sábado, 30 de agosto de 2008
O GAROTINHO MUDOU?
MINHA HUMILDE OPINIÃO.
Porém, quando a matéria discutida desde a primeira instância versar acerca do descumprimento de normas constitucionais, admite-se que a questão seja apreciada pelo STF, o guardião da Constituição. Tanto é verdade que o Supremo está para decidir questões fundamentais para o país como, a reserva Raposa\Serra do Sol, aborto anencefálico, parcerias homossexuais e a necessidade ou não de diplomas para jornalistas.
No caso dos contratados, vejo que o Supremo não irá se manifestar somente no sentido técnico . Irá observar os efeitos sociais e eleitorais acerca da questão. Indagarão por exemplo: A dispensa dos contratados influência diretamente de forma positiva ou negativa à candidatura de um determinado nome? A cidade de Campos dos Goytacazes sofrerá impacto laborativo extenso ao ponto, de inviabilizar a prestação dos serviços essenciais de saúde, educação e segurança?
Há tempo hábil e estrutural para a realização de um concurso público logo após a posse do novo prefeito? Os direitos trabalhistas oriundos das dispensas resumem-se, tão somente, ao FGTS, como muitos dizem?
Quero dizer que, o fato técnico de ser celetista, estatutário ou um simples e irregular contratado não será o único ponto a ser debatido pelo STF. O relator e polêmico Joaquim Barbosa, não concederá ao meu sentir, liminar alguma, se constatar que a cidade sobreviverá até o início do ano na situação que se encontra.
Qualquer posição do STF sempre foi pautada de forma forte nos anseios e reflexos sociais que, nem sempre estão claros na lei. Carecem, as decisões do Supremo, de pesquisas aprofundadas das peculiaridades locais. No caso de Campos, a captação de sulfrágio e a experiência das últimas eleições serão fontes inesgotáveis de pesquisa.
Espero poder ter contribuído com o meu amigo Xacal e demais internautas.
Cláudio Andrade.
NEM TUDO É OFENSA À HONRA.
Propaganda eleitoral gratuita. Direito de resposta. – "Afirmações no sentido de que o adversário não tem competência para exercer o cargo que disputa ou que sua vitória seria o caos, porque as idéias que defendem são antigas e superadas, não justificam a concessão de resposta, pois são críticas inerentes ao debate eleitoral e não caracterizam ofensa à honra". (TSE – Recurso na Representação 95, Classe 30ª Acórdão 95 – Rel. Min. Fernando Neves – j. 31.08.98). (sem grifo no original).
Engraçado. Se os candidatos possuem amparo jurisprudencial para contestarem as ações dos seus adversários o que então podemos dizer dos articulistas, redatores, colunistas e editores de jornais e revistas? O acórdão acima é apenas um dentre vários acerca da questão. Plubiquei no sentido de alertar que os Juízos eleitorais possuem bastante base jurisprudencial para condenar, se necessário, aqueles que extrapolam os limites da ética, entretanto, estipulação de norma de conduta é um tanto exagerado e remete, mesmo que de forma tímida aos tempos de censura prévia.
Cláudio Andrade.
IBOPE-SP. MARTA ABRE 17% SOBRE ALCKMIN.
FONTE- G1
IBOPE RJ- CRIVELLA COM VANTAGEM MUITO PEQUENA.
FONTE- G1
O RESULTADO PÍFIO DE FEIJÓ.
A pesquisa da InterTV encomendada ao Ibope nos faz concluir que Rosinha precisa de 3,2% e Arnaldo de 4,4%, para obterem a vitória em primeiro turno.
HOSPITAL PLANTADORES DE CANA RECORRE AO GOVERNO FEDERAL.
FONTE- FOLHA DA MANHÃ.
RENATO JACINTO TEM REGISTRO CASSADO.
