Gostaria de apresentar a questão para que outros profissionais de saúde possam apresentar suas opiniões.
Cláudio Andrade.
O Brasil já enriquece urânio em território nacional, uma tecnologia que poucos países dominam. A planta das Indústrias Nucleares do Brasil (INB) em Resende, no sul fluminense, passou ontem pelas últimas inspeções de observadores brasileiros e também da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) para iniciar a operação em regime industrial. Segundo o diretor de enriquecimento da INB, Mario Botelho, a consolidação da produção poderá resultar em economia de cerca de US$ 100 milhões anuais para o Brasil, que importa os serviços de enriquecimento para abastecer Angra 1 e 2.
O gasto, porém, não será eliminado antes de 2014, quando a INB deve alcançar a capacidade de atender à demanda de todo o parque nuclear, incluindo a futura usina Angra 3 e as outras seis em planejamento até 2030. A planta da INB começou a operar após a autorização da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), no final do ano passado, formalizada no último dia 5. Tem duas cascatas de ultracentrífugas, produzidas pela Marinha, que serão responsáveis por uma parcela muito pequena da demanda atual das duas usinas brasileiras em operação no litoral fluminense.
O Clube do Almirante, promove em sua "Tenda de Eventos", o primeiro concurso de fantasias, no dia 19 de fevereiro próximo, às 19 horas. Além de alguns destaques premiados no antigo Hotel Glória, serão apresentadas ao júri, as categorias originalidade, masculino e feminino, fantasia show e luxo, numa noite de repleta de brilho e glamour. Após o concurso, todos poderão se esbaldar com chuva de confetes e serpentinas num maravilhoso Baile de Máscaras com a participação das mulatas de algumas escolas de samba de Campos, da Beija Flor e Mangueira (Rio de Janeiro). Coordenando o evento estão, além de Geraldo Beyruth, Leila Barbosa e Marcelo Moreno que também será responsável pela decoração do espaço. As inscrições poderão ser feitas até 10 de fevereiro no próprio Saldanha (27233055) e os ingressos à venda também nas Bancas do Coliseu, do Orlandinho no calçadão e do Jolivan.
Folha: Petrobras anuncia plano recorde de investimento
- Estadão: Brasil faz célula-tronco sem embrião
- JB: Lei seca no maracanã
- Valor: Término de concessões nos portos preocupa empresas
- Gazeta Mercantil: Reestruturada, TIM vai brigar pela liderança
- Estado de Minas: Grande BH terá piscinões para evitar enchentes
A desenvoltura com que José Serra mira em 2010 tonificou em Aécio Neves o desejo de disputar com ele a vaga de presidenciável ofical do
Alguma mudança de planos em relação a 2010? Se houve foi no sentido de firmar uma posição. Quem tiver melhores condições deve ser o candidato do PSDB. E me dou ao direito de achar que devemos esperar até o final do ano.
- Como se dará a decisão? Não pode ser construída no atropelo, em razão exclusivamente dos indicadores de pesquisa, que trazem, claramente, um recall.
- Como recebe a postulação de José Serra? O Serra tem todo o direito de postular. Só que temos de acertar entre nós o momento e a forma da decisão. Além das pesquisas, outras questões têm de ser consideradas.
- Que questões? Por exemplo, a capacidade de aglutinar outras forças políticas.
- Considera-se mais capaz de aglutinar? Acho que eu tenho um diálogo talvez mais natural com partidos que hoje estão confortáveis sob o guarda-chuva do presidente Lula e amanhã podem não estar. Essa costura que fizemos na eleição para a prefeitura de Belo Horizonte, com o PSB, não é uma coisa à toa. Com o PDT também tenho um bom diálogo...
