Caros internautas,
Leiam a matéria extraída do blog do Garotinho e após, observem os detalhaes que faço questão de lembrá-los nos comentários.
Disse Garotinho:
"O advogado Jamilton Damasceno impetrou Mandado de Segurança contra o governador Sérgio Cabral para obter os documentos que amparam o Decreto 41.104 / 2007, que prorroga a concessão do metrô. Em seu despacho, o desembargador Bernardo Moreira Garcez Neto, da 10ª Câmara Cível diz o seguinte: “Venham as informações em 10 dias. Oficie-se a autoridade coatora (governador Sérgio Cabral). Após decidirei sobre a liminar”. Ou seja: em 10 dias, Cabral terá que dizer, porque prorrogou sem nenhuma justificativa até 2038, a concessão que terminaria em 2018, dando mais 20 anos de presente a uma empresa concessionária que presta péssimos serviços à população.
O advogado também já tem, em mãos, o contrato social do escritório de advocacia que defende o Metrô Rio, onde figura como sócia-proprietária, Adriana Ancelmo, mulher de Sérgio Cabral. Ele obteve a cópia do contrato social mediante requerimento feito à OAB – RJ. Vai se fechando portanto o cerco contra um dos maiores escândalos da política do Rio de Janeiro.
O advogado Jamilton Damasceno informou, que assim que tiver acesso a todas as informações pretende mover uma ação, porque para ele está claro, que foi formada uma quadrilha envolvendo autoridades estaduais, escritório de advocacia da mulher de Cabral e a empresa concessionária do metrô, que lesou a população, a grande vítima de toda essa história."
Fonte: blog do Garotinho
Comento no blog
O advogado citado por Garotinho, como o autor ou porcurador das ações alardeadas no texto é militante na Comarca de Campos dos Goytacazes. Além das ações propostas contra o Estado do Rio de Janeiro ditas pelo ex-governador, o respeitável advogado possui algumas outras ações propostas em face da Prefeitura de Campos onde a esposa de Garotinho é a atual Prefeita.
Por exemplo:
Tive o cuidado de consultar o blog do nobre causídigo Jamilton Damaceno e extraí um exemplo para que os internautas avaliem: "Processo nº. 2009.014.001066-6, que tem curso perante o Juízo da 4ª Vara Cível da Comarca de Campos dos Goytacazes, na qual requeri a NULIDADE DOS DECRETOS 036/2009 E 042/2009, nos quais a prefeita Rosinha destinou, SEM AS DEVIDAS E LEGAIS LICITAÇÕES a substancial importância de R$8.547.977,67 (oito milhões, quinhentos e quarenta e sete mil, novecentos e setenta e sete reais e sessenta e sete reais) para duas empreiteiras, a saber: Construtora Avenida Ltda., de propriedade de Ary Pessanha e Construsam Serviços Industriais Ltda., de propriedade de Zezé, dois fortes contribuintes da campanha eleitoral da temporária prefeita"
Fonte: www.moraesdamaceno.blogspot.com
Mesmo assim, caros leitores, não é esse o ponto que quero alardear. O nobre advogado possui um blog onde existem uma série de postagens combativas ao governo Rosinha. Ele, em seu blog, refere-se à Prefeita como 'temporária', fazendo alusão ao tempo ínfimo que ela deveria ficar no cargo. Com relação as suas críticas como advogado e cidadão, não ouso constestá-las, pois trata-se do seu sagrado direito de manifestação.
Entretanto, para Garotinho dar publicidade aos trabalhos advocatícios do nobre colega de profissão Jamilton Damaceno, ferrenho opositor de sua esposa, alguma tática está em curso por parte do ex-governador, afinal, o experiente político não daria 'luz' para as ações de um crítico ferrenho de sua esposa de forma gratuita.
Cláudio Andrade
Tenho observado que o advogado Jamilton Damasceno,PAROU de abrir PROCESSOS contra a "PREFEITA PINK"...
ResponderExcluirAgora,sendo mencionado pelo "PALPITEIRO PINK",estou chegando a uma conclusão...
Será que só EU???
Eu Tenho Memória
"A ousadia de um SACRIPANTA
ResponderExcluirquinta-feira, 25 fevereiro, 2010 às 22:29
Escolhi colocar este título aí em cima como homenagem ao meu avô, que gostava de usar umas palavras assim. Sacripanta, pra quem não quiser ter o trabalho que eu tiver de ir ao dicionário, é falso beato, velhaco, é um adjetivo que cabe bem a este senhor Fernando Peregrino, que se arroga o direito de fazer como “artigo” no JB uma “carta” de Leonel Brizola pregando o apoio a Anthony Garotinho, algo que nem cabe entrar no mérito, porque não é o que quero abordar aqui.
O senhor Peregrino tem todo o direito de apoiar Anthony Garotinho, ambos do PR. Mas não o de usar o nome de Leonel Brizola para isso. É coisa de sacripanta, porque se arvora o direito de supor opiniões eleitorais de quem não está aqui para dizer se isso é ou não é o que pensa sobre apoio a candidatos.
Atitude que eu, seu neto, jamais tomei, por uma razão bem simples. Não sou um patife, que se aproveita do nome alheio para defender suas posições."
ESSE TEXTO DEVERIA SER+ DISCUTIDO,sobre o governo SACRIPANTA do nosso Município...
R.G e A.G fala sério!
ResponderExcluir