terça-feira, 15 de março de 2011

ODISSÉIA PEDE ESCLARECIMENTOS ACERCA DAS OBRAS PÚBLICAS


"apenas seis das vinte obras públicas que investiguei estão em andamento" 

A vereadora do PT Odisséia Carvalho cobrou de forma dura o andamento de diversas obras públicas que estão sendo realizadas em nosso município. Segundo a nobre edil, das vinte obras que ela investigou, apenas seis estão em andamento. 

Odisseía relatou o caso grave ocorrido no distrito de Tocos, onde a Prefeitura prometeu entregar a praça antes do carnaval e a empreiteira responsável pelo serviço não cumpriu o cronograma.

Segundo ela, a comunidade revoltou-se,  quebrou tapumes e destruiu alguns materiais existentes nos locais.  

2 comentários:

  1. Prezado Cláudio,
    Foram visitadas vinte praças tanto na sede do município quanto nos distritos. Destas, quatro estavam acabadas em bom estado, são as de Saturnino Braga, Lebret II, Almirante Tamandaré, e a da rotatória atrás do SENAI.

    Apenas em duas foi verificada a presença de funcionários dando prosseguimento aos serviços, na Praça São Gonçalo em Goytacazes e na praça Tamarindo.

    Em uma das praças as obras foram concluídas, mas não se verificou nenhum tipo de manutenção, é a Praça São Martinho, na localidade de mesmo nome.

    Em outra a empresa abandonou a obra, segundo contribuintes locais “deu por terminada”. Nessa praça, o piso não foi terminado, não há plantas nos canteiros. é a Praça Luiz Gualda, no Parque Leopoldina.

    Treze praças que estavam em obras, se encontravam paralisadas a aparentemente dois meses. A Obra da Praça Esperanto, foi iniciada em 2011, e já se encontra paralisada.

    Segundo informações de moradores nas localidades e vigias das próprias obras o motivo da paralisação seria falta de pagamento por parte da prefeitura

    Foi visitada ainda uma praça que não está em obra, embora conste da listagem da prefeitura como “em intervenção”, é a Praça de Custodópolis.

    Das quatorze obras supostamente em execução, apenas sete informavam o objeto e o valor da contratação. As demais, não exibiam as devidas placas de obra.

    Há ainda o erro de objeto na contratação da obra da Praça de Poço Gordo, e na Praça do IPS que consta como “construção”, mas na verdade é “reforma”.
    Estamos fazendo um levantamento dos valores das obras e quanto a prefeitura já pagou.
    Saudações e obrigada pela postagem.
    Odisséia Carvalho

    ResponderExcluir
  2. Aonde estava essa vereadora ou onde morava? Nos anos anteriores a 2009 ou mais ou menos uns dez anos? Ela não pode dizer que não morava em Campos, pois foi criada aqui e também leciona aqui. Eu não me lembro dela denunciando ou combatendo a corrupção dos governos de ARNALDO E MOCAIBER. Agora tomou coragem? Meus Parabéns! Nunca é tarde demais para começar.

    ResponderExcluir

oi