- De que modo isso interfere na decisão do PSDB? Tomaremos essa decisão num ambiente que é diferente do de hoje. No segundo semestre, sentiremos os efeitos da crise de forma mais profunda. Até lá, as pessoas poderão estar dizendo: 'Olha, precisamos de uma grande convergência, para construir uma agenda nova para o Brasil. Pode ser que haja ambiente para uma solução que aponte para um futuro que não leve em conta apenas o recall de pesquisas. Da mesma forma que respeito a postulação do Serra, quero que respeitem a minha.
- Não valoriza as pesquisas? O que me preocupa são os raciocínios simplistas. Do tipo: Se estamos na frente na pesquisa, já ganhamos a eleição. Uma coisa é o recall da largada eleitoral. Outra coisa é a capacidade de crescimento.
- Acha que pode crescer? Tenho comigo uma pesquisa que mostra o Serra com 40% a 43%, dependendo do cenário, com uma taxa de conhecimento de 90%. Eu apareço com 25%, com uma taxa de conhecimento de 46%. Tem espaço para o meu crescimento. Se vai ocorrer ou não é uma coisa a ser verificada.
- Sérgio Guerra lhe pediu para desistir das prévias?
Ao contrário. Isso não passou nem perto da nossa conversa. Discutimos justamente a o contrário. Tratamos da regulamentação das prévias.
- Então, é certo que haverá prévias? O compromisso da direção do partido é de regulamentar a prévia até março. Serão estabelecidos os prazos, a forma e o formato do colégio eleitoral. Quanto à realização, vai depender da existência ou não de disputa.
- Considera a hipótese de se convencer de que a hora é de Serra? Pode acontecer o inverso também. O Serra, que tem os pés no chão, pode se convencer de que a hora é do Aécio.
- Não lhe parece difícil que Serra abra mão? Acho que a tendência é de que ele vá em frente. Mas, de minha parte, não perco nada em construir a minha trajetória.
- Quais são as chances do PSDB em 2010? Creio que temos uma grande chance. Mas nada é tão simples. Precisamos mostrar para as pessoas por que é melhor votar de novo no PSDB. Não dá para se acomodar achando que, porque estamos na frente nas pesquisas, já ganhamos a eleição.
- Que chances atribui a Dilma Rousseff? Vejo um aspecto positivo na candidatura dela. Teremos uma campanha de alto nível. Pensando no Brasil, seja comigo ou com o Serra, teremos um debate qualificado. O que não sei é se alguém que nunca disputou uma eleição, que tem um temperamento forte como o dela, terá condições de enfrentar uma campanha nacional, com todas as cascas de banana que certamente serão colocadas à sua frente.
- O apoio de Lula não atenua as deficiência? O candidato não será o Lula, mas a Dilma. Entre nós e eles, creio que há muito mais dificuldade do lado de lá.
- Com o peso do governo, Dilma vai ao segundo turno, não? Depende. Nessa eleição, as opções ficaram muito restritas. Não há a perspectiva de termos um grande número de candidatos. Num cenário assim, em que há grande chance de ocorrer uma polarização entre duas candidaturas, pode haver uma espécie de segundo turno no primeiro.
- Quais serão os efeitos da crise no processo sucessório? A crise limita um pouco a influência do presidente. Não falo apenas do Lula. Vale para todos os governantes, inclusive para nós. O presidente sempre terá alguma influência, mas pode ser menor. Isso já ficou demonstrado nas eleições municipais. O sentimento de muitos era o de que Lula seria uma espécie de Midas. Todo candidato tocado por ele viraria ouro. Estão aí os casos de São Paulo, de Natal e outros a demonstrar que não é bem assim.
- O que acha da forma como o governo Lula lida com a crise? Acho que está lidando de forma adequada. Não é do meu feitio criticar apenas porque estou no outro campo. Acho que demoramos um pouco a inverter a lógica dos juros. Fizemos o caminho inverso ao do resto do mundo até essa última reuniao do Copom. Creio que já poderia ter baixado os juros há uns 30 dias, sinalizando com a continuidade dessa inversão. No mais, creio que o governo tem agido.
