quinta-feira, 27 de novembro de 2008

REFÉNS DE TUDO.

Campos e seus milhares de munícipes estão passando por uma situação vergonhosa. As chuvas que caem e o despejo de produtos tóxicos nas águas do Paraíba nos apresenta um quadro aterrador.
Ruas alagadas, interrupção de água e a inoperância de grande parte dos poderes constituídos nos faz repensar: O que desejamos para nós? Não falo para os nossos filhos, pois a situação é atual e não futura. Gravíssima!!!!!
Definitivamente não merecemos isso. Trata-se de uma extrema covardia oriunda de um acúmulo desproporcional de desmandos, de uma total falta de saneamento preventivo e da distância abissal entre as lideranças e seus liderados.
A distância fatal existente entre os Governos e seus governados traz uma insegurança enorme e faz desaparecer o fio condutor reivindicatório necessário para a paz social.
Não podemos perder a chance de aprender com os últimos acontecimentos. Vamos cobrar com responsabilidade deixando de lado a política partidária e agindo com atitude e determinação. Precisamos ser notados como cidadãos e não como simples eleitores.

Cláudio Andrade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa é cidade é uma cidade sem governantes e sem lei. Até hoje, nada foi feito em termos de saneamento básico.Choveu, tudo fica alagado.Tudo é feito sem um mínimo de planejamento.Ruas completamente esburacadas. Nada foi feito em relação ao trânsito caótico. São as vans piratas, os carros "bandalhas" ocupando as calçadas prejudicando os pedestres. Os ônibus caindo aos pedaços! Guardas municipais e fiscalização de postura INOPERANTES e CONIVENTES com as irregularidades. Feira de automóvel em plena praça São Salvador. Ambulantes invadindo espaços públicos.Filas duplas de carros em frente ao poderoso colégio Auxiliadora e também na Alberto Torres em frente ao colégio Batista, atrapalhando o trânsito.Sinais de trânsito que não funcionam.Realmente estamos em um verdadeiro "fim de festa".Manda quem pode, obedece quem NÃO tem juízo!Um dia quem sabe, tudo muda e seremos felizes para sempre!

Anônimo disse...

Luís, sua análise é perfeita. Não atribuo ao fim de governo essas questões. Atribuo ao desmando que foi imposto durante todo esse tempo governado por um grupo que não tinha o que cobrar e nem como, tamanha visão errônea das questões ligadas ao poder público.Tem-se a impressão de que nada passava por eles a não ser o que diz respeito aos seus interesses particulares.
Quer vergonha maior do que o desmando na Pelinca?Observava outro dia, o crescente comércio paralelo instalado por aquelas bandas. Enquanto lojas são obrigadas a pagamento de impostos , as ruas são acometidas de ambulantes que vendem de tudo: flores, doces, bolsas,guarda-chuvas, cães de raça, paninhos de crochê, colares e por aí vai...