O deputado federal Romário acertou, na quinta-feira (26), o retorno ao PSB, na condição de presidente do partido no Estado do Rio.
O ex-jogador de futebol havia deixado o PSB em 9 de agosto e estava sem partido desde então. As condições para a volta de Romário foram construídas a partir da intervenção do PSB nacional no diretório do Rio de Janeiro, que estava sob o comando do prefeito de Duque de Caxias (Baixada Fluminense), Alexandre Cardoso.
O agora ex-presidente do PSB-RJ foi afastado pela cúpula nacional por supostamente atuar dentro do partido contra os interesses da candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), à Presidência da República. Também é acusado de articular a saída de membros do PSB fluminense para siglas da base de apoio ao governador do Estado do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), e induzir quadros interessados em ingressar no PSB a entrarem em outros partidos.
O novo comando do PSB do Rio, com Romário, deverá ser formalizado junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na manhã desta sexta-feira (27).
Agência Estado e Terceira Via.
Agência Estado e Terceira Via.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
oi