTA CERTO PORQUE ESSA GUARDA MUNICIPAL ESTA PASSANDO DO LIMITE ELES ESTÃO NUMA SOBERBA ACHANDO QUE PODE TUDO NA CIDADE.

CA disse...

Dr já ouviu aquela frase? pau que dá em chico dá em Francisco? Não é por que o camarada é um juíz que vai poder fazer tudo que quer, e que eu ainda me lembre o uso do cinto de segurança é obrigatório, ou mudaram a lei??

Anônimo disse...

O uso do cinto é obrigatório ou cabe análise de cada caso?

RANIERI disse...

Lamentável, na minha opinião faltou o respeito ao ser humano, pois cada um sabe sua função perante a sociedade. Agora a lei tem que ser cumprida independente de quem quer que seja. Faltou o bom senso para ambos pois todo munda sabe que depois o magistrado poderia retirar a multa. ESTAMOS NO BRASIL E AINDA MAIS EM CAMPOS DOS GOYTACAZES.

Anônimo disse...

Não seria mais simples colocar o cinto, ainda que ele tirasse 2 metros depois?

policia civil disse...

POR SE JUIZ ELES SE ACHAM MELHOR DE TODOS,ADVOGADO QUE TEM DR. COMO ELES,SE ACHA COMO TAL,DIRÁ UMA GUARDA MUNICIPAL E ATÉ UM PM.DEUS ME LIVRE DE CAI NAS GARRAS DESSES JUIZES.

Anônimo disse...

INDIO QUER APITO SE NÃO DER PAU VAI COMER...

SÓ RINDO MESMO, O DR. ESTUDA E NÃO SABE RESPEITAR A LEI.

GERSON NELE(BRINCADEIR).

Anônimo disse...

O Juiz pode fazer tudo errado, e não ser punido, porque é juiz, e ainda reverter a situação contra a GCM que não tem respaldo dos seus superiores e da prefeitura.
Isto é Brasil, Campos minha cidade que horror!

Anônimo disse...

O juiz pelo jeito esta acima da lei. Eu como cidadão devo usar o cinto e ele não?

Anônimo disse...

A OAB deveria se manifestar, pois o Juiz cometeu um crime ou não?

Anônimo disse...

Estudem pra se juiz , eles tem sua prerrogativas e vivem sob ameaças , não é um qualquer , o juiz está correto , se identificou , ela desacatou uma autoridade !

Anônimo disse...

Quem tem veículo em Campos sabe como esses guardas municipais com talão de multas na mão são arrogantes. ELES NÃO TEM O MÍNIMO DE BOM SENSO. Queria eu ser juiz e poder dar uma carteirada nesses guardinhas folgados.

Anônimo disse...

Custava seguir a orientação correta??
Depois até tirava se assim o quizesse.
Quer prevalecer do título até pra fazer o errado. Q horrorrrr

Anônimo disse...

Engraçado...os posts favoráveis à Guarda Municipal V.Sra não publica mais??? Tenho vários amigos que escreveram e conhecem a moça desde pequena (e sua criação) e seus depoimentos estão sendo calados em seu blog...é...talvez seja melhor nos manifestarmos em outro espaço, realmente democrático! Até o jornal da Prefeitura (no qual V.Sra tem coluna) se calou! Será que estão amedrontados pelo Juiz CRIMINAL? E a OAB? Nada! É assim que V.Sra pretende fazer a diferença na OAB? Que eu saiba, a lei federal comumente chamada de Código Brasileiro de Trânsito é válida do Ministro do STF ao pedinte e não há excludente para juízes ou afins. Ainda que o Tribunal do RJ entenda pertinente a absurda conduta de nosso "cowboy judicante", nenhuma portaria, provimento ou coisa que o valha do TJ/RJ tem poder de LEI, logo "todos são iguais perante a lei" - se não me engano isto está escrito em um livro que as pessoas tem dado pouca importância, chamado Constituição Federal. O resto é "achismo"!

Anônimo disse...

QUERO FAZER UM QUESTIONAMENTO: ALGUÉM AQUI DO BLOG JÁ ALGUM GUARDA CIVIL NO ATO DE SUAS ATRIBUIÇÕES USAR O CINTO DE SEGURANÇA? QUER REPRIMIR? COMECE DE CASA.

Anônimo disse...

infelizmente, a corda vai arrebentar para o mais fraco. Que não infringe o CTB não tem problema com a guarda municipal.

Anônimo disse...

"Queria eu ser juiz e poder dar uma carteirada nesses guardinhas folgados"
Sem comentários

Rosualdo Lira disse...

A corporação Guarda Civil Municipal por maior vontade de acertar em capacitar o seu pessoal, investir em cursos , o profissional da guarda deixa muito a desejar. Abusa da autoridade LIMITADA que tem, quer ser equiparada à Polícia Militar,acaba cometendo erros graves. Tudo isso, não isentando o papel errado do magistrado, no assunto trânsito. É preciso identificar a ação que moveu todo esse desgaste e consertá-la para o bem geral da coletividade. Obrigado pela oportunidade da postagem.R.L.

Anônimo disse...

ai li todas as postagens...............preciso ler o D.O e ver se a moça levou suspensão, advertencia ou coisa que o valha.........
ele é JUIZ ele está coberto de razão,; é assim que funciona !

Pessanha Jr disse...

Ele na condição de Juíz sabe mais do que ninguém que existe para todos o RECURSO DE MULTA, onde ele poderia fazer suas alegações e, se convincentes estaria sendo anistiada a multa e no caso contrário, ele poderia muito bem pagar a multa de aproximadamente R$127,00, pra quem recebe uns R$24.000,00, isso não é nada.

Gostei. disse...

Estou cansado de ver guarda vestido!