domingo, 9 de junho de 2013

Alerj promove audiência pública para debater serviços da concessionária Auto Viação 1001




A Comissão Permanente de Transportes da Assembleia Legislativa do Rio promove nesta terça-feira, 11, às 10h30, na sala 316 do Palácio Tiradentes, sede da Alerj, audiência pública para debater os serviços prestados pela concessionária de transporte coletivo Auto Viação 1001. A empresa opera linhas em várias regiões do Estado e em algumas delas, como dos municípios do Norte Fluminense para a capital, é detentora de monopólio. A solicitação para a audiência foi feita pelo deputado estadual Roberto Henriques (PSD).

A 1001 é uma das empresas campeãs de reclamações dos usuários, principalmente em relação às tarifas cobradas, estado de conservação dos ônibus e descumprimento de horários. A audiência vai reunir o Detro/RJ, órgão do governo estadual responsável pela concessão e fiscalização, representantes da empresa e usuários.

— Decidi solicitar a audiência pública depois de ouvir muitas reclamações dos usuários. E quem quiser dar mais informações ou comprovações de falhas da empresa, a fim de subsidiar a audiência, pode fazer através do site www.deputadorobertohenriques.com.br — pede o deputado.

Ampla – Outra audiência pública solicitada por Roberto Henriques também já foi aprovada e será feita pelas comissões de Defesa do Consumidor e de Minas e Energia da Alerj. Desta vez sobre a concessionária de energia elétrica Ampla, já agendada para o dia 25 de junho, às 10h, também na sala 316 do Palácio Tiradentes, no Rio.

As informações são da Assecom do parlamentar.

5 comentários:

  1. Vão debater as consequências e não as causas.

    O que deveria ser discutido é por que tem que haver monopólio no transporte Rio-Campos.

    ResponderExcluir
  2. Seria bom que houvesse uma discusão ampla que atendesse os interesses dos cidadãos do outros municípios do estado que sofrem com o domínio dessas empresas explorando de forma insana os usuários de transportes públicos, Isto ocorre entre Campos, Macaé, Cabo Frio, Itaperuna, Friburgo etc, com empresas que dominam estes trajetos de forma abusivo e insana.

    ResponderExcluir
  3. Até o momento ninguém tinha se importado com o fato atual, agora temos uma luz no fim do túnel, aguar damos resultado positivo, tendo em vista a interferência do Dep. Roberto Henriques, que até o momento parece ser o único político a se importar com os problemas da sua terra.

    ResponderExcluir
  4. Até o momento ninguém tinha se importado com o fato atual, agora temos uma luz no fim do túnel, aguar damos resultado positivo, tendo em vista a interferência do Dep. Roberto Henriques, que até o momento parece ser o único político a se importar com os problemas da sua terra.

    ResponderExcluir
  5. Até o momento ninguém tinha se importado com o fato atual, agora temos uma luz no fim do túnel, aguar damos resultado positivo, tendo em vista a interferência do Dep. Roberto Henriques, que até o momento parece ser o único político a se importar com os problemas da sua terra.

    ResponderExcluir

oi