- O PSDB conseguirá evitar o erro da desunião? Só depende de nós. Todos temos os nossos projetos. Mas também temos espírito público para sair disso unidos. Só não aceito a tentativa de impor o rolo compressor. Não cabe dizer que já está resolvido, que será São Paulo, que São Paulo manda. Esses argumentos não me sensibilizam.
- Que argumentos o sensibilizam? Temos de verificar, no momento da decisão, qual o nome mais apropriado para a conjuntura. Essa coisa de São Paulo, numa eleição nacional, será explorada. Não por nós, mas pelos adversários. Há um certo enfado das soluções paulistas.
- Em caso de prévias, considera-se bem-posto na base do partido? Sim. Do contrário não estaria insistindo nisso. Sinto que há um sentimento de mudança de ciclo, de descontração de poder. Isso joga contra São Paulo e a favor de Minas, o segundo maior colégio eleitoral do país. A ultima pesquisa Vox Populi feita em minas me dava 83% de aprovação.
- Quais são seus planos? Vou viajar o país. Estou construindo, com um grupo de pessoas, um conjunto de propostas.
- Quando inicia as viagens? Em março, a partir da regulamentação das prévias.
- Já traçou o roteiro? Não. Mas o início será pelo Nordeste. Percebo nas pesquisas que tenho algo como 36% no Sudeste, onde sou mais conhecido, e 17% no Nordeste. É onde meu índice de conhecimento é menor.
- Quantas viagens fará? Farei dois ou três Estados por mês. Sem muita pressa, mas mostrando que o jogo ainda não está definido.
- Quando o PSDB vai escolher o candidato? No final de 1999. O ideal é fazermos as prévias ali por novembro. Seria bom para o nosso partido se entrássemos em 2010 já com essa decisão tomada. Até para que, na hipótese de restar alguma aresta, haja tempo de superar.
- Podem restar arestas? Estaremos juntos sem nenhuma dificuldade. Só quero ter o direito de discutir essa questão à luz da realidade do momento. Sem imposições. Estou pronto para ser o candidato, se o caminho for esse. Com a mesma tranquilidade, estou pronto também para não ser, se for o caso.
O governo da Itália ingressou nesta sexta-feira com um recurso no STF (Supremo Tribunal Federal) que pede vista do processo de extradição do ex-ativista Cesare Battisti e o direito de se manifestar na ação. As autoridades italianas defendem a extradição de Battisti. O caso deverá ser julgado no dia 2, quando o Judiciário retoma suas atividades. O assunto foi tema de uma reunião entre o embaixador da Itália no Brasil, Michele Valensise, e o presidente da Suprema Corte, Gilmar Mendes, realizada nesta semana. Na conversa, o diplomata solicitou que o governo italiano fosse ouvido no processo. Paralelamente, o STF espera a conclusão do parecer sobre o pedido de liberdade de Battisti, que está sob responsabilidade do procurador-geral da República, Antônio Fernando Souza --que há uma semana está com o assunto em mãos. Interlocutores de Souza afirmaram que ele deve decidir sobre o assunto apenas na próxima semana. Uma vez concluído o parecer, o STF deve julgar o pedido de revogação da prisão preventiva da Battisti e definir se o processo de extradição deve ser suspenso. Desde 2007, o ex-ativista está preso em Brasília. Na Itália, ele foi condenado à prisão perpétua por envolvimento em quatro assassinatos. Battisti nega a participação nos crimes. No último dia 13, o Ministério da Justiça concedeu a Battisti refúgio político, autorizando o direito de morar e trabalhar no Brasil. A iniciativa gerou críticas e manifestações de vários segmentos na Itália. |
O vice-presidente da República, José Alencar, 77 anos, será submetido a nova cirurgia para retirada de um tumor abdominal neste domingo (25), informou nesta sexta-feira (23) boletim médico divulgado pelo hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Alencar se internou na manhã da quinta (22) no hospital para realização de exames. Segundo o boletim, o vice-presidente ainda passará por avaliações clínicas e seu estado de saúde é "satisfatório".
