quarta-feira, 15 de abril de 2015

Mídia aperta e Chicão visita Juliana


"O vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, determinou prioridade no atendimento à paciente Juliana Faria, 9 anos, com diagnóstico de paralisia cerebral. Ele visitou à menor nesta quarta-feira (15), acompanhado do subsecretário Executivo de Saúde, Sebastião Campista; e da gerente de Serviço Social, Márcia Cristina Ferreira; para levantar as reais demandas da menor, de forma a garantir a integralidade na assistência à mesma. “Assim que tomei conhecimento desse caso, determinei que uma equipe multidisciplinar reavaliasse o quadro da paciente em caráter de urgência. Acompanharei pessoalmente e continuarei cobrando as providências, pois temos trabalhado incessantemente, dia e noite, para garantir a excelência e eficácia na saúde de Campos”, disse Doutor Chicão.

Juliana recebe tratamento no Hospital Sarah Kubitschek do Rio de Janeiro, viabilizado pela Secretaria Municipal de Saúde, que fornece transporte para deslocamento pelo Tratamento Fora Domicílio (TFD), em carro exclusivo, e ajuda de custo. Ao longo do ano de 2014, a Secretaria garantiu 17 vezes a viagem da paciente e de seus responsáveis ao Rio.

O vice-prefeito verificou que muitas das queixas apresentadas pela mãe, Flávia Faria, não haviam sido formalizadas junto à Secretaria e, diante do fato, determinou que todas as necessidades fossem reavaliadas com vistas à formulação de projeto terapêutico, identificando as reais necessidades, inclusive fornecimento de meios de locomoção adequados, conforme critérios estabelecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Doutor Chicão salientou que a Secretaria dispõe de diversos setores destinados à assistência de crianças com necessidades especiais, como a Gerência de Nutrição, que beneficia 1.200 pacientes, sendo 800 crianças; Programa de Assistência Domiciliar (PAD); Centro de Reabilitação de Anomalias Congênitas da Face (CRACF); Centros de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA); Programa de Genética, com diagnóstico de doenças raras; Centro Regional de Reabilitação da Fundação Municipal de Saúde (FMS); entre outros."

Matéria e foto extraida da Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

oi