FONTE- JORNAL FOLHA DA MANHÃ.
sexta-feira, 29 de agosto de 2008
MUNICÍPIO DE CAMPOS AJUIZA RECLAMAÇÃO NO STF PARA ANULAR TAC.
A reclamação foi distribuída ao Min. Joaquim Barbosa, que já solicitou informação da autoridade reclamada (Juíza da 2ª Vara do Trabalho) para, em seguida, analisar o pedido de liminar.
Segue o link para consulta:
FONTE- E-MAIL
O nome do intenauta que enviou será mantido em segredo. Caso ele permita eu divulgarei.
ATUALIZAÇÃO às 13:56
FONTE da postagem- clebertinoco.blogspot.com
PARA OS ELEITORES COMPARAREM.
SIMULAÇÃO PARA O SEGUNDO TURNO DE ACORDO COM O IBOPE.
Rosinha 40%
EMPATE TÉCNICO MESMO ROSINHA LIDERANDO.
ARNALDO VIANNA 36 %,
PAULO FEIJÓ 4 %,
ODETE ROCHA 2 %.
PESQUISA DIVULGADA AGORA PELA INTERTV (FILIADA A REDE GLOBO DE TELEVISÃO).
CONCLUSÃO: EMPATE TÉCNICO
ENTERRADA A PARCEIRA DE CHICO ANYSIO.
Foi enterrada na tarde desta sexta-feira (29) a atriz Julieta Ribeiro Barbosa, conhecida como Suely May, que morreu durante a madrugada. A atriz foi sepultada no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, na zona Portuária do Rio. A mulher do Pantaleão, personagem de Chico na TV.
CANDIDATA A VEREADORA NO RIO DE JANEIRO É PRESA.
Foi presa em casa, na manhã desta sexta-feira (29), por suspeita de crime eleitoral, a candidata a vereadora (PT do B) Carminha Jerominho, filha do vereador Jerominho, durante operação da Polícia Federal que começou nesta manhã e pretende cumprir 22 mandados de prisão.
FONTE- G1
ELEIÇÕES AMERICANAS: CANDIDATO REPUBLICANO ESCOLHE SEU VICE.
O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, John McCain, escolheu nesta sexta-feira (28) Sarah Palin, governadora do Alasca, como candidata a vice-presidente em sua chapa.
Ela foi apresentada ao público durante comício em Dayton, Ohio.
"Ela é exatamente do que eu preciso. É exatamente do que este país precisa", disse McCain, ao lado de sua mulher, Cindy, e de sua filha, Meghan.
FONTE- G1
CONFIRMADA: PESQUISA IBOPE INTERTV HOJE.
COMPROMISSO DE CONDUTA OU CENSURA PRÉVIA?
FONTE -JORNAL O DIÁRIO.
OPINIÃO DO BLOG.
O juiz eleitoral Pedro Henrique convocou para o dia 03 uma reunião com diretores e editores para um "compromisso de conduta". Depois da polêmica interferência mediante provocação nas opiniões do jornalista Márcio Tadeu, o próprio Pedro Henrique, agora sem provocação de ninguém deseja estipular uma conduta para a imprensa.
Bem! Nunca vi na história recente da Justiça nacional algo parecido. Louvo a preocupação do nobre magistrado, mas com certeza, dia 03 de Setembro será o dia do "vespeiro" pois ditar conduta para a liberdade de expressão é, ao meu sentir, censura prévia.
Campos dos Goytacazes sempre teve grandes articulista, jornalistas, editores e redatores . Nem por isso precisou da interferência do Juízo, no caso do Juiz, para direcionar o que pode ou não ser dito na imprensa.
Tal atitude ser for realmente a frente pode reduzir em muito o fluxo de informações repassadas aos munícipes, sejam elas escritas, faladas ou televisadas. Escrevo no Diário, tenho programa de rádio há sete anos e apresento um programa de Tv há um ano e nunca tive as minhas palavras 'patrulhadas'.
