domingo, 7 de novembro de 2010

COLUNISTA LALINHA PAES RELATA AGRESSÕES SOFRIDAS EM SÃO FIDÉLIS

 "Fomos agredidos verbalmente, moralmente e com agressão física"
 
 
Tudo bem? Sempre é um prazer falar com você, mas hoje venho te pedir um apoio e desagravo em relação a um fato ocorrido ontem comigo e um grupo de colunistas, jornalistas e pessoas dignas de Campos.
 
Fizemos parte do juri, como convidados, para a escolha da Garota e Garoto Intercolegial, representando as escolas municipais e estaduais de São Fidelis. Por sinal, um evento belíssimo, bem organizado e diga-se que, os coordenadores do evento, nada tiveram com o ocorrido, são isentos ao fato e de qualquer coisa acontecida.
 
Fomos agredidos verbalmente, moralmente e com agressão física, por um pai de um dos candidatos, que num ato de revolta, entornou agua em quantidade em cima de todos os jurados, xingou e jogou garrafas e latas de bebida em cima de todos nós. Um ato de covardia, desrespeito, mal caracter e desequilíbrio, tudo porque o filho não foi o vencedor do concurso. 
 
O que mais nos espantou, foi que a pessoa agressora é um médico conhecido da cidade, de nome Fábio Abreu, filho de um ex-prefeito, Dr.José Marcondes Abreu. 
 
Atos como esse devem ser repudiados de qualquer forma, e para demonstrar que nós da imprensa, temos que ser respeitados,que ,  somos unidos e queridos, que somos formadores de opinião e temos o dever de relatar fatos como esse para que a população saiba que, ainda existem pessoas que acham que podem fazer de tudo e sair impunes.
 
Contamos com seu apoio, para relatar o fato ocorrido, para repudiar o agressor, e demonstrar que as pessoas que alí estavam, são pessoas de bem, que são jornalistas e profissionais respeitados, com credibilidade, conhecidos da sociedade e que a força da imprensa  ainda fala mais alto.  

Sou jornalista e estou atuando na imprensa há 33 anos, atuando com credibilidade, respeito com meus leitores e amiga de meus colegas jornalistas. Grata pelo apoio, bjs
     
Lalinha Paes

21 comentários:

Anônimo disse...

Um meio judicial caberia ?

Jornalista diplomada disse...

Infelizmente, Lalinha, vivemos num mundo de agressão, de incompatibilidades. A sociedade está apodrecida porque tem esquecido o seu próprio valor.O saber ganhar e perder tem desacostumado o homem a crescimentos pessoais, tem o feito não aceitar a derrota, a não ser buscando agressões em todos os sentidos. Quem diria, um médico ter uma atitude dessa! Como ele pode exemplicar para o filho as alternativas da vida, ora sim, ora não, ora ser vitorioso, ora não ser vitorioso.Infelizmente, vocês devem colocar o assunto em nível de Justiça. Acionar com legalidade os meios decentes e, ter tranquilidade pelo papel que desempenharam.

Carlos Faria Café disse...

Lamentável este fato ter acontecido o que me parece refletir os mais viscerais sentimentos conservadores do coronelismo interiorano, onde a imposição de poderes sobressai a ética e a moral, principalmente quando se parte de pessoas esclarecidas, que supostamente já foi ou poderá ser representante de um povo no âmbito político. O repúdio da sociedade campista deve ser latente, não só a colunista, mas também a pessoa séria como Lalinha Paes que sempre contribuiu de forma imparcial junto a imprensa de Campos e da região, quem acompanha seus artigos atestam a verdade. Com certeza o povo carinhoso de São Fidelis, onde tenho o prazer de ter parte de minha família, não compactua com este gesto insano e irresponsável deste cidadão, que talvez não tenha absorvido bem a educação que seu pai, do qual tive o prazer de conhecer pessoalmente quando era prefeito, tenha lhe passado. Parabéns Claudio Andrade por dar vida e voz a este fato repugnante. Só me resta prestar total solidariedade a você Lalinha, que entendemos ser uma pessoa do bem.

Débora Batista disse...

Lalinha, um absurdo tudo isso. Não deu para acreditar, quando a cena estava acontecendo. E pelas costas, num ato de covardia. Respondendo à pergunta do anônimo das 22h44, ainda estamos fazendo consultas jurídicas. Mas sabemos que cabem ações sim, cíveis e criminais. Afinal, houve danos físicos, danos morais e danos materiais, com celulares e máquinas fotográficas que pararam de funcionar.E ainda crime de injúria. A condenação costuma ir de indenizações a prestações deserviço em instituição filantrópica. Estou errada???

Anônimo disse...

Dr. Claudio, toda fato ocorrido por duas partes ou mais, existe mais de uma versao.
Antes de se tomar qualquer posicao e preciso ouvir a outra parte.

Ninguem se revolta atoa,ainda mais por um fato banal como esse e sendo uma pessoa instruida.

Anônimo disse...

Mas pelo que vi, são vários contra um. E com testemunhas. Não seria isso? O que os organizadores deste evento teriam para falar?

Anônimo disse...

Havia no recinto milhares de pessoas que testemunham o ato acontecido. Além do mais, o agressor ainda partiu pra cima de duas senhoras que estavam na platéia, indignadas com a atitude, e foram também agredidas, ameaçadas com latinhas de cerveja. Lamentável doutor!!!

Anônimo disse...

