A LLX reafirmou nesta terça-feira (06), o compromisso de buscar no Balcão de Oportunidades do município de São João da Barra mão de obra qualificada para atuar em suas operações junto ao Complexo Portuário do Açú. A solicitação foi feita pelos poderes executivo e legislativo, através do prefeito José Amaro de Souza (Neco), do vice-prefeito Alexandre Rosa, demais secretários e os vereadores Aluízio Siqueira, Sônia Pereira, Alex Firme, Elísio Motos, Eziel Pedro, Jonas de Barcelos e Ronaldo da Saúde, junto aos representantes da LLX, N.O.V, Technip e Intermoor.
O objetivo é garantir que o cidadão sanjoanense seja inserido no mercado de trabalho. Neco destacou que o governo está fazendo sua parte investindo na educação e na qualificação profissional dos munícipes.
- O município de São João da Barra continua investindo na qualificação da mão de obra local, com cursos de capacitação em parceria com o Sistema “S”, cursos técnicos em parceria com o Instituto Federal Fluminense e ensino de línguas, informática, hotelaria e gastronomia com a Faetec, além de disponibilizar bolsas de estudos para ensino superior e Curso de Mandarim na rede municipal de ensino – declarou.
O Balcão de Oportunidades, situado à Rua Barão de Barcelos, em frente ao Centro Cultural Narcisa Amália, utiliza um banco de dados informatizado, o que facilita o acesso das empresas aos currículos cadastrados. Neco lembrou a importância das pessoas se cadastrarem e atualizarem seus dados junto ao órgão, já que os currículos serão encaminhados de acordo com as necessidades das empresas.
As informações são da Assecom da Prefeitura de SJB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
oi