Claro que existem pessoas, e pessoas, no que concerne a forma de passar suas opiniões. Entretanto, no caso dos ofendidos, o caminho é a Justiça. Nesse caso sim, mediante provocação, o magistrado decidirá a questão.
O que é inadmissível é o pacto de patrulhamento, onde todos nós faremos um curso para 'bons moços' e nos comprometeremos diante do pai maior, o Juiz, que não faremos mais artes.
Tentar mediante o romântico título de "Compromisso de Conduta" 'podar' a publicação, exibição ou divulgação de informações é ato temerário que extrapola as funções jurisdicionais.
Volto a dizer que acredito na boa intenção do Juiz Pedro Henrique, entretanto, eu falo o que eu quero, na hora que eu quiser, onde eu bem entender. Caso exagere nos meus dizeres , ou contrarie algum interesse, terei que responder por isso. Mas censura prévia ou compromisso de conduta, não, mil vezes não.
Cláudio Andrade.
quinta-feira, 28 de agosto de 2008
VOCÊ CONSIDERA 16 MIL VOTOS UM EMPATE TÉCNICO?
ELES PODEM SER OS MAIS VOTADOS.
"CHICO DA RÁDIO" ACUSADO DE AGRESSÃO.
O EFEITO ODETE.
JUÍZO ELEITORAL "CALA" APRESENTADOR DA RECORD.
LEI SECA DIFICULTA CONCESSÃO DE HC.
A Seção Criminal do Tribunal de Justiça do Rio negou nesta quarta-feira (27) a concessão de três habeas corpus contra a Lei 11.705, a popular Lei Seca, que prevê punições severas a motoristas que irigirem após ingerir bebida alcoólica. Segundo o tribunal, a decisão foi por maioria de votos.
Esta foi a primeira vez que o colegiado de desembargadores se reuniu para julgar o mérito da questão. Desde que a nova lei entrou em vigor, em 20 de junho, o TJ do Rio já recebeu vários pedidos de liminares, analisados isoladamente pelos magistrados.
FONTE- G1
MORRE A MULHER DE CAYMMI.
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
CANDIDATOS A VEREADOR COM REGISTRO INDEFERIDO PELO TRE/RJ
40 MIL ACESSOS: MUITO OBRIGADO AMIGOS INTERNAUTAS.
AVELINO FERREIRA ACUSA A FOLHA DA MANHÃ DE PARTIDARISMO.
MORRE O BANQUEIRO OLAVO SETUBAL.
DEFERIDA BUSCA E APREENSÃO NA PREFEITURA DE CABO FRIO.
JUSTIÇA RETIRA BLOG DO ROBERTO BARBOSA DO AR.
FONTE- PROGRAMA DE OLHO NA CIDADE.
GRAMPOS TELEFÔNICOS.
Graças a Deus que isso não ocorre em nossa região.
PMCG CONSULTA A JUSTIÇA DO TRABALHO ACERCA DOS DIREITOS TRABALHISTAS DOS DISPENSADOS.
PREFEITURA PAGA HOJE: CONTRATADOS DISPENSADOS TAMBÉM RECEBEM.
Servidores terceirizados, aposentados e concursados — celetistas e estatutários — da Prefeitura de Campos começam a receber hoje, dando seqüência ao cumprimento da folha de pagamento, que vai injetar no mercado cerca de R$ 35 milhões, segundo informou a secretaria municipal de Administração. Os 6,4 mil contratados demitidos há oito dias em razão do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) judicial assinado pelo vice-prefeito Roberto Henriques em abril, durante a interinidade, também receberão os dias trabalhados.
FONTE- FOLHA DA MANHÃ.
CANDIDATOS PODERIAM RECEBER DOAÇÕES PELA INTERNET.
terça-feira, 26 de agosto de 2008
ORDENS DA DEUSA.
DELEGACIA FEDERAL TERÁ MUITO TRABALHO.
NÃO IMPEDIR SUICÍDIO PODE DEIXAR DE SER CRIME.
