O jovem de 16 anos que estava internado no Hospital Geral de Guarus (HGG) com meningite tipo C foi transferido para o Hospital Ferreira Machado nesta terça-feira (22). Segundo informações de um funcionário do HGG, o hospital não tem o medicamento Penicilina Cristalina, que deveria ser usado no jovem. O HFM também não teria este mesmo medicamento.
O funcionário preferiu não se identificar, mas informou que no lugar deste remédio, o rapaz estava sendo tratado com Rosefin. O problema é que, ainda segundo a denúncia, o Rosefin não produz o mesmo efeito no organismo do paciente.
Quando estava internado no HGG, o quadro de saúde do jovem era considerado gravíssimo e quem circulava pelo local temia que a doença fosse passada para outras pessoas – já que o isolamento não era considerado adequado. Após a transferência para o HFM, o estado de saúde do rapaz ainda não foi divulgado.
“Esse jovem precisa estar em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) com isolamento adequado para que ele sobreviva”, contou um denunciante.
Sempre respeitando o princípio do contraditório e buscando as diferentes versões para um mesmo fato, o jornal Terceira Via tentou contato com a Prefeitura de Campos, sem obter respostas. Ainda assim, o jornal aguarda e publicará as versões que forem enviadas.
prezado, o tratamento correto é com Rocefin (ceftriaxona) e não com penicilina cristalina como o funcionário citou.
ResponderExcluiro tratamento é feito com Rocefin (ceftriaxona) e não com penicilina cristalina como afirmou o funcionário.
ResponderExcluir