sexta-feira, 13 de março de 2009

PARA ALGUNS: VERMÍFUGO.

Existem coisas na vida que não acreditamos que possam acontecer. Entretanto, quando elas se confirmam precisamos tomar certas atitudes.
Existem pessoas que confundem disputas laborativas com vida privada. Para obterem apoio, fazem de tudo, inclusive ameaçam pessoas de bem. Tentam atacar o seu lado mais sensível: a sua vida privada.
Essas pessoas 'travestidas' de profissionais são no 'fundo' chantagistas. Caminham na estreira estrada da mesquinharia. Não possuem argumentos, somente armas vis; aquelas típicas dos larápios.
Quero avisar, publicamente, que não permitirei que meus queridos amigos sejam ultrajados. Não permitirei que pessoas de bem experimentem o fel de alguns homens vis. Esse texto tem leitor específico, ok?
Não podemos permitir que o direito optativo das pessoas seja fragmentado pela mácula de certas pessoas. Aquelas que não resistem ao confronto intelectual e não se conformam em ter adversários de idéias. São acostumados a manterem bases mediante agrados.
Já descobrimos que o aperto de mãos e os tapinhas nas costas são o alicerce da conquista barata.
Quero pedir desculpas aos meus amigos internautas. Este desabafo não é particular e sim, em favor de alguns amigos que, porventura, possam estar sendo (ou já foram) chantageados por aqueles que não medem esforços nem atitudes para manterem o aroma confortável do pseudo poder.
A luta vai ser séria. Mas, caso haja necessidade, abrirei o livro de segredos.
Cláudio Andrade.

6 comentários:

  1. Quarta-feira, 4 de Março de 2009

    FALTA DE LUZ OU FALTA DE VISÃO
    Por que vários sinais de trânsito em Campos estão sem funcionar há tantos dias? Tal desleixo pode custar caro, sobretudo, infelizmente, se aparecer algum motorista entusiasmado com seu carro e com a velocidade.
    Postado por SÉRGIO DINIZ às 13:28

    Vejam o que Mestre Diniz postou em seu blog antecipadamente, parece que estava prevendo um acidente em nossa cidade maravilhosa !!!!

    Dr. Cláudio reproduza em seu blog essa mensagem e mostre a sensibilidade de um grande homem campista.


    Abraços

    Sr. Roberto Souza

    ResponderExcluir
  2. Se é assim, vale transcrever o discurso do mestre Rui Barbosa proferido no Teatro Lírico, no Rio de Janeiro, em 3 de outubro de 1909que cai bem para aqueles que se acham poderosos e invencíveis:
    "Fiquem-se, pois,a roncar os roncadores. Todo esse carranquear, todo esse rugir, todo esse ameaçar me recorda a grande cena dos livros sagrados: a colossalidade bruta da provocação e da força derribada pela inteligência e pela confiança no direito de uma causa divina. "E saiu do campo dos filisteus um homem bastardo, chamado Golias, de Geth, que tinha seis côvados e um palmo de altura. E trazia na cabeça um capacete de cobre, e vinha vestido de uma coiraça escameada. O peso da coiraça era perto de cinco mil siclos de cobre. Tinha cobertas as pernas de umas botas de cobre. Um escudo de cobre abrigava os seus ombros. A hástea da sua lança era como o órgão dum tear. O seu ferro pesava seiscentos ciclos de ferro. Adiante dele vinha o seu escudeiro." E dentre as tropas que o cercavam, o gigante de ferro e cobre e presunção insultava as forças de Israel, desafiava o mundo, estadeava a certeza de um FÁCIL TRIUNFO. Mas, daí a pouco, a montanha de soberba e bravaria desabava ao tiro da funda de um pegureiro, o menor dos filhos de Isai, sem elmo, nem espada, nem armas, apenas com cinco pedras limpas da torrente na bolsa e a segurança no seu coração, de que avançava ao inimigo em nome do Senhor.Esta formosíssima tradição me parece o símbolo da eterna aliança entre aquele que criou o bem e aqueles que por este se batem. Em nome do Senhor vão todos os que se expõem à guerra santa das idéias, por uma justa causa. Aí um só homem pode valer exércitos. Quanto mais quando a funda de Davi se acha no punho de uma nação. Assim não se lhe apague do seio o ânimo do seu direito. "Sursum corda", senhores. Elevemos os corações a Deus". Siga em frente Claudio Andrade. Por mais essa estamos com você nessa Cruzada.

    ResponderExcluir
  3. se disputar um cargo que defenda a classe onde se trabalha for alcançada a base da paparicação...falsidade...apertinho de mão arrogante..e tapinhas nada agradáveis nas costas ....isso me irrita.....é ridículo!

    portanto, é por essas e outras que meu candidato é vc cláudio,onde até a sua equipe tem postura, classe e respeito pra solicitar e apresentar a sua candidatura.
    parabéns

    ResponderExcluir
  4. Dr. Cláudio, estive na solenidade da entrega das carteiras na última terça-feira,que diga-se de passagem, foi uma luta pra marcar. Porque simplesmente o presidente vivia com a agenda cheia e não atendia ninguém à tarde. Na solenidade, ele disse que a OAB está fazendo muito neste ano de eleição. Mas é a OAB do Rio!!!!!!!!Disse que vai ser criada a 6ª vara cíveel.Parece piada pq quando fomos reclamar com ele de uma outra vara cível, ele sequer fez algum ofício ou compareceu no Fórum ou me deu uma satisfação.Começou a falar que estava fazendo e acontecendo e que a Vara do Trabalho vai mudar de lugar.Até parece que aquela garotada fez alguma coisa.Piada.No final, todo mundo percebeu a figura de bom presidente que ele quis fazer.Se fosse no Big-Brother, com certeza ele ia pro paredão e seria eliminado.HAHAHaRSRSSSRs

    ResponderExcluir
  5. Dr.Cláudio,os votos que vc consegue são pela sua carisma e pela vontade de fazer uma OAB de verdade.O presidente atual quer uma disputas de vaidade e a equipe dele não conquista nada por carisma e pela boa administração.Continue a fazer uma campanha munida derespeito,ética, solidariedade e pelo sonho de uma Ordem que faça de nós causídicos, profissionais respeitados e valorizados.

    ResponderExcluir
  6. Uma nova união.Parabéns Claudio.Deus te ama.

    ResponderExcluir

oi