Está previsto para o início de julho, no Palácio Guanabara, a assinatura de convênio entre o governo Sérgio Cabral e a Caixa Econômica Federal com o objetivo de disponibilizar recursos, em condições especiais, através da secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Age/Rio e secretaria estadual de Agricultura, para dar incentivo ao setor sucroenergético, que enfrenta hoje problemas com a falta de matéria-prima para produção de etanol e outros derivados. A informação foi dada hoje ao deputado Roberto Henriques pelo secretário de Desenvolvimento, Júlio Bueno.
Desde o início do ano, o deputado tem aproximado o setor, representado pelo presidente da Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro (Coagro), Frederico Rangel Paes, e o vice-presidente da Associação Fluminense dos Plantadores de Cana (Asflucan), Carlos Frederico Veiga, do governo estadual para buscar apoio, tendo levado os dirigentes a reuniões em março, inclusive, com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Julio Bueno, e com o presidente da Agência Estadual de Fomento (AgeRio), Domingos Vargas.
Roberto Henriques preside a Frente Parlamentar em Defesa do Setor Sucroenergético. “Ao receber a informação hoje sobre o convênio, fiquei feliz com a notícia e convicto de que valeu a pena nossa iniciativa de buscar materializar as ações previstas no decreto de incentivo para revitalizar o setor sucroenergético do Estado do Rio”.
As informações são da Assecom do parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
oi