NEPOTISMO: SENADORES TERÃO QUE APRESENTAR A LISTA DE PARENTES.
FONTE- G1
CANDIDATO A PREFEITO DE BOM JESUS DO ITABAPOANA TEM CANDIDATURA INDEFERIDA.
FONTE- JORNAL O DIÁRIO.
ROBERTO HENRIQUE ANTECIPA AOS BLOGS A NOTA DE IMPRENSA.
NOTA OFICIAL
AOS TERCERIZADOS E AO POVO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES
1 – Quando assumi a Prefeitura já existia a notificação da Decisão da Justiça assinada pelo Procurador Geral Dr. Alex Pereira Campos e pelo Prefeito Alexandre Mocaiber que determinava através de um processo judicial, iniciado no ano de 2005, o corte de 40% do número de terceirizados e a manutenção do quadro restante até a realização do concurso público ao longo do corrente ano.
2 – Cumpre-me ressaltar que a Prefeitura mantinha contratos assinados com a Empresa Facility e a Fundação José Pelúcio pagando com o dinheiro do Povo de Campos, cerca de 35 milhões mensais. A vultosa quantia era repassada sem qualquer critério, pois sequer a relação dos terceirizados existia na Prefeitura.
O QUE FEZ ROBERTO HENRIQUES ?
Ao tomar conhecimento da decisão judicial determinei o recadastramento geral dos servidores terceirizados. Ao final, ficou constatada a existência de fantasmas, disponibilidades ilegais, pessoas que sequer sabiam indicar o seu local de trabalho ou o nome do seu chefe imediato. Ficou também constatada a existência de Super-Salários, Pagamentos em Duplicidade, Contratos de Familiares do advogado do Prefeito Mocaíber e de Secretários Municipais, e ainda cargos de confiança que recebiam DAS e também pela folha dos terceirizados. Quero aqui ressaltar que constatamos também, ao final do recadastramento, a existência de terceirizados honrados que cumprem o seu horário de trabalho.
POR QUE SURGIU O TAC ?
a) Para evitar que 100% dos terceirizados da José Pelúcio fossem imediatamente desligados da Prefeitura, uma vez que o contrato entre o Município de Campos e da Fundação José Pelúcio era um Termo Aditivo no valor de 136 Milhões cuja execução burlava o artigo 57 da Lei 8.666 e sequer tinha sido publicado no Diário Oficial, numa afronta ao artigo 37 da Constituição Federal. Portanto não existia contrato legal entre Prefeitura e José Pelúcio;
b) Para autorizar o pagamento direto na conta dos servidores terceirizados uma vez que Diretores da José Pelúcio encontravam-se presos pela Polícia Federal e como já disse acima, o contrato entre Prefeitura e José Pelúcio não tinha qualquer legalidade;
c) Para garantir salários iguais para funções iguais. Eliminar os privilégios de muitos que recebiam Super-Salários ou em Duplicidade;
d) O TAC estendeu o prazo do cumprimento da Decisão Judicial de 07 de maio para 30 de junho, visando melhor reorganização da folha dos terceirizados. Neste prazo afastar os Super-Salários, os Fantasmas, os Parentes dos Poderosos que “mandam” na Prefeitura, identificar Grupos de Famílias inteiras que estão na folha de pagamento, afastar Políticos da região que também recebiam e tantos outros desvios de conduta moral existentes na folha da José Pelúcio e da Facility. Com estas medidas ficariam na Prefeitura quem realmente trabalha e sairíam os privilegiados.
