O evento pode ser conferido pelo site da TV ALERJ
Clique e confira AQUI
A Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Comerciários foi lançada em âmbito nacional na Câmara dos Deputados em agosto deste ano, por iniciativa do deputado federal Roberto Santiago (PSD/SP) e com o apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), tornando-se a maior frente parlamentar do Congresso, com 178 deputados e 21 senadores.
A instalação da Frente no Rio de Janeiro dá sequência à estratégia da direção nacional de levar a iniciativa a todos os estados brasileiros até maio de 2014. Para Levi Fernandes Pinto, presidente da CNTC, “a Frente Parlamentar é uma conquista importante para o movimento sindical e para os comerciários de todo o Brasil e, especialmente, nesta ocasião, para os cerca de 800 mil trabalhadores no comércio e serviços do Estado”.
A coordenação estadual da Frente ficará a cargo do deputado Roberto Henriques (PSD) que terá como missão sensibilizar os parlamentares cariocas para as causas dos comerciários, a maior categoria profissional do país.
“A iniciativa tem o caráter suprapartidário e pretende fazer com que os comerciários se aproximem mais do trabalho do parlamento. Precisamos conhecer a realidade local e regional dessa classe do setor do comércio para podermos propor iniciativas que possam os beneficiar diretamente e de forma eficaz. Sou a favor, sempre, das propostas de discussões e aproximação do parlamento à sociedade”, afirmou Henriques.
Com o apoio da Federação dos Empregados no Comércio dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (FECERJ), Henriques terá também que articular e apoiar a criação da Frente nos municípios do Estado. O presidente da FECERJ, Cleber Paiva Guimarães, comemora a chegada da Frente como um grande avanço para a categoria.
“O lançamento da frente no Estado é apenas o começo de um movimento que deverá chegar às bases, levando a voz dos comerciários, por meio dos sindicatos laborais da categoria, para dentro das casas legislativas”, diz Cleber.
Conheça a Frente Parlamentar em Defesa dos Comerciários: www.frentecomerciarios.org.br
Assecom do parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
oi