Alencar faz tratamento contra um câncer no abdome. Em dezembro, foi internado no mesmo hospital para tratar-se de uma insuficiência renal. Ele recebeu alta dois dias depois.
Confira abaixo a íntegra do boletim médico, assinado pelo diretor técnico hospitalar, Antônio Carlos Onofre de Lira, e pelo diretor clínico, Riad Yunes:
"BOLETIM MÉDICO
23/01/09
12h10Globo: Tesouro dá R$ 100 bi para BNDES socorrer empresas
- Folha: BNDES terá mais R$100 bi para investir
- Estadão: BNDES vai ter R$100 bi para 'PAC privado'
- JB: R$ 100 bi para criar empregos
- Correio: R$ 100 bi na praça
- Valor: Término de concessões nos portos preocupa empresas
- Gazeta Mercantil: Reestruturada, TIM vai brigar pela liderança
- Estado de Minas: Grande BH declara guerra à dengue
- Jornal do Commercio: Mutirão alivia crise na ortopedia
"O polêmico programa Pró-Campos de Bolsas de Estudo, da Prefeitura de Campos para o ensino superior, tinha como principal critério a indicação de cabos eleitorais, vereadores e secretários do estafe do governo Alexandre Mocaiber. A denúncia foi feita na tarde de ontem pelo secretário de Governo, Roberto Henriques, após descobrir bilhetes com assinatura de “padrinhos políticos” nas fichas dos estudantes bolsistas. Um estudante de Arquitetura cuja renda familiar passava de R$ 8 mil, era contemplado com bolsa com valor acima de 100% do valor da mensalidade: ele recebia da prefeitura R$ 396, mas pagava R$ 282 à faculdade, e tinha sobra de R$ 114. O programa era gerenciado pelo Gerente de Desenvolvimento Geral, Francisco Rodrigues. “Beneficiamento é uma coisa imoral, injusta. Um absurdo”, classificou Roberto Henriques. O secretário afirmou que foi constatado ainda que parentes de integrantes do Governo Mocaiber ganhavam bolsas, na maioria dos casos, em até 80% do valor da mensalidade, até com duplicidade de nomes. “Não verificavam sequer a renda familiar, em detrimento dos alunos pobres, que realmente precisavam da bolsa”, completou".
Fonte- O Diário.
O ex-prefeito petista de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, deve ganhar uma cadeira na Esplanada dos Ministérios. Lula procura um cargo para encaixar Pimentel. Gosta dele. Como administrador, considera-o competente.
Como político, acha que possui qualidades pouco encontradiças no PT. Pimentel é, no dizer de um auxiliar de Lula, um "conciliador".
Globo: Obama congela salários, limita o lobby e intervém em Guantánamo
- Folha: Juro cai um ponto; BC indica mais cortes
- Estadão: Juros têm maior corte em 5 anos
- JB: Pancada nos juros
- Correio: Juros caem para salvar empregos
- Valor: BC reduz juro em 1 ponto e descarta cortes maiores
- Gazeta Mercantil: Decisão do Copom força bancos a reduzir juros
- Estado de Minas: Logo na primeira canetada, Obama congela salários
Foram registrados até esta quarta-feira (21) 117 casos de dengue em 2009 pela Secretaria estadual de Saúde. De acordo com o balanço, duas mortes estão sendo investigadas.
Bem, sou advogado militante e professor universitário há sete anos. Ministro aulas em uma tradicional universidade de nossa cidade, compromissada em formar profissionais para o exercício da profissão de advogado.
Caso os alunos, no transcorrer do curso ou ao final dele, optem pelo concurso público, devemos respeitar. Estarão utilizando, ao meu sentir, o curso de Direito para outra finalidade.
