segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

OPERAÇÃO TAPA-BURACOS NA BR-356

Uma parceira entre a prefeitura de São João da Barra e a LLX, empresa responsável pela implantação do porto do Açu, viabilizou a realização de uma operação tapa-buracos na BR-356, ao longo do trecho de 35 km entre a cidade de Campos e a praia de Atafona. A iniciativa tem a autorização do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT).

A primeira etapa da operação teve início no último sábado e resolveu problemas de buracos até as imediações do distrito de Barcelos. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos ainda essa semana. Está sendo utilizada massa asfáltica usinada a quente, que oferece uma maior qualidade e durabilidade.

Cerca de 40 homens participam da operação, que está sendo coordenada pela secretaria municipal de Transportes de São João da Barra. A Guarda Civil Municipal sanjoanense também participa da operação controlando o trânsito.

— O tráfego constante, às fortes chuvas que caíram em nossa região e até mesmo a vida útil do pavimento favorecem o aparecimento de buracos na rodovia. Entramos em entendimento com DNIT, que não possui no momento nenhuma empresa contatada para realizar o serviço, para desenvolver essa operação em parceria com a LLX — explica o secretário de Transportes de São João da Barra, Sérgio Romero.

Para a prefeita Carla Machado, é de suma importância dar esta viabilidade à rodovia. “Nosso verão está recebendo um número recorde de turistas devido ao forte trabalho de infra-estrutura e divulgação que fizemos no primeiro mandato. Segurança é uma das vertentes atrativas para o Turismo e estamos fazendo a nossa parte em parceria com a LLX”, ressalta a prefeita.

2 comentários:

Anônimo disse...

Seguindo essa parceria entre a Prefeitura de SJB e o DNIT, a Prefeitura de Campos poderia fazer o mesmo e providencia uma ciclovia ou faixa para bicicletas na BR 356 no trecho entre Alberto Lamego e Jóquei. É grande o número de ciclistas que circulam por ali e a estrada é muito estreita e sem acostamento. Sem falar que o estado do asfalto é péssimo, e pelo trecho circulam muitos ônibus e caminhões pesados, como os de transporte de cana.
Com certeza essa medida traria mais segurança para motoristas e ciclistas.

Anônimo disse...

UAU QUE BOM PRA CAMPOS!
PQ DO JEITO Q TÁ NÃO DÁ..
E A ESTRADA QUE LIGA CAMPOS PRA ATAFONA TB TÁ CHEIA DE BURACOS..
LÁ TB DEVERIA TER REPARO, AFINAL NESTE PERÍODO DE VERÃO..

ABÇO