Foi divulgado o resultado do pregão eletrônico que escolheu a empresa para instalar antena de telefonia móvel e internet nos distritos de Santo Eduardo, Santa Maria, Espírito Santinho, Vila Nova e Murundum, no Norte do município de Campos. A vencedora foi a Intelix Tecnologia Ltda. O deputado estadual Roberto Henriques enviou, no último dia 24 de junho, um ofício à secretaria estadual de Agricultura e Pecuária solicitando ao secretário, Alberto Mofati, agilidade com o processo de instalação, com receio de, por se tratar de um ano eleitoral, os prazos e exigências legais retardem, ainda mais o processo.
“Essa é uma conquista histórica da população da região Norte de Campos. Uma luta antiga deles que acompanhei de perto. Chega a ser estranho em pleno século 21 termos uma região inteira dentro de uma cidade importante como Campos isolada, em termos de telefonia móvel. Luto por isso desde o início do meu mandato. Agora que já houve licitação só estou cobrando agilidade. Não podemos deixar essas pessoas esperando mais tempo”, frisou o deputado.
A instalação da antena de telefonia na região Norte de Campos faz parte de um convênio entre a secretaria estadual de Agricultura e Pecuária e o Banco Mundial, dentro de um projeto de telefonia rural e de distribuição de acesso à internet nas regiões Norte, Noroeste e Serrana do estado.
Renata Lourenço
Assessora de Comunicação
(22)999779815
Roberta da Silva Bensi Barcelos
Assessora de Comunicação
(22)99845-8228
(22)98842-4224
(22)2736-2159
Milena Veloso
Assessora de Comunicação
(21)99986-8479
o ccz campos vai parar tudo nesta sexta os agentes vao para aprefeitura de campos ate conseguirem seus objetivos
ResponderExcluirParabéns aos DAS do Museu de Campos, Carlos Freitas, Larissa Manhães e Cláudia Márcia (museóloga) que se manifestaram contra a reforma do Museu enviando denúncia ao MP, através do Instituto Histórico.
ResponderExcluirSe todos se comportassem assim o mundo seria melhor.
Matéria no blog de José Paz na Folha.
Confira assinaturas.
Uma vergonha também :
ResponderExcluirTócos, distrito de Campos, continua até hoje, sem antena de telefonia móvel.
Outra vergonha deslavada, que prejudica em muito tal região :
A Baixada Campista, que vai de Donana, até Farol de São Tomé, passando por Goitacazes, Mineiros Tócos, Braga, Baixa Grande, Santo Amaro, e que segundo o IBGE, tem mais de 90 mil habitantes, NÃO POSSUI, nas ruas de seus bairros, números de CEP(código de Endereçamento Postal). Existe um CEP, genérico(geral),de nº28.110.000, que vem causando muitos transtornos e prejuízos aos moradores de região.
O jogo de empurra, é muito grande.
Os correios alegam que a prefeitura de Campos, terá que solicitar aos correios, CEP, para as ruas que ainda possuam CEP específico; Já a prefeitura alega que essa atribuição, seria dos correios.
Diante desse impasse nós moradores e proprietários de imóveis nessa região, não sabemos a quem recorrer.
O prejuízo tá sendo grande, já que por falta de CEP especifico, não podemos comprar pela internet.Por isso pagamos mais caros por certos produtos, comprados em lojas físicas.
E também por falta de CEP, não podemos receber serviço de telefonia móvel,de certas empresas: exemplo Vivo fixo, de custo mais baixo, que o Oi fixo, por sinal o único serviço de telefonia, disponibilizado na região.
Isso mostra o quanto estamos abandonados pelo poder público. Por esse motivo, cada vez mais os votos brancos e nulos, tendem a aumentar. Porque os políticos não fazem suas obrigações básicas.
Só vemos políticos em nossa região em época de eleição. Depois da copa eles vão aparecer e a continuar assim, nós vamos dar o troco.