A profissão de advogado é a mais importante do cenário nacional. Profissionais pouco preparados existem em todas as áreas, inclusive na magistratura. O fato de os candidatos à magistratura realizarem uma prova difícil -de até cinco fases- não os colocam em um patamar mais elevado em detrimento aos advogados.
Os ilustres causídicos, além de cursarem o mesmo tempo de faculdade dos magistrados -mínimo de cinco anos- têm por obrigação uma atualização constante. São os advogados que estão na ponta do conflito. Eles recebem os reclames populares e os convertem em Direito, quando isso é pertinente e legal.
Devemos de uma vez por todas entender que as profissões de advogado e de magistrado são nobres, mas cumprem papéis díspares no cenário jurídico. O advogado faz a delicada 'ponte' que liga o Direito postulado à resposta estatal.
As faculdades de Direito têm a responsabilidade de apresentar ao cenário social homens e mulheres com o propósito de defender e de lutar pelos direitos da sociedade; propósito esse chancelado por meio da aprovação no Exame da OAB.
Ser um magistrado é algo louvável. Entretanto, não há que se cogitar que o despreparo técnico de alguns operadores do Direito seja exclusividade do advogado. Não o é!
Advogados, Juízes, Promotores, Defensores e todos os serventuários que compõem a máquina judiciária são passíveis de erros e quanto a isso não restam dúvidas. Lembrem-se: qualificação para todos e respeito também! Afinal, somos todos passíveis de erros!
Cláudio Andrade.
Artigo de minha autoria publicado no Jornal O Diário de hoje dia 22/01/09.
Globo: Obama anuncia reconstrução dos EUA e promete era de paz
- Folha: Obama toma posse com promessa de reconstruir os EUA e liderar o mundo
- Estadão: Obama promete nova era de responsabilidade nos EUA
- JB: O presidente da esperança
- Correio: O que ele quer mudar
- Valor: Obama prevê tempos difíceis
- Gazeta Mercantil: Obama promete ação e audácia
- Estadão: Em busca do orgulho perdido
- Jornal do Commercio: Tolerância, esperança e paz
O secretário de Meio Ambiente de Campos, Paulo Feijó, se reuniu na tarde desta terça-feira (20) com representantes da Águas do Paraíba, na sede do órgão, e exigiu que todas as cláusulas do contrato firmado com a Prefeitura desde 2000 sejam cumpridas. Ele lamentou que nos últimos anos os serviços prestados pela empresa não tenham sido fiscalizados pelo poder público municipal, e afirmou que, como conseqüência disso, a concessionária deixou a desejar.
- Exigimos que a empresa preste melhores serviços à população e cumpra todas as cláusulas contratuais. Hoje a empresa deixa muito a desejar. Vamos cobrar o que a concessionária tinha que fazer, mas não fez. A demanda no município é muito grande, por isso a Prefeitura irá fiscalizar passo-a-passo - afirmou o secretário. Na reunião, o superintendente Carlos Eduardo Castro e o gerente de operações, Jocélio Azevedo, foram os representantes da Águas do Paraíba.
Fonte- PMCG
O compositor Joaquim Antônio Candeias Júnior, de 85 anos, morreu na noite desta segunda-feira (19), no Rio. Ele foi o autor de sucessos como ‘ Sassaricando’ e ‘Lata D’água na Cabeça’.
Segundo a família, Candeias passou mal enquanto dirigia. Ele foi levado para um hospital em Copacabana com edema pulmonar e não resistiu.
O velório é realizado no cemitério São João Batista. O corpo do compositor será cremado no cemitério do Caju. Candeias deixa a esposa, dois filhos e cinco netas.
Seguem alguns dados e números relativos às medidas que estão sendo tomadas:
* O Departamento de Segurança Interna diz que não há ameaça digna de crédito de um ataque, mas que está preparado para uma grande gama de catástrofes potenciais, incluindo um ataque com armas químicas.
* O Serviço Secreto, responsável pela proteção do presidente, está supervisionando os preparativos de segurança. O diretor Mark Sullivan, veterano de 25 anos no Serviço Secreto, diz que a posse presidencial desta terça-feira é o maior evento do qual já participou.
