A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é a modalidade de ensino nas etapas fundamental e médio da rede escolar pública que recebe jovens e adultos que não completaram os anos da educação básica em idade apropriada por qualquer motivo (entre os quais é frequente a menção da necessidade de trabalho e participação na renda familiar desde a infância). Em Quissamã, a secretaria de Educação adotou nova estratégia para ampliar atuação do EJA. Assim, o município, além do CIEP 465, passa a contar com mais quatro unidades.
O CIEP Dr. Amílcar Pereira da Silva e as escolas: Délfica de Carvalho Wagner (Barra do Furado), Felizarda Maria Conceição Azevedo (Machadinha), Ignácio Hugo de Souza (Penha) e Maria Ilka (Santa Catarina), abrigam núcleos do EJA.
As aulas já começaram, mas inscrições ainda podem ser feitas nas instituições de ensino, até o dia 31 deste mês.
A coordenadora do EJA da secretaria municipal de Educação, Ana Beatriz Rangel, falou a respeito da importância das novas unidades.
“O aumento do número de núcleos do EJA possibilita maior frequência dos alunos e facilidade de acesso para moradores e trabalhadores de diversos bairros e localidades do município”, avaliou Ana Beatriz.
LEGENDA: Em 2013 alunos do EJA participaram de homenagem a Vinícios de Moraes durante a Semana Literária.
Assecom da Prefeitura de Quissamã
Nenhum comentário:
Postar um comentário
oi