Em homenagem ao Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (10), a UTI Neonatal Nicola Albano e a Universidade Estácio promovem o “Espaço da Mamãe” nesta quinta-feira (7). Além das mães que estão com seus filhos recém-nascidos na unidade, a ação também foi aberta às mulheres que passaram em frente à maternidade Lillian Neves. Os serviços são gratuitos.
Estudantes dos cursos de Massoterapia e Estética do Pronatec, hospedado na Universidade presenteiam às mamães com massagem facial e shiatsu. Segundo a coordenadora do projeto, Louise Lemos, a ação é uma forma dos alunos estagiarem usando os conhecimentos adquiridos na sala de aula. “Nossa intenção é valorizar a estima dessas mulheres que passam por um momento tão delicado, que é ver seu filho internado”.
O médico pediatra Luiz Alberto é responsável pelo setor de aleitamento materno do Hospital Geral Dr. Beda. Ele afirma que a parceria da Universidade vai contribuir de forma positiva para o estoque. “Amanhã (sexta-feira, 8) tenho certeza que o resultado da arrecadação de leite será 30 % maior do registrado hoje (quinta-feira). A tensão de estar com o filho internado, mesmo que fora de risco, impede que as mães que estão amamentando produzam o quanto são capazes”.
Pâmella Jabor ficou surpresa com o serviço quando chegou à maternidade para visitar a filha de três anos. “Desde que minha filha nasceu não tive tempo de me cuidar. Ela tem uma síndrome que a obriga a ficar internada mensalmente. Estou muito feliz com esse presente que recebi hoje. É como se minha filha me presenteasse”, afirmou, emocionada.
Terceira Via
Nenhum comentário:
Postar um comentário
oi