* Cerca de 4.000 policiais de Washington estarão em ação, ao lado de 4.000 provenientes de outros 96 departamentos policiais de várias partes do país. Estarão a postos também integrantes do Serviço Secreto, do FBI e da Polícia do Capitólio.
* Um total de 32 mil militares estará trabalhando no dia ou de prontidão.
* As medidas de segurança adotadas incluem patrulhas aéreas intensificadas sobre a capital e os rios que margeiam Washington, o fechamento de pontes e o fechamento de grande parte do centro da cidade à passagem de veículos.
* O Serviço Secreto criou uma limusine presidencial blindada especial, com dispositivos dos mais modernos, que Obama usará durante sua presidência. O projeto do veículo é um segredo guardado a sete chaves, mas é provável que o veículo seja resistente a ataques com bombas ou substâncias químicas.
Autoridades norte-americanas estão investigando uma potencial ameça à cerimônia de posse de Barack Obama, informou nesta terça-feira (20) o Departamente de Segurança Interna, segundo a agência Reuters.
A ameaça é de "credibilidade incerta", segundo o departamento. Segundo o porta-voz Russ Knocke, a equipe de Obama já foi avisada e que o público deve continuar com os planos da cerimônia.
Gostaria de saber como vai ficar a situação dos universitários. As aulas começam dia 02/02 na Estácio e a prefeitura ainda não repassou a verba desde o ano passado.
A Estácio não está permitindo a renovação de matrícula enquanto a prefeitura não acertar essa dívida com todos os alunos.
E o pior é que não sabemos aonde reclamar.... A prefeitura fechou PRÓ-CAMPOS e dispensou todos os funcionários.
Não tenho condições de pagar essa dívida.
Por favor, eu preciso ESTUDAR!!!! É atraves do estudo que podemos ter a chance de crescer, para conseguirmos um futuro melhor, com honestidade e dignidade.
Nós (estudantes) estamos desesperados!
Estamos cansados dessa grande humilhação. Somos pessoas honestas e não gostamos de ficar devendo na praça. Eu pelo menos, pago minhas contas em dia. E essa situação me deixa muito constrangido.
Obrigado.
David"
Globo: Governo exigirá manutenção de emprego para cortar impostos
- Folha: Indústria concentra demissão recorde
- Estadão: Corte de vagas é o maior desde 92
- JB: Obama - Reforma começa pela economia
- Correio: Obama renova o sonho por um mundo melhor
- Valor: Aracruz fecha acordo para pagar dívida de US$ 2,6 bi
- Gazeta Mercantil: Demissões chegam a 654 mil em dezembro
- Estado de Minas: O sonho não acabou...
