Do blog do jornalista Alexandre Bastos:
Enquanto a prefeita Rosinha Garotinho (PR) pretende desistir da candidatura e continua em silêncio, o seu marido, deputado federal Anthony Garotinho (PR), não perde tempo. Na manhã de hoje (9), durante o programa “Entrevista Coletiva”, na rádio “Diário FM”, ele ouviu vereadores, ex-vereadores e lideranças de todas as partes das cidade.
Cada participante listava as obras do atual governo e criticava os governos passados. Demonstrando conhecer cada ação da Prefeitura, o deputado ouviu sugestões, informou futuras ações e prometeu resolver uma série de questões. Para “rolar uma bola”, Garotinho fez questão de dizer que muitas ações foram pedidas por vereadores e colaboradores do governo.
Em um momento de descontração, ele ouviu a música “Clarissa”, composta por ele há 30 anos. Aproveitando o embalo, rebateu as críticas sobre a falta de carinho do governo com o setor cultural. “Não existe essa história de desvalorizar a cultura. Até porque, sou um homem da cultura. Tenho livros publicados, 30 músicas, mais de 150 poemas, parceria com 20 compositores brasileiros e estrangeiros”, contou Garotinho.
A prefeita Rosinha Garotinho (PR) foi ao estúdio da rádio Diário FM buscar o marido para almoçar. Sem ser indagada por ninguém sobre a sua vontade de cuidar mais dela e não disputar o pleito, ela resolveu deixar um recado: “Não me cobrem explicações de uma coisa que eu não falei. Se tiver que dar um recado, eu mesma darei”, afirmou a prefeita Rosinha.
Antes, Rosinha disse ter ido buscar Garotinho e aproveitou para falar sobre as ações do seu governo. “Vai chegando a hora do almoço e o marido que me pertence tem que ir almoçar com a família. Estava ouvindo o programa desde cedo. Todas essas obras citadas aqui são reais. Não existe obra fantasma. Ainda falta muita coisa, mas fico feliz com o que já foi feito. Estou deixando uma cidade reformada e que está pensando no futuro”, disse.
Formiguinha Surda — Sobre as críticas, a prefeita Rosinha disse que age como uma “formiguinha surda”. “As outras formiguinhas não conseguiram deixar o pote de mel porque escutavam as críticas. Eu sigo o exemplo da formiguinha que chegou ao topo porque era surda. Continuou trabalhando sem escutar nada e cumpriu a sua missão. Não fico ouvindo críticas de quem esteve no governo passado e não fazia nada, não cobrava nada. Blogueiro que está falando, jornal que está falando. Não falavam das creches que davam choque no governo passado”, disparou Rosinha.
Governo da Família ou Governo da Quadrilha? — Em seu discurso final, o deputado federal Anthony Garotinho (PR) usou o microfone da rádio Diário FM para fazer uma comparação entre o eu grupo e os adversários na eleição deste ano. Segundo o parlamentar, “só existem dois caminhos”. “Vão votar no governo da família ou no governo da quadrilha. Tudo na vida é escolha. Tenho orgulho de ter os filhos e a família que eu tenho. Meu nome foi um nome criado na luta, defendendo gente humilde. O povo já conhece a família e a quadrilha. Não se iluda. Só existem dois caminhos. Não estou dizendo que você deve votar em A ou em B. Só estou citando as opções”, completou.
Fonte: Folha da Manhã online