terça-feira, 20 de maio de 2014

Usuária do 'UH Saúde' solta o verbo contra o plano contratado pela Prefeitura de Campos


Leia e tome providências:

"Bem, no dia 15/05 fui deixar um pedido de fisioterapia comum para uma tendinite de punho e uma para RPG, pois tenho hérnia de disco e fibromialgia e o médico deixou bem claro que além dos medicamentos, o RPG seria essencial para o meu tratamento. Em relação ao RPG, fiquei pasma quando um representante do plano cujo nome, atendia por V..., me disse que esse procedimento a operadora não cobria, pois a ANS não cobria também e que se eu quisesse eu entraria em contato com a mesma para me conscientizar do fato... Cheguei a questionar que quando éramos do plano ASES, tínhamos direito a esse procedimento. A resposta dele foi a seguinte: “ASES é ASES, UH é UH e não cobrimos” Achei estranho, pois segundo entrevista em jornais e sites locais o secretário Fábio Ribeiro e o presidente do grupo UH, foram categóricos afirmando constantemente que não iríamos ser prejudicados em nada, que os tratamentos iriam ter continuidade, enfim... que essa migração era apenas uma troca de operadora e que poderíamos ficar seguros... Pois bem, não é o que está acontecendo. Quanto ao pedido de Fisioterapia comum para a tendinite do punho, esse mesmo representante do plano, disse que era para eu voltar no dia seguinte (16/05) pois estaria o pedido autorizado, não foi o que aconteceu, pois ao chegar lá, aguardei minha vez e fiquei mais ou menos quase uma hora e meia, quando uma funcionária veio dizendo que estavam procurando o meu pedido, o qual não estavam achando, onde uma outra veio e me falou que achava que o tal representante deveria ter levado para o Rio que estavam tentando falar com ele... Por fim, uma outra funcionária pediu que anotassem meu telefone, pois ela iria entrar em contato com o tal representante pra ver o que houve e me pediu para voltar na segunda que meu pedido iria estar autorizado, porque no momento ela estava resolvendo uma outra situação. Hoje, dia 19/05, voltei e ninguém sabia dos meus pedidos, nem o da fisioterapia comum e nem o pedido da ressonância magnética. Mais uma vez, pediram para eu voltar amanhã (20/05).

A meu ver, uma desorganização total, pedidos de exames são entregues sem nenhum protocolo, sem nenhuma segurança de que estamos deixando num lugar seguro, pois hoje dia 20/05, enquanto eu estava aguardando pra saber sobre meus pedidos, presenciei uma outra situação de uma outra pessoa que também teve uma guia de exame para autorização, extraviada.

Sem contar que no dia 16/05, enquanto estava aguardando, uma senhora chegou muito nervosa e chorando, dizendo que estavam de brincadeira com a cara dela, pois tinha ido fazer um exame de sangue, que chegando ao laboratório, falaram que a guia que deram a ela no Uh estava em branco e que a mesma deveria retornar para que eles preenchessem a guia autorizada... A senhora estava reclamando pois estava em jejum e já eram quase 11h da manhã e ela tinha que ficar andando de um lugar para outro, porque o plano deu uma guia para ela realizar o exame em branco.

Estava um tumulto horrível, pois eram muitas pessoas que estavam retornando devido a exames que não estavam conseguindo realizar. Varias pessoas idosas reclamando, pois estavam andando de um lugar para outro, pois tinham que ir e vir, devido à falhas do atendimento do plano. Uma confusão total! Tinha um senhor de Cardoso Moreira que estava indignado pois estava ali desde antes das 9h e já eram quase 11h da manhã e o problema dele não tinha sido resolvido.

Muita gente questionando sobre a falta de emergência ortopédica, pois a emergência 24h é no prontocárdio, porém o mesmo não possui ortopedistas em sua emergência, ou seja, caso precisarmos desse serviço, temos que procurar atendimento no FERREIRA MACHADO. Ai pergunto, como atendimento no Ferreira, se a PMCG migrou a gente para essa operadora, deixando bem claro que não ficaríamos descobertos e que todo o atendimento que tínhamos na operadora antiga, também teríamos no UH???? E o dinheiro que pagamos para nossos dependentes, não é para pagamento de um plano de saúde???? Como vamos procurar atendimento no SUS???

Uma colega esta com problemas de sinusite, foi ligar para marcar um otorrinolaringologista, descobriu que no plano há somente uma médica nessa especialidade e a mesma atende no Centro médico de guarus, onde a marcação será feita no dia 26/05 para atendimento no mês seguinte. Cadê o respeito as normas da ANS para prazo de marcações de consultas????

Outro fato importante é a estrutura montada para atender essa quantidade imensa de servidor com essa migração obrigatória e monopolizada, pois todos os presentes reclamavam do espaço físico minúsculo, sem acomodações, pessoas visivelmente despreparadas, pedindo ajuda entre si, sem saber que resposta dar sobre diversas solicitações, o não cumprimento das entregas de autorizações de exames, a falta da carteirinha definitiva, onde nos foi dado um papelzinho para se valer de carteirinha com validade de 60 dias, entre outras...