Cronograma
*Sec. de Administração (92 Servidores)
Dia: 19/01/09 – Letra: A até Z
*Sec. de Agricultura (134 Servidores)
Dia: 19/01/09 – Letra: A até H
Dia: 20/01/09 – Letra: J até Z
*Sec. de Educação inclusive (Colégio Lulo Ferreira de Araújo, Colégio Municipal Santa Terezinha, Colégio Nossa Senhora Aparecida, Colégio Santa Maria e STIAK) (6041 Servidores)
Dia: 19/01/09
Letra: A (Local: Sec. de Educação)
Dia: 19/01/09
Letra: B e C (Local: Sec. de Administração)
Dia: 20/01/09
Letra: D e E ( Local: Sec. de Educação)
Dia: 20/01/09
Letra: F até I (Local: Sec. de Administração)
Dia: 21/01/09
Letra: J até L (Local: Sec. de Educação)
Dia: 21/01/09
Letra: M (Local: Sec. de Administração)
Dia: 22/01/09
Letra: N até R (Local: Sec. de Educação)
Dia: 22/01/09
Letra: S e T (Local: Sec. de Administração)
Dia: 23/01/09
Letra: U até Z (Local: Sec. de Educação)
*Comunicação Social (12 Servidores)
Dia: 19/01/09 - Letra: A até Z
*Fund. Cult. Jornalista Oswaldo Lima (4 Servidores)
Dia: 19/01/09 – Letra: A até Z
*Fund. João Barcelos Martins (2672 Servidores)
Dia: 19/01/09 – Letra: A até D
Dia: 20/01/09 – Letra: E até J
Dia: 21/01/09 – Letra: K até N
Dia: 22/01/09 – Letra: O até R
Dia: 23/01/09 – Letra: S até Z
*Fund. Mun. da Inf. e da Juventude (244 Servidores)
Dia: 19/01/09 – Letra: A até Z
*Sec. de Fazenda (123 Servidores)
Dia: 19/01/09 – Letra: A até Z
*Fund. Geraldo Silva Venâncio (1584 Servidores)
Dia: 19/01/09 – Letra: A até C
Dia: 20/01/09 – Letra: D até H
Dia: 21/01/09 – Letra: I até L
Dia: 22/01/09 – Letra: M até P
Dia: 23/01/09 – Letra: R até Z
*Gabinete 01 (22 Servidores)
Dia: 19/01/09 – Letra: A até Z
*Sec. Governo (02 Servidores)
Dia: 19/01/09 – Letra: A até Z
*Guarda Civil Municipal (935 Servidores)
Dia: 19/01/09 – Letra: A até K
Dia: 20/01/09 – Letra: L até Z
*Indústria, Comércio e Turismo (07 Servidores)
Dia: 19/01/09 – Letra: A até Z
*Sec. de Limpeza Pública (200 Servidores)
Dia: 19/01/09 – Letra: A até Z
*Sec. de Meio Ambiente / Defesa Civil (14 Servidores)
Dia: 19/01/09 – Letra: A até Z
*Sec. de Obras (182 Servidores)
Dia: 19/01/09 – Letra: A até Z
*Sec. de Planejamento Controle Geral (09 Servidores)
Dia: 19/01/09 – Letra: A até Z
*Defesa do Consumidor (Procon) (01 Servidor)
Dia: 19/01/09 – Letra: A até Z
*Procuradoria Geral (45 Servidores)
Dia: 19/01/09 – Letra: A até Z
*Promoção Social (131 Servidores)
Dia: 19/01/09 – Letra: A até Z
*Sec. de Saúde (957 Servidores), sendo que deste total 185 Servidores Estatutários são cedidos ao Hospital Ferreira Machado
Dia: 20/01/09 – Letra: A até H
Dia: 21/01/09 – Letra: I até M
Dia: 22/01/09 – Letra: N até Z
*Sec. de Assistência Judiciária (19 Servidores)
Dia: 19/01/09 – Letra: A até Z
*Sec. de Transportes (113 Servidores)
Dia: 19/01/09 – Letra: A até Z
*Fund. Teatro Trianon (01 Servidor)
Dia: 19/01/09 – Letra: A até Z
O presidente da Renascer e suplente de deputado pelo DEM, Geraldo Tenuta Filho, mais conhecido como “bispo” Gê, afirma que o templo da Lins de Vasconcellos, cujo teto desabou matando nove pessoas, estava com a documentação em ordem.
Ora! se estava tudo em ordem e desabou, quem assinou os laudos liberando o funcionamento do templo?
Uma parceira entre a prefeitura de São João da Barra e a LLX, empresa responsável pela implantação do porto do Açu, viabilizou a realização de uma operação tapa-buracos na BR-356, ao longo do trecho de 35 km entre a cidade de Campos e a praia de Atafona. A iniciativa tem a autorização do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT).
A primeira etapa da operação teve início no último sábado e resolveu problemas de buracos até as imediações do distrito de Barcelos. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos ainda essa semana. Está sendo utilizada massa asfáltica usinada a quente, que oferece uma maior qualidade e durabilidade.
