Em mais uma visita às obras de reforma e restauração do Liceu de Humanidades de Campos, o deputado estadual Roberto Henriques recebeu mais um pedido da direção: para que seja restaurado o mobiliário histórico da mais tradicional escola pública do município, que existe desde o tempo do Barão da Lagoa Dourada. Roberto Henriques, que esteve no Liceu sexta-feira e verificou o quanto as obras, com término previsto para o final do ano, estão adiantadas, já providenciou a solicitação ao secretário estadual de Educação, Wilson Risolia.
O deputado encampou desde o início as reivindicações de melhoria do espaço feita pelos alunos, incluindo o grêmio escolar, e por ex-alunos, além dos profissionais de educação do Liceu e direção. O projeto, sob responsabilidade da Empresa de Obras Públicas (Emop), inclui reforma estrutural, com destaque para as salas de aula, prevendo a instalação de aparelhos de ar condicionado, e restauração do prédio antigo, preservando as características do patrimônio histórico de Campos.
— A reforma do Liceu, proporcionando maior conforto aos alunos e profissionais, e a restauração, preservando a rica história da escola, é importante não só para a comunidade escolar, mas para todo o município de Campos, que se orgulha desse patrimônio. Manter viva a história do Liceu, tanto como sua tradição de qualidade no ensino, é compromisso de todos nós — disse o deputado.
Nilo Peçanha – Outra escola que funciona em prédio histórico do município também vai ganhar reforma e restauração. A indicação feita pelo deputado estadual Roberto Henrique para as obras no Colégio Estadual Nilo Peçanha foi publicada no dia 21 no Diário Oficial do Estado. Técnicos da Emop e Instituto Estadual de Patrimônio Cultural (Inepac) já visitaram o local. O governo estadual vem trabalhando na recuperação de prédios históricos. Em Campos, depois da sede da Pesagro, está concluindo as obras do Liceu e o próximo passo, afirma Roberto Henriques, é o Nilo Peçanha.
Assessoria de comunicação do deputado estadual Roberto Henriques
Júlia Maria de Assis
(22) 9891-4124
(21) 8890-4584
Fotos: Wellington Brum
A se todos fossem iguais a você! Pena que sua modéstia não permite fazer uma reciclagem com os outros políticos de Campos. Eles necessitam com urgência aprender como é que se trabalha, literalmente falando. Só por conta de uma verbinha, já tem político batendo no peito, dá até pena, não sei se deles ou da nossa cidade, que tem um povo que vota tudo por um real.
ResponderExcluirenquanto isso a cidade vive a espctativa de saida de dois secretarios
ResponderExcluir