De fato, todo acontecimento tem tantas versões quanto for o número de pessoas envolvidas nele. Mas algumas coisas não mudam. Existiu um fato lamentável, na frente de cinco mil pessoas onde, mais do que jornalistas conceituados, pessoas dignas e com famílias em suas casas, foram agredidas fisica e moralmente por um cidadão fora de sua razão, simplesmente porque o resultado de um concurso de beleza escolar não foi do seu agrado. Entendo que o cidadão em questão seja uma pessoa instruída e que o fato, para nós, possa parecer banal mas, com certeza, para ele e seus alvos, não foi. Aliás, se o fosse, seria mais sério ainda. Imagine um cidadão instruído e reconhecido como educado, agredir física e moralmente pessoas comprovadamente idôneas? Não foi banal, não mesmo. Isso apenas agravaria a situação. Situação que me remete a triste realidade histórica de nosso país, onde uns poucos, acham-se donos de muitos e, como tal, esperam que todos atendam seus desejos como se fossem reis; e reis absolutos. Graças a Deus, e a nós brasileiros, isso está mudando e não pode, sob pena de absoluto retrocesso histórico, voltar. Que Deus abençoe nosso pais, estamos precisando.

Anônimo disse...

Sabemos perfeitamente que para se ter conhecida uma situação, precisamos ouvir os dois lados. É um dos princípios básicos de qualquer profissão. Porém, comentarista do dia 8 de novembro de 2010, 00:21, NADA se justifica uma atitude agressiva, pancadaria verbal e até física. Lutar é um direito do cidadão , reconhecer ilegalidade, tudo muito justo mas, resolver com métodos abomináveis, aí reside o erro da questão.

Anônimo disse...

Quem organizou o evento está com a palavra. Vamos aguardar o desdobramento dos fatos.Tudo no reino da Justiça e da comprensão mútua.

Anônimo disse...

A unica coisa que me resta a dizer é... Burguês versus Burguês.
Grande Barraco!

O seu blog é muito bom! Parabens!

Marcelo Gato disse...

Ah,tá. "formadores de opinião", "credibilidade", "profissionais importantes"...
Chega dessa coisa tupiniquim de júri de concurso de beleza de periferia, gente!
"Jornalista" de boa cepa passa ao largo dessa bobice de cidade de interior.
Bem feito!

Antonio disse...

a lustiça pode "ser cega" e até "enganada" mas 5 mil pessoas não tem como serem enganadas.
Não existem motivos que justifiquem tal agressividade. Se fosse psara o filhinho do papai ser o escolhido, não haveria necessidade de júri, era só designar o Fábio Abreu, filho do ex-prefeito, Dr.José Marcondes Abreu, para que escolhesse quem ele quisesse.
Espero que a justiça desça a mão com severidade em cima desse cidadão fazendo com que pague uma quantia considerável em dinheiro para cada um dos agredidos, condenado a prestação de serviços comunitarios e que seja acompanhado por um psicólogo com a finalidade de corrigir esse comportamento anti social, ele precisa tomar conhecimento de que ele não é o dono do mundo.

esdras disse...

Logo em São Fidélis,a "Cidade Poema", uma camarada desses, despreparado e descontrolado, perde a rima e agride jornalistas. Processo nele! Aos colegas, a solidariedade de toda a equipe Somos Asssim.
Esdras

intercolegial disse...

Bom dia, sou um dos organizadores do evento e tenho a dizer que ficamos surpresos, como toda a populaçao fidelense, com a atitude do Dr. Fabio. Ja fomos procurados pelo referido médico que nos pediu desculpas e informaçoes de como entrar em contato com as pessoas do juri para se desculpar com elas tambem. Nos foi passado que o acontecido se deu com a desculpa( ou agravante) de o mesmo estar sob efeito do alcool. No mais, estamos juntos com Lalinha nas medidas que ela julgar necessarias...

Luiza disse...

Bem feito foi bem merecido darem 1 para a menina mais bonita, e foi muito engraçado uma começou a pular eu morri de ri

felicio de souza-radialista disse...

quem este doutorzinho pensa que é?
se foi injustiçado ou nao,nada jusfica tal reaçao.
a minha solidariedade as vítimas deste idiota que pensa que está acima do bem e do mal.tem ser levado as barras da justiça.só asimm quem sabe,ele fica mais calminho.
só lamento a querida populaçao de sao fidelis ter que dividir espaço com um individuo como esse.

Carlos Guilherme Azevedo disse...

Infelizmente, neste momento, me sinto envergonhado de ser de São Fidélis, e deste fato ter ocorrido num evento tão bem organizado e com pessoas queridas como você.
Deixo minha solidariedade e meu apoio.

Anônimo disse...

Aqui ferragem neles, somos de Campos dos Goytacazes, esse povo tem que aprender a respeitar pessoas daqui ok ? mete bronca na justiça e mais tarde veremos o quanto de dinheiro vao ter que pagar a vcs. Um bom advogado que sabe pedir. R$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$. Somos a terra do petroleo mano.

Anônimo disse...

QUEM NÃO SABE BEBER, BEBE MIJO... MAL DE FAMILIA... UMA VERGONHA...

ada disse...

Como diz o ditado...
"Quem não sabe beber, bebe mijo".
Que vergonha Doutor...
Estou arrependida de ter votado em você um dia...
Você é um péssimo exemplo.
Mau caráter...
Cesta básica é pouco prá vc.