Cerca de 40 homens participam da operação, que está sendo coordenada pela secretaria municipal de Transportes de São João da Barra. A Guarda Civil Municipal sanjoanense também participa da operação controlando o trânsito.
— O tráfego constante, às fortes chuvas que caíram em nossa região e até mesmo a vida útil do pavimento favorecem o aparecimento de buracos na rodovia. Entramos em entendimento com DNIT, que não possui no momento nenhuma empresa contatada para realizar o serviço, para desenvolver essa operação em parceria com a LLX — explica o secretário de Transportes de São João da Barra, Sérgio Romero.
Para a prefeita Carla Machado, é de suma importância dar esta viabilidade à rodovia. “Nosso verão está recebendo um número recorde de turistas devido ao forte trabalho de infra-estrutura e divulgação que fizemos no primeiro mandato. Segurança é uma das vertentes atrativas para o Turismo e estamos fazendo a nossa parte em parceria com a LLX”, ressalta a prefeita.
A música Bola de meia, bola de gude, sucesso também na voz de Milton Nascimento, abriu a apresentação e deu o tom para uma noite inesquecível. Pérolas como Caçador de mim, Espanhola, Canção da América, Todo azul do mar, juntamente com composições mais recentes, como Fogo do teu olhar e Siga o sol, completaram o repertório preparado para essa segunda passagem da banda por São João da Barra.
Outro sucesso lembrado foi Mais uma vez, parceria entre 14 Bis e Renato Russo. Após uma hora e meia de uma perfeita sintonia entre artistas e público, o show foi encerrado com Linda juventude. Na despedida, muitos aplausos e tempo para atender centenas de fãs que já esperavam na porta do camarim.
— Foi um show ótimo, como já era de se esperar. As músicas do 14 Bis são inesquecíveis e a banda abrilhantou ainda mais esse excelente projeto musical — afirma a fisioterapeuta Danielle Pessanha Amaral.
Inserido dentro da programação de verão “O paraíso é aqui”, desenvolvida pela prefeitura de São João da Barra, através da secretaria municipal de turismo, o projeto musical Novo Balneário estará levando, até o dia 15 de fevereiro, grandes nomes da MPB a Atafona. As próximas atrações serão Ney Matogrosso, Banda Celebrare, Paralamas do Sucesso e Ana Carolina.
Os shows acontecem sempre aos domingos, a partir das 18h, e já passaram pelo palco do Novo Balneário, neste mês de janeiro, além do 14 Bis, o cantor e compositor Jorge Ben Jor e a cantora Negra Li.
Técnicos de uma empresa de consultoria que presta serviço ao Governo do Estado do Rio de Janeiro e atende a secretaria de estado do Ambiente estiveram recentemente em São João da Barra, para dar início a um levantamento para implantação de um sistema de saneamento básico em todo o município. De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Marcos Sá, esse levantamento se deve, ainda, devido ao positivo encontro que a prefeita Carla Machado teve com o Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc.
O levantamento, encomendado pelo governo fluminense, tem previsão de ser iniciado até o final de janeiro, e deverá ser concluído em um prazo aproximado de dois meses, segundo o diretor da Conen Consultoria, Ernane Costa. Ele explicou que o primeiro passo é a parte técnica e de conceituação, depois projetos executivos e finalmente a construção. O recurso para o programa de saneamento básico é proveniente do Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano (Fecam).
Os recursos do Fecam são oriundos, dentre outros, de 5% dos royalties do petróleo, atribuídos ao Estado do Rio de Janeiro, bem como do resultado de multas administrativas aplicadas e condenações judiciais por irregularidade constatadas pelos órgãos fiscalizadores do meio ambiente. A prefeita também esteve com a secretária de estado do Ambiente, Marilene Ramos. "Tanto o ministro Minc quanto a secretária Marilene têm demonstrado muita boa vontade com o nosso município", observa Carla.