Prestem atenção ! Não precisam acreditar em mim. Perguntem as autoridades da Justiça do Trabalho e aos Promotores de Justiça. Leiam com atenção : O TAC não decidiu sobre demissão de nenhum terceirizado, apenas disciplinou o cumprimento da Decisão Judicial em um processo que teve inicio no ano de 2005. Seus termos, segundo a Nota Oficial dos Promotores e da Assoc. dos Magistrados da Justiça do Trabalho, publicada na impressa local em 07/08/2008, “ limitaram-se a obedecer aos provimentos judiciais que haviam sido judicialmente impostos”. Isto é; limitaram-se aos parâmetros da Decisão Judicial cuja notificação foi assinada pelo Dr. Alex Pereira Campos e pelo Prefeito Alexandre Mocaíber, antes do afastamento do Prefeito e das prisões do Dr. Alex e Diretores da José Pelúcio.
Fiquei apenas 43 dias no comando da Prefeitura. Ganhamos tempo com a assinatura do TAC para sanearmos as imoralidades da folha de pagamento e separarmos os bons servidores terceirizados dos aproveitadores que recebiam sem trabalhar, ou recebiam altos salários, ou ainda recebiam em duplicidade. Minha idéia era após saneada a situação, contratar legal e temporariamente, diretamente pela Prefeitura até a realização dos concursos. A Prefeitura precisa reordenar suas relações com as Autarquias e Fundações Municipais. Estávamos nesse caminho, buscando ter receita própria para a realização do plano de cargos e salários e garantir as realizações dos concursos públicos. Enquanto durasse o período para a recuperação da receita manteríamos os funcionários contratados e o Município com a credibilidade junto a Justiça iria adequando-se aos princípios superiores da Administração Pública realizando tantos quantos ajustamentos de condutas fossem necessários. Não haveria portanto, desespero para os terceirizados que trabalham, tudo seria realizado com zelo público e respeito ao ser humano.
Recentemente o Prefeito Mocaiber fez a lista dos terceirizados a serem dispensados e entregou à Justiça do Trabalho. Você conhece alguém que permaneceu na Prefeitura e não trabalhava ? Quantos ? Explicaram a você os critérios para as demissões ?
Eu, Roberto Henriques, nada temo. Não temo os panfletos anônimos e não temo os manipuladores. Não me escondo... Aprendi até sorrir para a morte. Sou filho do meu tempo e tenho a raça do meu Povo. Para mim, a Lei é o limite e o meu limite é a Lei. Aqueles que me acusam são cruéis com os indefesos e serviçais com os poderosos. Por isso faço o desafio : Prefeito Alexandre Mocaiber, afaste-se daqueles que te manobram, convoque-me que eu te ajudo a fazer uma outra lista para a Justiça. Se lhe faltar coragem, peça licença, Eu Roberto Henriques assumo, peço prazo à Justiça e com transparência de critérios tiro os Super-Salários, os Fantasmas, os Políticos da região, os que não Trabalham, os que recebem em Duplicidade, os Disponibilizados, os Parentes do seu Advogado e de seus Secretários. Tenho certeza que aqueles que trabalham e foram dispensados retonarão.
Roberto Henriques
Vice-Prefeito de campos dos Goytacazes
EX-PROCURADOR DE CAMPOS CONTINUARÁ PRESO.
Alex Pereira Campos, procurador-geral do município de Campos de Goytacazes (RJ), acusado de envolvimento em esquema de corrupção, continuará preso. A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), sob a relatoria do ministro Jorge Mussi, indeferiu o pedido de habeas-corpus impetrado pela defesa do suspeito, com o qual pretendia a reconsideração da decisão do STJ que indeferiu o pedido.
JUIZ ELEITORAL PEDE TRANSFERÊNCIA.
PROGRAMA DE "OLHO NA CIDADE" NA DIÁRIO FM?
Cláudio Andrade.
UM JORNALISTA MUTANTE.
Alguém pode me explicar?
CAMPOS PODERÁ TER VILA OLÍMPICA.
FONTE- FOLHA DA MANHÃ.
ROBERTO HENRIQUES QUER CERTIDÃO DA JUSTIÇA DO TRABALHO.
FONTE- FOLHA DA MANHÃ.
