"É uma lástima… Estão rasgando a Constituição!!! "
"falando do caso do Dr. Edson Batista, nunca se viu nesta Casa de Leis, uma tentativa de imposição ditatorial tão clara!!!"
Temos trabalhado, na Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, da forma mais imparcial possível! Venho honrando o compromisso que assumi com os eleitores, de exercer um mandato justo, honesto, e correto, dentro da legalidade e da moral; esta última, há muito esquecida por tantos. Como disse um amigo
Muitas vezes, o que parece legal, é imoral! E digo moral, no sentido de dignidade e honradez, e não no outro sentido que a palavra tem.
Andam insinuando por aí, que este vereador já adiantou o seu voto no processo que requer convocação do suplente Dr. Edson Batista.
Além de tal assertiva tratar-se de uma inverdade, há um ponto que está sendo oportunamente, (não sei para quem ou quantos), omitido da população, e que agora trarei às claras: O tão badalado processo iniciou-se por um requerimento confeccionado e assinado por 9 dos 16 vereadores que se encontram hoje na Câmara.
Segundo o Regimento Interno da Casa, em seu artigo 24§ 3º, este Processo, Obrigatoriamente deveria ser encaminhado à Comissão de Legislação, a qual este vereador que vos fala coincidentemente faz parte, há mais de um ano!!!
Ocorre que, o referido Processo não foi encaminhado para apreciação da Comissão, que deve se manifestar apenas quanto à legalidade e redação do pedido, e nada mais!!! Não há manifestação do posicionamento político dos vereadores que compõe a Comissão no processo.
Mesmo que o vereador que compõe a Comissão, entenda que, politicamente aquele Processo não é viável, ou até mesmo, que discorde do requerido ou do requerente em suas idéias, tudo isto, é deixado do lado de fora da sala de reunião da Comissão.
Os componentes da Comissão devem (muito embora seja difícil para certas pessoas, compreender e colocar isso em prática), ao analisar jurídica e objetivamente os processos, se despir de seus “pré conceitos”, e seus posicionamentos políticos, sem levar em consideração a pessoa do requerente (vereador ou prefeito geralmente) e analisar estritamente o objetivo perquirido no processo.
Os componentes da Comissão devem (muito embora seja difícil para certas pessoas, compreender e colocar isso em prática), ao analisar jurídica e objetivamente os processos, se despir de seus “pré conceitos”, e seus posicionamentos políticos, sem levar em consideração a pessoa do requerente (vereador ou prefeito geralmente) e analisar estritamente o objetivo perquirido no processo.
Um exemplo para deixar ainda mais claro: O vereador que faz parte da Comissão de Legislação não deve, por exemplo, dizer que não assina um processo de concessão de Ordem ao Mérito a um cidadão ou cidadã campista, só porque este ou esta é filho ou filha de alguém com quem possui divergências políticas severas… Cabe analisar apenas se o pedido é cabível e JURIDICAMENTE possível. Se preenche os requisitos, a Comissão deve, obrigatoriamente deferir o pedido e encaminhar ao Plenário para apreciação deste, e ainda que entenda não ser cabível, deve pronunciar-se contra, e, ainda assim, encaminhar o processo ao Plenário para apreciação.
Só assim meus caros, é possível se viver e se defender uma democracia e um Governo Democrático de Direito.
Agora, falando do caso do Dr. Edson Batista, nunca se viu nesta Casa de Leis, uma tentativa de imposição ditatorial tão clara!!!
Está previsto na Lei Orgânica deste Município e no Regimento desta casa! Nunca se negou posse a um vereador que tem o título de suplente concedido pela Justiça! Observe-se que, nem mesmo um título conferido por um Juiz Eleitoral está sendo obedecido!!
É um flagrante desrespeito à Lei, à Constituição Democrática, aos eleitores que elegeram o Dr. Edson com nada menos que 3.812 votos válidos, à população, à coletividade em geral… É uma lástima… Estão rasgando a Constituição!!!
Já foi dito em tempos antigos: “Dê a César o que é de César”; e faço minhas estas sábias palavras: Dê a Edson o que é de Edson! E neste caso: o lugar que lhe pertence!
A Ditadura acabou meus caros!! O Povo Clama pela Justiça!! E ela será feita, seja pelos homens ou por Deus, mas será!!!