Enfim, muita gente falando que ia reclamar na ANS. No PROCON e no MP, pois o que esta acontecendo é um descaso com o servidor municipal, estamos nos sentindo desprotegidos e sem nenhuma opção, o que esta errado, pois a lei 7874/2006 diz que temos direito a pelo menos duas operadoras, pois temos que ter o direito de escolha e não é o que esta acontecendo. E agora pergunto, e ai Sr Fábio Ribeiro e o Sr presidente do UH, suas palavras o vento levou?????


Gostaria de saber cadê o contrato assinado entre PMCG e UH, pois até agora não tivemos acesso a esse contrato e se somos consumidores e pagamos pelos serviços dessa operadora, temos direito de tê-lo".

Fonte: blog Outros Quintais & Fernando Leite

8 comentários:

  1. Ligamos para marcar uma consulta com um neurocirurgião,(eles disseram que só há um único profissional dessa área no plano), após esperar 15 dias pelo atendimento, lá no centrinho médico do SUS em Guarus, fomos atendido pelo profissional que disse que o caso era cirúrgico, disse também que não é médico do plano, e que a cirurgia só se for particular. No ASSES não tínhamos nada disso. Há algo de muito errado nessa troca de plano.

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  2. Realmente a prefeitura não pensou nos dependentes do plano quando fez essa mudança. A minha mãe perdeu o óculos, ligamos para marcar um oftalmologista e só tinha consulta para julho. Isso é um absurdo! Aí eu perguntei: E se for particular? A moça respondeu que particular a consulta seria para o mesmo dia. É muito descaso com a saúde dos que dependem desse plano para darem continuidade a seus tratamentos.

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  3. Gente, não entenderam o OBRIGATORIEDADE do cartão do SUS para realizar o cadastro nesse "planinho"??? É PARA TODOS NÓS SERVIDORES IRMOS PRO SUS!!!!

    #É ELA #ROSINHA #GAROTINHO

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  4. Esse plano é uma vergonha. Esperei horas pra autorizar um pedido d fisioterapia para os joelhos. Saí de noite. Voltei na segunda-feira para marcar no Pedra Verde, como me indicaram, e quando olharam que a minha guia era do UH rapidamente falaram que não atendiam mais pacientes do UH! Retornei ao UH e ninguém sabia disso. Me mandaram ir ao Hospital dos Plantadores. Chegando lá a atendente pegou a guia levou pra mostrar pra outra pessoa e quando voltou falou q no carimbo do médico o nome não estava legível e por isso não podia aceitar! Voltei ao UH e a atendente, que me tratou com descaso, falou que não podia fazer nada, que eu procurasse o médico na clínica onde fui atendida! Conclusão: nada de fisioterapia !

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  5. Bem, longe de mim defender essa troca absurda de operadora de plano de saúde (sinceramente me sentia mais segura e confortável com o ases), mas enfim, estou grávida de 27 semanas e ao "entrar" pro uh fiz questão de continuar meu pré - natal com a minha médica (pois já sofri um aborto espontâneo há 3 anos e desde então eu e meu marido fizemos tratamento pra conseguir o bb que esperamos hj. Então nada mais natural do que permanecer com quem me sentia segura... ainda já tendo sofrido sangramentos 2 vezes no início e ser asmática). Pois bem, o senhor Ricardo (diretor do uh) foi extremamente atencioso conosco e conseguiu convencer minha médica a entrar pro uh, além do meu parto ser no hospital que minha médica faz partos e ter conseguido fazer todos os meus exames cobertos pelo uh.
    Contudo já sofri com a demora abdurda pra autorização de pedido de exame (foram 3 semanas p autorizar minha us morfológica... isso pq me antecipo ao máximo nos meus compromissos), tive uma crise de hipoglicemia aguardando a autorização de um exame de glicemia (estava de jejum há mt tempo e fiquei aguardando 2 h pra ser atendida por uma moça gentil e simpática, porém que não sabe ler letra de médico, mesmo sendo prioridade). Já sofri o constrangimento de dizer que o exame é pra ser coberto pelo uh e ser informada que no local não há atendimento para o plano, e depois descobrir que tem sim, mas são as pessoas do uh que marcam pro paciente.
    Enfim, partilho da mesma sensação de insegurança que meus colegas servidores sofrem e gostaria, sinceramente de entender, pra que tanta buracracia. E o pq do nosso município não ter honrado sua dívida com o ases, que fez com que o plano não tivesse interesse em continuar conosco...

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  6. e plano muito ruim. quero aSes de novo

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  7. Bom dia, Servidores, seu Plano de Saú de esta sendo descontado certo? Mais não esta sendo repassado para UH SAÚDE. Invés de reclamar na UH pq vcs ñ vão direto na Prefeitura para ver o que eles estão fazendo cm o pagamento de vcs. #FICADICA

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  8. Bom dia, Servidores, seu Plano de Saú de esta sendo descontado certo? Mais não esta sendo repassado para UH SAÚDE. Invés de reclamar na UH pq vcs ñ vão direto na Prefeitura para ver o que eles estão fazendo cm o pagamento de vcs. #FICADICA

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oi