A secretaria de Educação e Cultura de São João da Barra, seguindo orientação da Coordenadoria Regional Norte Fluminense I, resolveu suspender os Desfiles Cívicos Escolares deste ano, que seriam realizados no centro da cidade e demais comunidades do município. A medida deve-se a ameaça do vírus H1N1 (gripe suína), que vem fazendo vítimas em todo país.
Apesar do município não ter detectado até o momento nenhum caso confirmado da doença, a secretaria de Educação vem seguindo as orientações no quem diz respeito à prevenção contra o vírus. Uma delas foi o adiamento do reinício das aulas para o dia 17 de julho. Para que sejam garantidos os 200 dias letivos, uma nova adequação foi feita no calendário escolar, com as aulas sendo repostas aos sábados.
Em relação aos desfiles, que teriam início no dia três nas comunidades de Açu e Cazumbá, ambas quinto distrito, e prosseguiriam nos dia quatro, cinco, seis e sete, respectivamente em Barcelos, Atafona, Grussaí e na sede do município, eles foram substituídos por trabalhos nas escolas em referência à data.
— Os diretores estarão realizando um trabalho em cada uma das 34 unidades escolares do nosso município para que a Semana da Independência não passe em branco na rede municipal de ensino — explica Claudia Gaia, gerente geral de Educação de São João da Barra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
oi