E por fim, gostaria, mais uma vez, de deixar claro que, seja qual for o meu posicionamento no caso em voga, será ele estritamente pautado na Lei! Minha assessoria jurídica também está analisando o caso, e, na próxima reunião, segunda-feira, nos reuniremos para decidir sobre o caso.
Deixo ainda, na lembrança de todos, a pergunta que não quer calar: O que foi feito quando o Dr. Presidente da Câmara, em outra época, teve que assumir a prefeitura? Houve tanta polêmica assim em se convocar o suplente? É esta mesma plataforma, que hoje, para satisfação de interesses próprios, e não da população, está buscando impedir a posse de um vereador. Estranha mudança de posicionamento… Teve gente, com mandato em exercício atualmente, que brigou tanto para hoje ocupar a cadeira, e agora vem com essa história de atravancar a vida de um companheiro…
Muita Calma nesta Hora!
Tem gente (que por falta), procura o que fazer, e nunca encontra….. Cabeça vazia, é oficina do…… deixa prá lá.
Vereador Albertinho
esqueceu de falar tb que rasgaram a constituição quando assumem funcionários contratados ao inves de concursados. Além disso desrespeitam a justiça que foi clara para homologação do concurso do PSF na saúde.
ResponderExcluirTomaaaaaa!
Dr. Edson, quando o senhor vai arrumar um advogado bom, hein? Age, meu filho!
ResponderExcluirUsando a constituição para cobrar algo de seu interesse, seria uma ótima bandeira a ser levantada pelo nobre vereador, defesa da constituição, mesmo quando for contrario aos interesses daqueles que apóia.
ResponderExcluirSe o vereador e o grupo que apoia o Dr. Edson têm tanta certeza de que estão com a razão, por que não acionaram os meios jurídicos? Por que ainda estão somente nos debates e na tentativa de uma ordem de carater administrativo? E será mesmo que um "bom advogado" agiria e teria sucesso, "meu filho".
ResponderExcluirSe liga!!!
Mas que peito do vereador heim? Eu Jane Nunes já escrevi que o vereador ao assinar o requerimento evidencia seu voto e o artigo publicado é a prova mais contundente da defesa do vereador a convocação de Edson Batista.
ResponderExcluirAo procurar o que fazer vereador, a gente sempre acha ,até declarações que podem reabrir uma investigação do MP a respeito da relação do governo com os servidores efetivos.
Dr. Claudio. Urge, que nossos governantes, acordem, para a necessidade, de fazer um efeitvo, planejamento urbano e do entorno. Está passando da hora para acordarem que, se não decidirem que nossa terra, sofrerá um grande impacto com o Complexo Portuario do Açu, não poderemos mais andar nas ruas. Precisamos de mais Infra estrutura urbana, para suportar o aumento a curto prazo da demanda populacional que já chegou e ter visão maior de País que quer chegar ao BRIC. Sugiro aos nossos governantes, que viagem aos Paises de 1º mundo para terem uma noção de Planejamento Estratégico. Se essas providencias elementares não forem tomadas, seremos estrangulados, literalmente na nossa qualidade de vida. Será que os governantes tem a devida noção da grandiosidade do Complexo Portuario e Industrial do Açu, e suas consequencias, naturais para um Empreedimento deste Porte e seus impactos na Região e Campos em Particular? ACORDEM...
ResponderExcluirO ex governador Garotinho estava em um prédio muito alto e de lá de cima tirou uma nota de R$1,00 e disse, olhando pra imprensa:
ResponderExcluir- Vou jogar essa nota de R$1,00 e fazer alguém feliz...
Então um puxa saco falou:
- Garotinho, por que não joga duas moedas de 50 centavos e faz duas pessoas felizes?
Garotinho falou:
- Isso mesmo!
Quando ele ia jogar, olhando pra imprensa, lógico, um faxineiro que tudo via falou:
- Seu Garotinho, por que o senhor não se joga daqui de cima e faz todo o povo campista feliz?
kkkkkkkkkkkkkkkk... essa é ótima!!!
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirdr claudio que mes horrivel vai ser para essa turma vai cair altamir segunda e ilsan em setembro olha o aviao da traicao vai levar mais vereador zizimo me falou ana luiza da pecuaria
ResponderExcluirEntão.. oq foi negado foi o requerimento ofrmuilado por Edson e não o requerimento.
ResponderExcluirO vereador Rogério que não é Dr como foi dito pelo Abertinho não agiu de forma erronea e sim fez cumprir o regimento.
um abraço.