EMPRESA FACILITY DIZ QUE SÓ PAGA APÓS RECEBER OS REPASSES DA PMCG.
FONTE- FOLHA DA MANHÃ.
A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
Quem sabe depois Zízimo traz mais detalhes.
A LIMINAR DA PREFEITURA SEGUNDO O STF.
Ele pleiteia a revogação de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelo vice-prefeito Roberto Henriques (PMDB) com o Ministério Público do Trabalho e a Justiça do Trabalho de Campos, prevendo a exoneração de 40% dos servidores terceirizados da prefeitura até 30 de junho deste ano e de todos os demais terceirizados, até 2 janeiro de 2009.
Na ação, o prefeito pede que o STF restabeleça, até julgamento final do recurso, os efeitos de diversos dispositivos da Lei Municipal 7.696/04. Esta lei, que dispõe sobre a contratação de pessoal por tempo determinado, segundo o prefeito para atendimento de excepcional interesse público, havia sido revogada pela Justiça carioca".
Controvérsia
"A controvérsia começou quando o procurador-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro impugnou o artigo 3º, incisos III, IV, VI, VII e parágrafo 1º, e os artigos 4º e 16 da referida lei municipal 7.696/2004. A ação foi julgada procedente pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), sob alegação de que os dispositivos conflitam com as normas constitucionais que exigem concurso público para o ingresso no serviço público e com as que permitem contratação temporária em razão de interesse público excepcional. Diante disso, foram declarados inconstitucionais os dispositivos impugnados.
Contra a decisão da justiça carioca, o município interpôs Recurso Extraordinário (RE) no STF, destacando a repercussão geral da matéria, alegando falhas na ação proposta pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, que levariam à anulação do julgamento que declarou a inconstitucionalidade da lei municipal. Se o julgamento for anulado, a lei volta a valer e os cargos ficam preservados. Argumentou, também, que a decisão afrontou o artigo 37, inciso IX, da CF, que excetua a regra geral de concurso público para admissão de pessoal para atender necessidade temporária de excepcional interesse público.
A prefeitura alega periculum in mora (perigo na demora) ao pedir liminar para restabelecer os dispositivos impugnados, até que seja julgado o mérito do RE, sob pena de serem causados “distúrbios insanáveis, hábeis a prejudicar toda a coletividade”.
Pede, ainda, que seja garantido ao município efetuar as contratações que entender de direito, diante do quadro de necessidade temporária de excepcional interesse público, e lhe seja também permitido que deixe de exonerar os servidores ou, se isso já tiver ocorrido, que essa exoneração seja anulada".
A AC 2122 tem como relatora a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha.
FONTE- STF.
O EFEITO ODETE.
Odete se for bem preparada e apoiada pode ser a terceira via. Digo isso, pois não vejo diferença substancial entre ela e os demais nomes cogitados na época das pré-candidaturas, onde alguns partidos, principalmente o PSDB procuraram sem sucesso um nome novo. Perderam para a vaidade.
Lógico que não sou delirante ao ponto de acreditar na ida de Odete para o segundo turno. Falta-lhe desinsidade eleitoral, experiência em cargos públicos e apoio financeiro. Mesmo assim, a existência ou não do segundo turno pode depender da evolução de sua candidatura.
Cláudio Andrade.
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
MÉDICO CAMPISTA MORRE MISTERIOSAMENTE EM PARIS.
FONTE- O DIÁRIO.
RECURSO DE ARNALDO SOBE AO TRE\RJ.
FONTE- O DIÁRIO.
FEITA POR ROSINHA E INAUGURADA POR CABRAL.
FONTE- O DIÁRIO.
AÇÃO CAUTELAR 2122 AJUIZADA PELO PREFEITO CONTINUA SEM ANDAMENTO.
FONTE-O DIÁRIO.
PROPAGANDA ELEITORAL NA INTERNET.
