A Defesa Civil Municipal, o Corpo de Bombeiros, assistentes sociais, e o Ministério Público Estadual promoveram nesta quarta-feira (29 de maio) a interdição de um dos hotéis mais antigos de Campos, o antigo Hotel Flávio.
O prédio está localizado na Rua Carlos de Lacerda, no Centro da cidade, em frente à Igreja do Rosário.
No inicio do ano, no mês de janeiro, a defesa civil realizou a mesma operação de vistoria junto com o GAP (Grupamento de Apoio a Promotoria) e a Ampla, já que o imóvel apresentava inúmeras irregularidades, inclusive más instalações na rede elétrica e furto de energia. Vários ambulantes da cidade utilizam o prédio para guardar carros de pipoca, churros, entre outros.
Segundo o sargento Castro, do GAP, desta vez os órgãos vão, de fato, interditar o imóvel, para que o poder público municipal possa tomar as devidas providências. "Este é um problema que deve ser resolvido logo. O promotor de justiça Marcelo Lessa emitiu um despacho para que o imóvel fosse interditado, com o objetivo de prevenir uma possível tragédia", explicou.
Além de estar com as estruturas físicas comprometidas, o imóvel apresenta irregularidades em toda a rede elétrica. O major Pessanha, da Defesa Civil, também esteve presente e garantiu que a única moradora do ímovel, Rosane de Souza, será cadastrada no programa de Casas Populares da Prefeitura.
Imóvel- O Hotel Flávio é uma das construções mais antigas da cidade. Com um espaço considerável, o hotel contava com 30 quartos, cinco cozinhas, mais de cinco banheiros, além de uma área externa.
As informações são do Jornal Terceira Via on line.
Tudo bem foi interditado, ja tinha passado da hora, mas e agora vai cair como a casa terra?
ResponderExcluir