O filho do ator Michael Douglas pode ser condenado a prisão perpétua por ter traficado grande quantidade de drogas ao longo de três anos, até ser preso em julho, segundo documentos judiciais.
Cameron Douglas, 30, ator eventual que contracenou com o pai e o avô Kirk Douglas em "Acontece nas Melhores Famílias", é acusado de ter recebido dezenas de milhares de dólares com a venda de anfetaminas.
O ator Michael Douglas com o filho Cameron, que foi preso nos EUA |
Douglas foi preso no dia 28 em um hotel de Manhattan e indiciado judicialmente no dia seguinte, mas a notícia da sua prisão só veio à tona na quarta-feira.
Rebecca Carmichael, porta-voz do Ministério Público dos EUA em Manhattan, disse que não comentaria se Douglas solicitou ou recebeu liberdade provisória.
Ele pode pegar no mínimo dez anos e no máximo prisão perpétua pelas acusações de porte e venda da anfetamina conhecida nas ruas como "crystal meth" ou "ice", fumada em cachimbos.
Douglas recebeu grande quantidade dessa substância na Califórnia e em seguida a enviou para Nova York por Fedex entre 2006 e 2009. Ele trabalhava com cúmplices que estavam colaborando com a DEA (agência antidrogas dos EUA), segundo a queixa.
Em várias gravações telefônicas Douglas se referia às drogas como "massa" ou "sais", segundo a acusação. O Ministério Público e a DEA não quiseram comentar o caso. A próxima audiência ainda não está marcada.
Douglas já havia sido preso e indiciado por porte de cocaína em 2007 em Santa Barbara, na Califórnia.
Fonte- Folha de São Paulo