Em fevereiro, Guarus ganhará a 2ª Companhia de Policiamento e Administração. A informação foi confirmada pelo jornal Terceira Via com o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, o tenente-coronel Marcelo Freiman.
De acordo com Freiman, apesar de ainda não ter uma data confirmada, o “mini- batalhão" começará a funcionar já na primeira quinzena do próximo mês. O comandante explica que não se trata de um batalhão, mas parte do 8º BPM – que contará com um espaço físico em Guarus – e terá total autonomia para atuar sobre as ocorrências da margem esquerda do Rio Paraíba do Sul.
Segundo ele, na prática, a população ganhará com a presença maior de policiais nas ruas e terá, mais próximo das residências, um canal de comunicação diretamente com o comandante, que será o policial militar Moore. “Ele foi escolhido por ter mais de 30 anos de experiência em Guarus. Moore conhece aquela região como poucos. Embora seja uma Companhia Administrativa, tenho certeza que o reflexo positivo será visto no combate ao crime. Acreditamos que o índice de criminalidade irá diminuir e o de denúncia anônima aumentar”, frisou.
A 2ª Companhia de Policiamento e Administração já funcionava dentro do 8º BPM. Contudo, por causa do acentuado número de crimes na área de Guarus, aquela região terá um “braço” do batalhão de Campos para ajudar no combate a criminalidade.
Terceira Via
Obs: acompanhe pela Terceira Via, no programa "A Polêmica", a minha entrevista com o comandante. Terça, às 22:30, no canal 25.
Guarus necessita. Porém, a Baixada Campista, também.
ResponderExcluirA criminidade está em toda parte. Homicídios, tráfico de drogas, etc. E na Baixada, a coisa tá feia. S
Segundo o IBGE, essa região incluindo Penha , Pq Imperial , até o Farol de São Tomé, essa população, já caminha para a casa dos 150 mil habitantes.