Uma portaria editada pelo Ministério da Justiça em 2005 voltou a dar o que falar. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) quer a anulação do ato que permite que escritórios de advocacia sejam alvo de busca e apreensão em operações policiais. Para a entidade, a portaria é inconstitucional e atrapalha o trabalho dos advogados ao criar insegurança jurídica na relação entre eles e seus clientes.
Ophir Cavalcante, presidente da OAB, argumenta que a portaria, além de inconstitucional, estimula a Polícia Federal a realizar buscas e apreensões em escritórios de advogados mesmo quando não existem indícios da participação deles nos crimes dos seus clientes. Ophir defende que a privacidade e a confiança com o cliente são prerrogativas essenciais aos advogados. A reportagem é da jornalista Ana Paula Siqueira do JB.
3 comentários:
Boa tarde Claudio,meu nome é Flávio cunha sou de são joão da barra e tenho interesse em esta divulgando o seu blog no meu blog e o meu aqui no seu blog,se te interessar me deixe uma mensagem na minha caixa de mensagens la no meu blog,obrigado pela atenção.
http://flavioscunha.blogspot.com/
Vi no blog da GAL que pode proibir os pagamentos aos cabos eleitorais já pensou se essa moda pega aqui em Campos? Como ficará? Seria uma campanha igualitária, como advogado o sr acredita nesse projeto de lei?.
Vice-Prefeito de São Francisco do Itabapoana poderá ser candidato a Prefeito de Marataízes - ES em 2012.
Fonte:http://www.maratimba.com/noticias/news.php?codnot=277986
Postar um comentário