quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

QUANDO A RESPOSTA ESTATAL É INJUSTA



O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro informou que um dos quatro acusados de envolvimento na morte do menino João Hélio, que foi arrastado por 7 km no subúrbio do Rio durante um assalto em 2007, foi solto.

O fato ocorreu após o menor ter cumprido três anos de medida socioeducativa, pois era o único menor e, agora, já atingiu a maioridade.

A grande surpresa é que há informações, ainda não confirmadas, de que o jovem teria sido encaminhado, através da ONG Projeto Legal, para o Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM), que o levaria junto com sua família a recomeçar a vida fora do país.


Comento no blog

Recomeçar a vida fora do país? O rapaz assalta, arrasta e mata uma criança e, depois de três anos, vivendo às custas do Estado, devido ao físico e a certidão de menor(a mente não é), ganha uma vida nova no exterior também custeada pelo Estado?

Imagino a repugnância dos país de João Hélio ao receberem essa notícia. Perderam um filho de forma covarde e a resposta estatal para um dos delinquentes é o perdão implícito. Após três anos de tentativas infrutíferas(medidas socioeducativas), o menor vai para o exterior construir uma nova vida com a família. 

Só falta virar palestrante.

atualização às 17:10: soube agora que o anjinho que matou João Hélio vai morar na Suiça. 

Cláudio Andrade 
 

5 comentários:

Anônimo disse...

Absurdo. A Lei que já não pune mais, concede "prêmio" a autores como esses, desumanos, frios, calculistas. Começar a vida fora do país? Brincadeira. A desonra tem ocupado lugar de destaque no cenário da humanidade.É vergonhoso morar nesse país.A Justiça dorme um sono profundo.

Anônimo disse...

Quem mata ganha passagem para exterior?? que blzzz poxa, vai virar moda agora matar entao ^^

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Isso é aquilo:

Ao justo chama injusto e ao injusto, justo.

Ao sujo chamam limpo, e ao limpo sujo.

É isso... Só isso...

Não parece, mas é.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Se existe uma coisa no Brasil que nainda vai ficar clara e bem clara é que ao mal chamam bem e ao bem , mal.

veremos isso cada vez mais claro.

Outra coisa:
Por causa do aumento da iniquidade o amor de muitos se esfriará.

Anônimo disse...

O MP entendeu da grosseria que é manter esses monstros premiados com moradia no exterior. Nunca vi coisa igual. Eles têm que ser soltos para enfrentarem barbaridades tais quais fizeram a criança sofrer. A Cadeia é prêmio para eles.