O governador Luiz Fernando Pezão sancionou a lei, de autoria do deputado estadual Roberto Henriques, que declara de utilidade pública estadual a Fundação Norte Fluminense de Desenvolvimento Regional (Fundenor), com sede em Campos dos Goytacazes. A aprovação foi publicada no diário oficial do estado do último dia 23 de dezembro e a lei já se encontra em vigor.
De acordo com Roberto Henriques, a Fundenor há 44 anos atua elaborando ou executando projetos técnicos e de pesquisas, principalmente voltados para o planejamento do desenvolvimento regional, em parcerias com os setores público e privado. “A fundação já detém o título de utilidade pública federal e municipal, por tanto a nomeação estadual é mais do que merecida, uma vez que a atuação dela é nas regiões Norte e Noroeste fluminense. Precisamos valorizar e incentivar entidades que contribuem para o desenvolvimento do interior do estado”, frisou o deputado.
O presidente da Fundenor, José Carlos Menezes, agradeceu a iniciativa do deputado. “Ficamos muito honrados em ter esse reconhecimento. Roberto Henriques é um grande parceiro nosso. Não pedimos nada. Ele que quando soube que não possuíamos esse título estadual quis nos prestigiar e ficamos muito felizes com a atitude”.
A Fundenor é uma entidade de direito privado sem fins lucrativos, instituída em 1970 com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico das regiões Norte e Noroeste Fluminense. A fundação apoia e realiza medidas destinadas à formação moral, profissional e técnica da população, por meio de diversos tipos de trabalhos no setor do planejamento e de variada prestação de serviços técnicos, além de pesquisas, estudos, análises, levantamentos, programas e projetos.
A fundação atua na região geoeconômica integrada pelos municípios de Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Carapebus, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Quissamã, Santo Antônio de Pádua, São Fidelis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, São José de Ubá e Varre-Sai.
Assecom do parlamentar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
oi