O Tribunal Superior Eleitoral, no uso de suas atribuições resolveu expedir a Resolução 22.718 — Instrução 121 — Classe 12ª, sobre a propaganda eleitoral e as condutas vedadas aos agentes públicos, ainda que realizadas pela Internet ou por outros meios eletrônicos de comunicação nas eleições municipais 2008.
Sendo assim, tomando-se a norma como ponto de partida para a análise dos casos, a Resolução 22.718 se resumiu ao tratar da internet, permitindo apenas a propaganda eleitoral na página do candidato destinada exclusivamente à campanha eleitoral. Com isso, abrindo espaço para diversas interpretações e controvérsias sobre o tema ante a omissão do texto legal quanto ao uso de terceiros.
Da equiparação da internet e de outros meios eletrônicos de comunicação à propaganda eleitoral em geral, sobraram explicações e restam especificações quanto às ferramentas eletrônicas que devem ser consideradas adequadas, sem prejuízo das condutas vedadas tidas como desproporcionais e isonômicas.
O próprio Tribunal Superior Eleitoral que expediu a resolução normativa foi o mesmo que decidiu manter a propaganda eleitoral na internet sem qualquer regulamentação. Destarte, em vésperas do mês de inicio da propaganda eleitoral, um pedido de consulta foi feito ao TSE, questionando sobre as regras para a propaganda na Internet, em sítios como o youtube.com e no orkut.com.br, da mesma forma em e-mails e blogs pessoais.
A resposta dos excelentíssimos ministros, que por maioria, apreciaram a questão da propaganda eleitoral através da Internet já era esperada. Em abrupta decisão cominou-se que as representações e reclamações deveriam ser analisadas caso a caso pelos juízes eleitorais tendo em vista os excessos cometidos.
FONTE- CONJUR.
CANDIDATO RESPONDE À 58 PROCESSOS E INQUÉRITOS, MESMO ASSIM TEM REGISTRO DEFERIDO.
Benedito Justino Caetano é candidato a prefeito no município de Senador Amaral (MG). Depois de ter sua candidatura rejeitada, Caetano recorreu ao TSE, que reformou a decisão. O tribunal apresentou um balanço dos processos. O TSE informa que foram julgados 21 recursos até sexta-feira (22/8). Apenas três resultaram na aprovação de candidaturas individuais para as eleições de 2008.
FONTE- CONSULTOR JURÍDICO.
VICE-PRESIDENTE DA OAB\RJ É ADVOGADO DA FACILLITY.
CARRO PODE SER BLOQUEADO PARA O PAGAMENTO DE DÍVIDAS.
A partir desta terça-feira (26), juízes de todo país terão um instrumento a mais para obrigar o pagamento de dívidas, o bloqueio do carro do devedor. O sistema já funciona no Tocantins e no Distrito Federal e apresenta bons resultados. Mas a partir de terça, todos os tribunais brasileiros, não apenas a Justiça do Trabalho, vão ter acesso a um cadastro nacional de veículos.
Para acessar o cadastro, o juiz precisa ter uma senha. Ao digitar o CPF do sócio ou o número de registro da empresa, ele pode mandar uma ordem para o Detran apreender os carros para pagar uma dívida trabalhista.
FONTE- G1
PESQUISAS ELEITORAIS.
domingo, 24 de agosto de 2008
SOBRENOME "GAROTINHO" CONTINUA SENDO OPÇÃO PARA ROSINHA.
STF: JULGAMENTOS IMPORTANTES AINDA NO MÊS DE AGOSTO.
EXPRESSÃO "ASILO JURÍDICO" É INEXISTENTE.
Cláudio Andrade.
OS RECURSOS QUE PODEM MUDAR O DESTINO DOS TERCEIRIZADOS.
FONTE-JORNAL O DIÁRIO.
CANDIDATURA DE BETO DA SAÚDE CONFIRMADA EM GRAU DE RECURSO.
FONTE- JORNAL O DIÁRIO.
DENÚNCIA.
Por e-mail.